Dia das Crianças no Facebook e Instagram: como usar a data para promover seu negócio

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Você já pensou em usar o Dia das Crianças no Facebook e Instagram para promover o seu negócio? Essa data é uma das mais movimentadas do comércio, por isso você pode pegar essa onda todo o ano.

Segundo uma pesquisa da Ipsos, de Setembro de 2017, em parceria com a Federação do Comércio do Estado do Rio de Janeiro (Fecomércio RJ), 59% das pessoas entrevistadas pretendem comprar brinquedos para presentear alguém no Dia das Crianças em 2017.

Isso é um dado muito importante para quem tem um negócio, seja ele físico ou online, já que hoje é possível usar o Facebook e o Instagram para gerar vendas de uma forma mais efetiva.

Além disso, com o passar dos anos a tendência é que esse número cresça!

DIA DAS CRIANÇAS NO FACEBOOK E INSTAGRAM

dia das crianças no facebook e instagram

O dia 12 de outubro é especial para o comércio, pois é comemorado o Dia das Crianças. A data também movimenta bastante as redes sociais:

  • Durante o Dia das Crianças no Facebook e Instagram, os tópicos mais comentados são: passeios, brinquedos, games e livros.
  • Os lugares que mais recebem check-in são: praias, restaurantes e shoppings.

Sabendo disso, você pode criar campanhas de anúncio direcionadas para as pessoas certas e com temas que vão agradar elas.

Por exemplo:

Se você tem uma loja de doces, pode criar campanhas que estejam dentro dessas conversas. Você pode colocar imagens ou vídeos dos seus doces no parque com as crianças, por exemplo.

Ou digamos que você tenha uma loja de brinquedos, pode combinar imagens de crianças com os seus brinquedos na praia.

Assim, você vai estar por dentro do que as pessoas gostam de fazer neste dia e aumentar as suas vendas no Facebook e Instagram.

DICAS PARA VENDER MAIS NO DIA DAS CRIANÇAS

Existem dicas básicas para quem deseja vender mais em datas comemorativas, vamos apontar algumas delas para você:

1. Faça um planejamento

Tudo na vida é bem feito quando há um planejamento, não é mesmo? Então, pense em suas ações de Dia das Crianças com antecedência também.

Planeje se a sua empresa vai usar o Facebook, o Instagram, Stories e outras plataformas para conquistar mais clientes.

Comece as campanhas de anúncio no mínimo 10 dias antes da data comemorativa. Assim, você vai atingir pessoas que compram presentes cedo ou em cima da hora.

2. Crie um relacionamento com seu cliente

O que também deve entrar em seu planejamento é a criação de conteúdos relacionados ao Dia das Crianças antes da data chegar.

Imagine que, visualizando a sua marca e recebendo seus conteúdos com frequência, as pessoas (até de forma inconsciente) vão ter mais confiança em comprar na sua loja.

Outra dica de relacionamento é com relação ao atendimento ao cliente. Procure responder as dúvidas deles no inbox, comentários, direct e outros meios possíveis.

No texto 4 passos para um relacionamento feliz com seu cliente, você vai encontrar vários insights baseados na experiência da nossa equipe.

3. Lembre do que NÃO fazer

No mundo do marketing e da publicidade, existe algumas regrinhas legais e de ética para serem seguidas quando o assunto é publicidade para crianças.

Se você pretende direcionar campanhas de anúncios para crianças dentro do Facebook e do Instagram, lá vão algumas dicas do que NÃO fazer:

  • Conteúdo com apelo imperativo: você não pode usar call to actions com “compre agora”, por exemplo;
  • Comportamento inadequado: não é permitido em suas imagens ou vídeos usar a imagem de crianças e adolescentes em situações incompatíveis com sua condição (seja ela ilegal, perigosa ou socialmente condenável);
  • Incentivar coisas inadequadas: você não pode apresentar produtos que incentivem uma alimentação não saudável, consumo excessivo/consumismo, comportamentos deseducativos, preconceituosos e outros.

Além disso, é bem importante lembrar que você não pode demonstrar que a compra do seu produto gera superioridade ou inferioridade.

4. Use vídeos para encantar

Os vídeos estão em alta no Facebook e também no Instagram. Aproveite isso para criar suas campanhas no formato de vídeo. Hoje é possível criar:

  • Vídeos de campanhas;
  • Vídeos em slideshow;
  • Transmissões ao vivo;
  • GIFs.

Essas são algumas das opções que chamam a atenção do público infantil e adulto e ainda geram mais engajamento e alcance para o seu negócio.

Além disso, use cores fortes como a LEGO fez no vídeo de exemplo abaixo:

 

Esperamos que o Dia das Crianças seja um período de muita diversão e gere bons resultados para o seu negócio.

Conte nos comentários qual das dicas foi mais importante para você, vamos adorar conhecer.

CONTINUE NO BLOG:

Anunciar no Facebook é cada dia mais necessário para qualquer negócio. Porém, uma das primeiras dificuldades de quem está começando é escolher a opção certa entre os objetivos de anúncio do Facebook.

Leia aqui quais são eles e suas funções:

OBJETIVOS DE ANÚNCIO DO FACEBOOK: ENTENDA PARA QUE SERVE CADA UM DELES

RECOMENDAÇÃO DE ESPECIALISTA:

Eu acredito que este conteúdo certamente vai te ajudar a chegar mais perto do que você deseja para você e seu negócio. Ele vai te guiar pelos passos iniciais que você precisa trilhar em direção ao RESULTADO.

Mas, na minha opinião, esse é apenas o início do caminho. Se você quer se aprofundar neste tema e ter acesso a um material complementar (mais avançado), recomendo que você acesse o conteúdo complementar a este que você acabou de ler. Basta se inscrever ou clicar abaixo.

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