Quais diferenças entre impulsionar e criar anúncio no gerenciador do Facebook?

Postado em Facebook 40 Comentários

Uma das dúvidas que mais recebemos de nossos alunos é a seguinte: quais são as diferenças entre impulsionar e criar anúncio no gerenciador?

Os dois são formatos de anúncio, mas se você não definir a estratégia certa para utilizá-los, você pode não alcançar bons resultados.

O impulsionamento é o mais simples de todos. Ele não traz muitas opções de segmentação e vai gerar apenas maior alcance para o post escolhido. Já as campanhas criadas no Gerenciador de Anúncios são mais robustas e capazes de atingir um público bem específico.

Quer entender mais essas diferenças? Confira!

QUAIS DIFERENÇAS ENTRE IMPULSIONAR E CRIAR ANÚNCIO NO GERENCIADOR?

Agora, você vai compreender as diferenças básicas entre impulsionamento e anúncio criado através do gerenciador:

Impulsionar postagem no Facebook

diferenças entre impulsionar e criar anúncios no gerenciador

O impulsionamento é um tipo de anúncio. Quando você impulsiona uma postagem na sua página no Facebook, você está destacando somente um conteúdo da página. Esse tipo de ação é uma forma de atrair a atenção de quem já compra de você ou de clientes em potencial e aumentar o alcance da sua postagem.

O interessante de se fazer um impulsionamento é o fato de que os amigos dos seus seguidores podem ver as curtidas e comentários da publicação. Isso dá mais credibilidade e confiança para seu negócio. Afinal de contas, se um amigo seu curte aquela página, isso é um indicativo de que a página é interessante.

Esse post aparece em destaque no Feed de Notícias. Por isso, as chances dessa publicação ser exibida para seu público são grandes. Mas, vale ressaltar que esse conteúdo aparece somente no Feed de Notícias via Mobile ou Desktop. Você não consegue definir objetivos de campanha.

O máximo de informações personalizadas em um impulsionamento são:

  • Pessoas que você seleciona através de direcionamentos (local, idade, gênero e interesse);
  • Pessoas que curtiram sua página;
  • Pessoas que curtiram sua página e amigos delas;
  • Públicos personalizados definidos anteriormente.

É muito importante você entender seu público antes de fazer um impulsionamento. Como o botão “Impulsionar” aparece logo abaixo de cada postagem, é meio natural você ficar com aquele desejo de clicar ali e usar o recurso. Avalie se o impulsionamento faz sentido na sua estratégia no Facebook.

Criar anúncio no Facebook com o Gerenciador

Criar os anúncios no Gerenciador costuma ser o mais indicado, porque você pode trabalhar com os objetivos de campanha. Os objetivos das campanhas abrem um leque de direcionamento do seu anúncio e garantem uma maior otimização.

Você pode pensar que o impulsionamento faz isso, mas lá o foco acaba sendo no alcance das postagens. Se você está interessado em ter conversões, o Gerenciador de Anúncio é o caminho.

Quando você cria um anúncio no Gerenciador, esse conteúdo não aparece na timeline da sua página, como se fosse uma postagem na sua página — a menos que você decida usar um post já publicado como base. Esses anúncios também são mostrados em outras áreas no Facebook, como na barra lateral, por exemplo.

No Gerenciador de Anúncios, você pode criar vários anúncios ao mesmo tempo e fazer testes para avaliar qual tem um desempenho melhor com base na sua estratégia e objetivo.

Você consegue fazer testes A/B, inclusive, para avaliar qual texto e imagem do anúncio performa melhor.

Então, resumindo de uma maneira bem simples:

Assista ao vídeo

Para você entender ainda mais, assista ao vídeo:

https://www.youtube.com/watch?v=JzYMK-81Emc&

Para você entender ainda mais, assista ao vídeo:

Em resumo, ambos são formatos de anúncios e precisam de orçamento, mas um é mais estratégico que o outro.

Veja o que faz mais sentido com a sua estratégia e aposte na divulgação do seu negócio no Facebook.

CONTINUE NO BLOG

Quanto investir em cada anúncio? Essa é outra dúvida bem comum que recebemos dos nossos alunos. A dica que podemos passar é: comece com um orçamento baixo, para você ir se acostumando com a ferramenta, e aumente o investimento aos poucos.

Para te ajudar a entender mais sobre isso, nós criamos um guia de orçamento para pequenas empresas. Confira:

QUANTO CUSTAM OS ANÚNCIOS NO FACEBOOK? GUIA DE ORÇAMENTO PARA PEQUENAS EMPRESAS

RECOMENDAÇÃO DE ESPECIALISTA:

Eu acredito que este conteúdo certamente vai te ajudar a chegar mais perto do que você deseja para você e seu negócio. Ele vai te guiar pelos passos iniciais que você precisa trilhar em direção ao RESULTADO.

Mas, na minha opinião, esse é apenas o início do caminho. Se você quer se aprofundar neste tema e ter acesso a um material complementar (mais avançado), recomendo que você acesse o conteúdo complementar a este que você acabou de ler. Basta se inscrever ou clicar abaixo.

Tags:
  • webinar anúncios

40 Comentários

  1. Oi Camila!
    Fiz meu gerenciador, criei minha conta de anúncio e quando fui impulsionar que fui colocar não aceita meu cartão, sempre pede p verificar… E consigo usar o cartão em outros lugares normalmente… o que pode ser?? Quero começar a usar o Facebook.

    1. Acredito que você vai precisar entrar em contato com o suporte do Facebook para entender o motivo do seu cartão não ser aceito, Ana

      Um abraço,
      #EquipeCP

  2. Oi Camila!
    Fiz meu gerenciador, criei minha conta de anúncio e quando fui impulsionar que fui colocar não aceita meu cartão, sempre pede p verificar… E consigo usar o cartão em outros lugares normalmente… o que pode ser?? Quero começar a usar o Facebook.

    1. Acredito que você vai precisar entrar em contato com o suporte do Facebook para entender o motivo do seu cartão não ser aceito, Ana

      Um abraço,
      #EquipeCP

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *