Os 3 pilares do sucesso para gerar vendas pelo Facebook

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Quer conhecer os meus pilares para gerar vendas pelo Facebook?  Nesse post eu vou compartilhar com você esses pilares e você vai entender como usar eles para o seu negócio.

Eu não conheço ninguém que fale: “ah, eu preciso comprar uma geladeira, vou lá no Facebook dar uma olhadinha”. Ninguém entra nas redes sociais para comprar nada. Não é mesmo?

Mas como muitos negócios conseguem atrair clientes e fazer vendas, se ninguém entra nas redes sociais para comprar? Como utilizar os três pilares do sucesso para conseguir gerar vendas pelo Facebook?

ATRAIR, ENGAJAR E CONVERTER

Como eu disse, ninguém entra no Facebook para comprar. Porque você, ou porque as empresas de modo geral, ficam vendendo coisas por lá? Qual o sentido disso?

Não tem sentido nenhum. Por isso eu sou adepta desses três pilares. São três passos que eu ensino no meu treinamento Facebook Essencial, que são:

Seguindo essa sequência, você vai aumentar, e muito, as chances de transformar os fãs em clientes do seu negócio.

Se você quer aprofundar seus conhecimentos nos 3 pilares para o sucesso nas redes sociais, baixe grátis o e-book clicando aqui!

Passo a passo para aplicar os 3 pilares do sucesso para gerar vendas pelo Facebook

1º PASSO: COMO DESPERTAR O INTERESSE DAS PESSOAS NO FACEBOOK?

O primeiro passo é a atração, e é aí que o Facebook é extremamente importante. Como ninguém entra nele para comprar nada, você precisa primeiro despertar o interesse das pessoas para seus produtos.

Jogando os produtos na cara delas? Não. Você precisa usar alguns gatilhos, algumas coisas que vão despertar, que vão atrair a atenção delas para o que você vai oferecer.

Você pode fazer isso chamando a atenção para alguma dor do seu cliente, ou seja, algum problema, ou oportunidade que talvez ele não esteja vendo. Vou te dar um exemplo:

Vamos supor que você trabalhe como corretor de imóveis. O que você pode fazer para atrair clientes para o seu negócio? Pode trabalhar com conteúdo falando sobre dor, problema ou oportunidade.

O que é uma dor para sua audiência?

Alguém que tem um apartamento para vender e não consegue porque estamos vivendo um momento de crise. Você pode oferecer seu serviço dizendo: “Olha, você tem esse problema e eu posso resolver, ajudando você a vender”.

Ou uma oportunidade: Vamos supor que você quer vender um apartamento. Você pode mostrar para as pessoas, a partir de um vídeo, matéria ou entrevista, que essa é uma grande oportunidade. Ou que agora é um bom momento para comprar imóveis para investir, pois os preços estão lá embaixo.

Em nenhum momento você vai vender nada para a pessoa. Você vai simplesmente usar um conteúdo focado em uma dor, em um problema ou em uma oportunidade, para atrair a atenção dela.
A partir do momento que você captou a atenção de uma pessoa, mesmo com ela fazendo outras coisas no Facebook, o próximo passo é engajá-las.

2º PASSO: ENGAJAR AS PESSOAS QUE EU CONSEGUI DESPERTAR A ATENÇÃO

Vamos voltar ao exemplo do corretor de imóveis. Você pode ajudar as pessoas mostrando um conteúdo sobre uma grande oportunidade de se fazer investimento em imóveis.

Pode ser uma entrevista com alguém que teve um imóvel, que comprou um imóvel quando os preços estavam mais baixos e depois conseguiu vender quando eles estavam mais altos, ou alguém que conseguiu vender um imóvel mesmo na crise, enfim.

Geralmente, quando estamos na etapa do engajar, a gente fala para a pessoa o COMO, como ela pode resolver o problema dela. E aí vem a terceira parte, que é a parte do converter.

Se você tem uma página no Facebook e quer saber como conseguir mais engajamento com ela, clique aqui para aprender 7 Dicas Matadoras Para Gerar Engajamento na sua Página do Facebook.

3º PASSO: CONVERTER OU CONCLUIR A COMPRA

A partir do momento que você atraiu a atenção da pessoa e a engajou, mostrando como resolver o problema e aproveitar a oportunidade que você trouxe para ela, vem o terceiro passo: o de converter, ou seja, ela concluir a compra.

Você mostrou no engajamento o que fazer e como fazer, que é exatamente o que você oferece: Como ela pode comprar o imóvel? Com a sua ajuda. Como ela pode vender o imóvel? Com a sua ajuda.

Então, você mostrou a oportunidade para ela e tem a solução daquele problema. É aí que você vai conseguir converter as pessoas para o seu negócio.

Como eu disse, as pessoas não entram no Facebook necessariamente para comprar. Você precisa usar a informação para captar a atenção dela e trazê-la para o seu negócio.

Agora eu quero saber de você

Tendo em vista que as pessoas não entram no Facebook para comprar, o que você pode começar a fazer para atrair pessoas para o seu negócio, trazendo elas para a tua área de engajamento e, consequentemente, convertendo em vendas? Quais as suas estratégias para alcançar os três pilares do sucesso para gerar vendas pelo Facebook?

Coloque aqui nos comentários os insights que você teve com esse post 😉

Confira o vídeo:

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8 Comentários

  1. Camila eu sou uma em um milhão…kkkk eu entro no facebook pra comprar, procuro páginas de marcas favoritas e de lojas da minha cidade, pra ver se eles postam as novidades das lojas, as promoções da semana E NADAAAAA….na verdade o povo não sabe vender (teriam que fazer um curso com vc mesmo) …tipo essa semana mesmo eu procurei a página da contem 1 grama aqui da minha cidade e a coisa toda por lá toda desorganizada, havia um anuncio oferecendo curso de auto maquiagem com informações super vagas…dai entrei em contato pra perguntar o que era necessário pra fazer o curso, se teria que levar material, os horários disponiveis…a resposta que obtive foi: Não sei informar…sou só o midia da página…ta aqui o numero da loja liga lá e pergunta…. enfim, fiquei estressada…fiz um auê via comentarios na página e até que melhoraram…mas que o povo não sabe vender no facebook nem procura entender seus clientes É VERDADE!!! Maioria nunca vai procurar mesmo o facebook pra comprar já que não veem a coisa como loja e quando veem não são atendidos de forma correta…só acho.;;;ADORO SEU BLOG..bjss

    1. UAUUUU!

      Seu caso é muito interessante, Joyce.
      Adorei conhecer, pois várias empresas sofrem justamente por falta de informações ou de um bom atendimento ao cliente.

      Bom saber que gosta aqui do Blog, continue sempre com a gente 🙂

  2. Camila eu sou uma em um milhão…kkkk eu entro no facebook pra comprar, procuro páginas de marcas favoritas e de lojas da minha cidade, pra ver se eles postam as novidades das lojas, as promoções da semana E NADAAAAA….na verdade o povo não sabe vender (teriam que fazer um curso com vc mesmo) …tipo essa semana mesmo eu procurei a página da contem 1 grama aqui da minha cidade e a coisa toda por lá toda desorganizada, havia um anuncio oferecendo curso de auto maquiagem com informações super vagas…dai entrei em contato pra perguntar o que era necessário pra fazer o curso, se teria que levar material, os horários disponiveis…a resposta que obtive foi: Não sei informar…sou só o midia da página…ta aqui o numero da loja liga lá e pergunta…. enfim, fiquei estressada…fiz um auê via comentarios na página e até que melhoraram…mas que o povo não sabe vender no facebook nem procura entender seus clientes É VERDADE!!! Maioria nunca vai procurar mesmo o facebook pra comprar já que não veem a coisa como loja e quando veem não são atendidos de forma correta…só acho.;;;ADORO SEU BLOG..bjss

    1. UAUUUU!

      Seu caso é muito interessante, Joyce.
      Adorei conhecer, pois várias empresas sofrem justamente por falta de informações ou de um bom atendimento ao cliente.

      Bom saber que gosta aqui do Blog, continue sempre com a gente 🙂

  3. Sei que seu foco não é o Instagram mas já que o face é dono dele…sera que vc saberia me dizer porque não aparece pra mim esse tal botão chamada para ação no instagram? Olha o link deles falando desse botão
    https://www.facebook.com/business/news/instagram-call-to-action

    Outra questão é…toda vez que eu publicizo um anuncio no facebook e pago pra ter maior alcance percebo que meu alcance cai nas proximas publicações não patrocianadas…será que isso é face querendo me forçar apatrocinar mais posts?

    1. Oi, Joyce.
      Esse botão do Instagram aparece somente em anúncios, provavelmente você não vê porque não faz parte do público que recebe o anúncio.
      Você deve configurar ele quando estiver criando o anúncio, tudo bem?

      Respondendo a segunda questão, o que acontece é que publicações impulsionadas geram muito mais alcance.
      Quando uma publicação não é impulsionada, ela é entregue organicamente para o público e o que determina um alcance maior ou menor para ela é a quantidade de engajamento que ela recebe.

  4. Sei que seu foco não é o Instagram mas já que o face é dono dele…sera que vc saberia me dizer porque não aparece pra mim esse tal botão chamada para ação no instagram? Olha o link deles falando desse botão
    https://www.facebook.com/business/news/instagram-call-to-action

    Outra questão é…toda vez que eu publicizo um anuncio no facebook e pago pra ter maior alcance percebo que meu alcance cai nas proximas publicações não patrocianadas…será que isso é face querendo me forçar apatrocinar mais posts?

    1. Oi, Joyce.
      Esse botão do Instagram aparece somente em anúncios, provavelmente você não vê porque não faz parte do público que recebe o anúncio.
      Você deve configurar ele quando estiver criando o anúncio, tudo bem?

      Respondendo a segunda questão, o que acontece é que publicações impulsionadas geram muito mais alcance.
      Quando uma publicação não é impulsionada, ela é entregue organicamente para o público e o que determina um alcance maior ou menor para ela é a quantidade de engajamento que ela recebe.

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