Facebook Live: recurso de transmissão ao vivo chegará aos computadores

 Em Facebook

Fazer Lives no Facebook está virando febre entre as marcas, pessoas públicas e até mesmo entre as pessoas comuns. Isso porque, fazer uma transmissão ao vivo no Facebook é uma das maneiras mais efetivas de gerar engajamento e de se aproximar do público ou dos amigos.

A Camila Porto, toda segunda-feira às 20h, faz uma Live no Facebook. Essa Live é chamada de PortoClass, porque é uma uma aula gratuita sobre os mais variados temas. São abordados conteúdos do treinamento Facebook Essencial, sacadas sobre empreendedorismo e também são respondidas dúvidas ao vivo.

Se você ainda não assistiu a PortoClass, clique aqui para assistir aos replays

O objetivo do recurso de transmissões ao vivo do Facebook é o compartilhamento de momentos importantes ou divertidos do dia a dia das pessoas e nas Lives é possível acompanhar a reação dos espectadores, como: Curti, Amei, Haha, Uau, Triste ou Grr. Também é possível visualizar os comentários que as pessoas deixam durante a transmissão.

camilaporto_blog_imagem-1

Imagem: Facebook para empresas

Como fazer um Facebook Live

Você,provavelmente, deve ter assistido alguma transmissão ao vivo no Facebook, mas sabe como elas são feitas ou você já fez alguma?

Esse recurso foi liberado aos poucos para as pessoas e, por enquanto, é possível usar apenas em aparelhos mobile com os sistemas operacionais iOS ou Android.

Para fazer uma Live no Facebook você precisa seguir 3 passos simples:

1. Clicar em Criar uma Publicação:

IMAGEM1 - Post_CamilaPorto_Transmissao_ao_vivo-facebook live

2. Definir uma legenda para a transmissão:

IMAGEM2- Post_CamilaPorto_Transmissao_ao_vivo-facebook live

3. Clicar em “Transmitir Ao Vivo” e começar a sua Live:

facebook-live_imagem-2

Imagem: Facebook para empresas

Confira as minhas 4 sacadas para ter mais resultados com as suas transmissões ao vivo no Facebook

Novidade: Facebook Live no Computador

O recurso de fazer Lives no Facebook, enfim, chegará aos computadores e notebooks. Por enquanto, a ferramenta está sendo liberada aos poucos para as pessoas. Segundo o site Tecmundo, a informação foi confirmada pelo Facebook em um comentário ao site SocialTimes.

Para quem usa o recurso das transmissões ao vivo em seu negócio, será uma grande vantagem. Isso porque, não será necessário depender da duração da bateria dos smartphones ou de um tripé para que a câmera não fique balançando.

Com essa nova ferramenta, será possível fazer as transmissões com as câmeras integradas de notebooks e também com outros tipos de webcam. Então, será só você posicionar o computador e começar a Live 🙂

Como essa notícia foi divulgada há poucos dias, as informações sobre o recurso ainda são poucas, mas em breve iremos divulgar mais detalhes para você.

Agora, o jeito é torcer para que o Facebook Live para desktop chegue à você rápido, a previsão é que esteja disponível para todos em poucas semanas. Fique de olho quando o ícone “Live Vídeo” aparecer na sua timeline do Facebook, olha só como ele é:

facebook live - fblivevideodesktop-camila-porto-facebook-live-imagem-1

Imagem: Reprodução/Social Times

Gostou do post?

Deixe seu comentário para mim 🙂

QUER MAIS?

O Facebook Live é super importante para quem quer gerar engajamento no Facebook e se você é uma dessas pessoas, está com sorte.

Enquanto o recurso não chega, você pode baixar um e-book com 22 táticas comprovadas para aumentar o engajamento na sua página do Facebook.

Copie e cole essas táticas para fazer a sua fanpage bombar. Clique na imagem abaixo, é gratuito:

ebook-taticas-engajamento


Artigos Recentes
4 comentários
  • Claudia
    Responder

    Amei a novidade, obrigado Camila por compartilhar essa grande novidade

    • Camile Woinarski
      Responder

      Bom saber que gostou, Claudia 🙂

      Logo será liberada para você!

  • Marcio Ogata
    Responder

    Excelente, Camile. Não vejo a hora.. rs Ótimo texto.

    • Camile Woinarski
      Responder

      Obrigada, Marcio!
      Irá ajudar bastante, né?

      Abraço.