Pesquisar
Close this search box.
Pesquisar
Pesquisar
Close this search box.

Como criar um robô no Messenger: 7 ferramentas poderosas

Confira 7 ferramentas poderosas de como criar um robô no Messenger para responder seus clientes e otimizar o atendimento do seu negócio
Sumário

Você já deve ter pensado em ter um atendimento mais rápido e eficiente no inbox de sua página. No Facebook Messenger, como criar um robô no Messenger é a melhor forma de otimizar seu atendimento.

Isso porque os robôs são um tipo de inteligência artificial que simula diálogos com humanos. Tudo é feito por meio de uma série de comandos pré-programados.

Um robô do Messenger é uma ferramenta essencial para qualquer negócio. Com ele, você agiliza o atendimento e melhora o relacionamento com os clientes dentro do Facebook.

Já citamos aqui no blog 4 motivos para usar e criar um robô no Messenger para a sua empresa. Agora, vamos apresentar as melhores ferramentas para você criar o seu chatbot messenger do zero.

Saiba Mais: Comentários nas redes sociais: duas formas fáceis de responder clientes

Como criar um robô no Messenger: Ferramentas

Existem várias ferramentas que ensinam como criar um robô no Messenger. Por isso, selecionamos as melhores e mais usadas para você:

1. Botsify

O Botsify é uma ferramenta em inglês muito usada, inclusive pela Apple. É uma opção de ferramenta avançada e tem a funcionalidade de Machine Learning, onde é possível ensinar novas respostas ao robô.

Por ser uma opção completa, não tem versão free. Pode ser feito um teste gratuito da versão Premium por 14 dias.

Além do robô para Messenger, você pode usar o Botsify para criar robôs para outros canais de atendimento. Dá para criar robôs para responder pelo Slack, por website e também por SMS, expandindo assim o atendimento do seu marketing digital.

2. ManyChat

O Manychat é uma ferramenta que também permite criar um robô no Messenger.

Dentro do Manychat, você pode criar sequências de conteúdos programados e segmentações entre o seu público através de tags. O mais legal dessa opção é que você pode até enviar mensagens com anexos.

A ferramenta conta com uma versão gratuita que inclui vários recursos. Mas se você quer aprofundar seu atendimento, o ManyChat também possui uma versão paga.

Inclusive, esta é a ferramenta que a Camila Porto usa por aqui. Por isso, já fizemos até um tutorial de como usá-la.

como criar um robo no messenger

3. Chatfuel

O Chatfuel é mais uma ferramenta para a criação de robôs no Messenger.

O ponto forte do serviço é que ele segue a filosofia “What you see is what you get”, que preza pela facilidade de uso, inclusive por pessoas que não entendem de programação.

Marcas como Adidas, BuzzFeed, MTV e Uber usam o Chatfuel para a criação de seus conteúdos e suporte via bot.

A ferramenta tem versões diferentes para cada tipo de negócio:

  • Meios de Comunicação;
  • Equipe de Esportes;
  • Empresa de Serviços;
  • Negócios que necessitam de FAQ;
  • Empresas de Eventos.

A plataforma é totalmente gratuita. Você só terá que pagar a versão premium se o objetivo for atingir mais de 500.000 usuários ativos mensais.

4. Microsoft Bot Plataform

A Microsoft também criou a sua versão para o robô de divulgação. No entanto, é necessário que você entenda de programação e desenvolvimento web para que ela seja implementada.

Uma notícia boa é que alguns canais já estão pré-configurados para o Messenger. Porém, a ferramenta, por enquanto, está em inglês e exige conhecimentos mais avançados.

5. Imperson

Entre as empresas que usam o Imperson estão: Disney, AmazonStudios e a Paramount.

Com o Imperson, é possível criar bots para Facebook Messenger, Skype, Kik, Slack, Twitter, Amazon e outros.

Essa ferramenta tem uma grande promessa. A aposta consiste em uma equipe criativa, que vai auxiliar você na criação de uma linguagem e personalidade correta para o seu robô. Assim, você vai criar uma experiência autêntica e extremamente positiva com o seu cliente.

A ferramenta também fica responsável pela implantação e hospedagem do seu bot. Além disso, fornece dados avançados para análise e informações em tempo real.

Um ponto negativo é que, para a criação do seu robô, você terá que entrar em contato com a empresa por email. Ela não tem versão gratuita e os valores não são divulgados no site.

6. Bots for Messenger do Facebook

No principal evento do Facebook de 2017, o Facebook F8, foi lançado o “Bots for Messenger”.

Essa ferramenta permite a criação de robôs por desenvolvedores e empresas que querem mais com o Messenger.

Com ela, desenvolvedores e programadores podem construir bots e enviar para análise da equipe do Facebook. Eles decidem e aprovam os robôs que entram (ou não) no Messenger.

As maiores vantagens desta ferramenta são:

  • A API de envio e recepção;
  • Os modelos genéricos e semi-prontos de mensagens;
  • Personalização da tela de boas-vindas do Messenger.

Essa ferramenta é totalmente gratuita, mas exige conhecimentos mais avançados em programação para quem quer saber como criar um robô no Messenger. Você também precisa de mais tempo para que sejam criados seus bots do zero.

7. Bluelab

Essa opção é brasileira. Isso significa que ela é toda em português. Ela permite a configuração dos seus dados de acesso por usuários diversos, que você mesmo pode cadastrar.

Também disponibiliza dados que podem ser exportados para planilha em Excel e um painel de desempenho do seu atendimento.

CHATBOT DO ZERO: Um guia fácil e prático para montar seu robô pelo MANYCHAT do zero

Essas foram as nossas dicas para você que quer aprender como criar um robô no Messenger. Você já conhecia alguma dessas ferramentas?

Elas são opções bem interessantes para você seguir a tendência da automatização do atendimento na sua conta do Facebook.

Como criar um robô no Messenger: como criar o seu robô de vendas

Saber como criar um robô no Messenger podem agilizar muito o atendimento na sua empresa. Mas não apenas isso. Você também pode enviar um inbox e oferecer seus produtos e serviços.

Mas com toda essa automatização, você deve ter estratégias de relacionamento bem definidas com seu cliente. Isso é essencial para o marketing da sua empresa. Nada de panfletar pelo Messenger!

Confira como anunciar seus produtos pelo Messenger: Facebook Messenger Ads: como criar um anúncio dentro do Messenger

Agora, queremos saber de você! Em seu negócio, você já usa os robôs do Messenger? Conte aqui nos comentários!

Stories
Você também pode gostar ...
Apresenta uma variedade de cartões de crédito, um formulário de inscrição digital e um grupo diversificado de pessoas felizes, captando a facilidade e acessibilidade na obtenção desses cartões.
Finanças
Cartão de crédito que aprova na hora: Melhores opções para pedir o seu
Uma das coisas que mais incomoda na hora de ter o seu cartão de crédito é o tempo de espera...
TikTok Counter
Redes Sociais
TikTok Counter: Os 5 melhores contadores de seguidores
Se você utiliza bastante as redes sociais para trabalho ou tem bastante seguidores no TikTok, acompanhar o crescimento de seu...
Automação de Tarefas com IA é o futuro. Confira como você pode começar
Empreendedorismo
Automação de Tarefas com IA: Passo a Passo para Implementar
Quando penso em automação de tarefas com IA (inteligência Artificial), lembro-me de como essa tecnologia parece pertencer ao mundo das...

Política De Privacidade E Termos De Uso

Nosso site usa cookies para melhorar a navegação. Ao continuar navegando neste site, você concorda e declara estar ciente dos termos: Política de Privacidade — Termos de Uso.
Soft Skills: Impulsione sua carreira As 7 maiores vantagens da Inteligência Artificial Como escrever melhor e mais rápido usando Inteligência Artificial? 8 melhores cantadas engraçadas 35 melhores nomes para grupo de amigos Apps para vender foto do pé: conheça os principais O que não comer quando faz tatuagem? Mitos e verdades Como entrar no Instagram só com o nome de usuário? Texto de aniversário para amiga Mensagens de Natal para a família