Otimização de orçamento de campanha no Facebook: entenda como funciona

Postado em Facebook 2 Comentários

Você já conhece o recurso do Facebook chamado “otimização de orçamento de campanha”? A funcionalidade tem como objetivo maximizar os resultados dos anúncios dentro da rede social.

Otimização de orçamento de campanha no Facebook: entenda como funciona

Além disso, a rede social afirma que a otimização de orçamentos de campanha funciona para qualquer objetivo de anúncio.

Aposto que você ficou curioso para saber como funciona esta função. Afinal, todas as empresas querem ter seu dinheiro investido da melhor forma, não é mesmo?

COMO FUNCIONA A OTIMIZAÇÃO DE ORÇAMENTO DE CAMPANHA NO FACEBOOK

Otimização de orçamento de campanha no Facebook: entenda como funciona

O Facebook permite que o anunciante estipule um orçamento único no nível de campanha. Assim, a rede social faz a distribuição do orçamento para os grupos de anúncios com base no desempenho de cada um.

Ou seja, no lugar de definir um orçamento para cada grupo de anúncio, você pode criar um orçamento que englobe toda a campanha.

Depois de ativar a otimização de orçamento de campanha, o Facebook encontra de forma automática e contínua as melhores oportunidades disponíveis em seus grupos de anúncios. Assim, ele vai distribuir seu orçamento em tempo real para obter melhores resultados.

Além de definir um valor de orçamento de campanha diário ou vitalício, é possível definir um limite de gastos por grupo de anúncio.

Otimização de orçamento de campanha no Facebook: entenda como funciona

Segundo o Facebook, essa não é uma prática muito recomendada, pois ela pode diminuir a flexibilidade que a rede social tem em otimizar o orçamento da sua campanha.

PARA QUEM O RECURSO É INDICADO?

O recurso é indicado para vários tipos de anunciantes, especialmente para os que buscam:

  • Definir um orçamento no nível da campanha e ter alguma flexibilidade quanto ao modo como esse orçamento é gasto nos conjuntos de anúncios da campanha.
  • Obter o máximo de resultados possível com a campanha.
  • Simplificar a configuração da campanha e economizar tempo reduzindo o número de orçamentos a gerenciar manualmente.

O Facebook não recomenda a utilização caso você tenha metas de gastos específicas nos grupos de anúncios e não queira flexibilidade entre elas.

Se você busca de forma simplificada obter o máximo de resultados em seus anúncios, o recurso de otimização de orçamento de campanha é para você.

E aí, o que você achou desse recurso? Deixa aqui nos comentários a sua opinião.

CONTINUE NO BLOG

Não é de hoje que você ouve falar que o Facebook é uma máquina de inovação. A rede social sempre busca oferecer recursos para melhorar os resultados dos anúncios,

Você já pensou na possibilidade de testar mais de 6 mil combinações de um mesmo anúncio?

Pois é exatamente isso que o Criativo Dinâmico do Facebook faz. Dá uma olhada e veja como melhorar a performance dos seus anúncios:

DESCUBRA COMO TESTAR ANÚNCIOS COM A AJUDA DO CRIATIVO DINÂMICO DO FACEBOOK

RECOMENDAÇÃO DE ESPECIALISTA:

Eu acredito que este conteúdo certamente vai te ajudar a chegar mais perto do que você deseja para você e seu negócio. Ele vai te guiar pelos passos iniciais que você precisa trilhar em direção ao RESULTADO.

Mas, na minha opinião, esse é apenas o início do caminho. Se você quer se aprofundar neste tema e ter acesso a um material complementar (mais avançado), recomendo que você acesse o conteúdo complementar a este que você acabou de ler. Basta se inscrever ou clicar abaixo.

Tags:
  • webinar anúncios

2 Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.

Semana Venda + com as Mídias Sociais

DE 15 A 21 DE OUTUBRO
Quer entender como usar as Mídias Sociais para faturar alto e atrair mais clientes? (começando com R$5 por dia)

Semana Venda + com as Mídias Sociais