Otimização de orçamento de campanha no Facebook: entenda como funciona

 Em Facebook

Recentemente, o Facebook anunciou o lançamento de um novo recurso chamado “ otimização de orçamento de campanha ”. A nova funcionalidade tem como objetivo maximizar os resultados dos anúncios dentro da rede social.

O recurso, que promete otimizar os gastos publicitários, ainda está em fase de testes e vai ser liberado para os anunciantes nos próximos meses.

Otimização de orçamento de campanha no Facebook: entenda como funciona

Além disso, a rede social afirma que a otimização de orçamentos de campanha vai funcionar para qualquer objetivo de anúncio.

Aposto que você ficou curioso para saber como vai funcionar esta função. Afinal, todas as empresas querem ter seu dinheiro investido da melhor forma, não é mesmo? 😉

Então vamos lá conhecer um pouco mais sobre esse recurso.

COMO FUNCIONA A OTIMIZAÇÃO DE ORÇAMENTO DE CAMPANHA NO FACEBOOK

Otimização de orçamento de campanha no Facebook: entenda como funciona

O Facebook permitirá que o anunciante estipule um orçamento único no nível de campanha. Assim, a rede social irá fazer a distribuição do orçamento para os grupos de anúncios com base no desempenho de cada um.

Ou seja, no lugar de definir um orçamento para cada grupo de anúncio, você pode criar um orçamento que englobe toda a campanha.

Depois de ativar a otimização de orçamento de campanha, o Facebook encontra de forma automática e contínua as melhores oportunidades disponíveis em seus grupos de anúncios. Assim, ele vai distribuir seu orçamento em tempo real para obter melhores resultados.

E, além de definir um valor de orçamento de campanha diário ou vitalício, é possível definir um limite de gastos por grupo de anúncio.

Otimização de orçamento de campanha no Facebook: entenda como funciona

Segundo o Facebook, essa não é uma prática muito recomentada, pois ela pode diminuir a flexibilidade que a rede social tem em otimizar o orçamento da sua campanha.

PARA QUEM O RECURSO É INDICADO?

O recurso é indicado para vários tipos de anunciantes, especialmente para os que buscam:

  • Definir um orçamento no nível da campanha e ter alguma flexibilidade quanto ao modo como esse orçamento é gasto nos conjuntos de anúncios da campanha.
  • Obter o máximo de resultados possível com a campanha.
  • Simplificar a configuração da campanha e economizar tempo reduzindo o número de orçamentos a gerenciar manualmente.

O Facebook não recomenda a utilização caso você tenha metas de gastos específicas nos grupos de anúncios e não queira flexibilidade entre elas.

Bom, se você busca de forma simplificada obter o máximo de resultados em seus anúncios, o recurso de otimização de orçamento de campanha é para você.

E aí, o que você achou dessa nova ferramenta? Deixa aqui nos comentários a sua opinião 😊

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