Entenda como funciona o alcance no Facebook

 Em Facebook

O Facebook é um grande aliado para você que busca entender mais sobre os resultados da sua FanPage. Por isso, entender e analisar cada métrica é crucial para que seu negócio continue conquistando fãs, aumentando o engajamento e gerando mais vendas.

Uma das métricas mais comentadas atualmente é o Alcance no Facebook. Isso porque não é de hoje que a rede social vem priorizando notícias de acordo com o comportamento do usuário.

Com o excesso de informação diária gerada na rede social, fica ainda mais difícil que as suas postagens orgânicas gerem engajamento.

Por isso, separamos aqui algumas informações importantes para você entender melhor o que é alcance no Facebook e como ele pode influenciar diretamente a análise das suas métricas.

O QUE É ALCANCE NO FACEBOOK

O alcance das publicações representa o número de pessoas às quais suas publicações foram exibidas. No gráfico apresentando no Facebook Insights, a métrica é dividida entre alcance orgânico e pago.

Entenda como funciona o alcance no Facebook

Já o alcance total refere-se ao número de pessoas que receberam alguma atividade da sua página, independentemente de onde a tenham visto. Podendo ser as suas próprias publicações, publicações de outras pessoas na sua página, anúncios feitos pela sua página, menções e check-ins.

O alcance total também é dividindo entre orgânico e pago, conforme apresentando no gráfico abaixo.

Entenda como funciona o alcance no Facebook

Lembre-se de que, o fato do seu conteúdo ter obtido um alto índice de alcance indica apenas que muitas pessoas o visualizaram. Já o engajamento que ele conquistar dirá quantas pessoas “viram” e gostaram daquele conteúdo.

DIFERENÇA ENTRE ALCANCE ORGÂNICO E PAGO

O alcance orgânico representa o número total de pessoas que visualizaram suas publicações por meio de uma distribuição não paga. Ou seja, são todos os conteúdos que chegam de forma espontânea para o usuário.

O alcance pago mostra o número total de pessoas que viram suas publicações através de anúncios, ou seja, posts patrocinados.

O ALCANCE ORGÂNICO ESTÁ DIMINUINDO?

Mas a pergunta que não quer calar… É verdade que O ALCANCE ORGÂNICO ESTÁ DIMINUINDO?

A resposta é SIM.

Segundo o Facebook, foi criado um algoritmo que leva em consideração diversos fatores relativos à cada pessoa para mostrar o conteúdo mais relevante de acordo com o seu histórico na rede social.

Cada vez mais e mais conteúdo está sendo criado e compartilhado por pessoas e empresas nas redes sociais. Por esse motivo, fica difícil para as marcas conquistarem espaço e atenção organicamente dentro da timeline dos usuários.

No gráfico abaixo, fornecido pelo Social Baker, podemos observar a queda do alcance orgânico versus o aumento do alcance pago.

O ALCANCE ORGÂNICO ESTÁ DIMINUINDO

Mas isso não significa que você deva desistir do alcance orgânico. Muito pelo contrário: vale a pena definir bem suas estratégias para se destacar entre seus concorrentes.

O próprio Facebook afirma que as publicações orgânicas têm o seu valor e para as marcas que aplicarem uma estratégia de conteúdo relevante para os usuários irão, sim, alcançar as pessoas no Feed de Notícias.

Conta pra gente o que você acha dessa “seleção de conteúdos” que o Facebook vem fazendo, aqui nos comentários.

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Agora que você já sabe que, para alcançar seus potencias clientes, você precisa fornecer conteúdo relevante, que tal aprender algumas táticas de como criar publicações engajados no Facebook?

Então confere o post abaixo que temos dicas incríveis para você aplicar na sua página;

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