Dica poderosa para segmentar campanhas de anúncios no Facebook

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Segmentar campanhas de anúncios no Facebook pode não ser uma tarefa fácil para algumas pessoas. Por diversas vezes eu recebi a seguinte dúvida:

“Camila, como eu encontro meu público no Facebook ao fazer anúncios? Como segmentar minhas campanhas?”

Vou trazer hoje uma dica poderosa para você encontrar sua audiência para campanhas de anúncios dentro do Facebook.

Segmentar campanhas de anúncios no Facebook

Uma coisa muito importante que você precisa entender antes de criar suas campanhas é que não existe segmentação perfeita.

Dificilmente você vai encontrar o público exato que você precisa. Por exemplo: “donos de academia de crossfit que moram em São Paulo” ou “pessoas que cortaram o cabelo há três meses”.

O ponto importante é que é realmente difícil encontrar a segmentação perfeita.

MAS PORQUE É DIFÍCIL?

Segmentar campanhas de anúncios no Facebook tem particularidades para cada negócio. Isso porque o Facebook tem muitas opções de segmentação, e é realmente difícil ter algo específico para cada negócio.

Por mais que você encontre alguns dados que sejam bastante específicos, por exemplo: “pessoas que casaram há seis meses” ou “pessoas que se mudaram há seis meses”, os dados de segmentação são fornecidos pelos próprios usuários, e isso pode ter algum furo.

A pessoa pode ter colocado uma data de nascimento que não é a dela, ou pode ter colocado que se mudou sem ter se mudado.

É importante focar na mensagem!

A audiência que você determina nem sempre é a que você quer.

A partir do momento que você entende que é difícil ter uma segmentação exata para o que você precisa ou que é possível que pessoas forneçam dados não verdadeiros, a forma mais efetiva para impactar a audiência é focar na mensagem.

Uma das soluções que eu encontrei para driblar esse problema é o que eu escrevo no meu anúncio. É muito importante deixar claro para quem ele está sendo direcionado.

Se você quer anunciar para empreendedores, deixe isso muito claro no texto do seu anúncio ou nas suas imagens. Assim, pessoas que você não quer impactar não clicarão no anúncio.

Busque ao máximo afastar os curiosos e deixar claro para quem é aquela comunicação.

Quando entendi que o grande segredo para encontrar minha audiência é ser claro na comunicação, abri possibilidades para eu anunciar para qualquer público que possa ser o meu.

Como isso funciona na prática?

Basicamente, quando vou criar um anúncio no Facebook, trabalho com duas questões: hipótese e validação.

A partir do momento que eu sei o que chama atenção da minha audiência, separando os curiosos das pessoas que realmente se interessam pelo meu conteúdo, eu crio hipóteses.

Então, supondo que meu público possa estar em qualquer lugar e tenham vários perfis, com uma segmentação bastante ampla, eu posso criá-las.

Por exemplo: será que a minha audiência está curtindo a página da Ivete Sangalo ou da Netflix? Será que a minha audiência está curtindo a página do Justin Bieber?

Eu posso criar um anúncio para pessoas que curtem a página da Ivete Sangalo, por exemplo, deixando muito claro no conteúdo do meu anúncio para quem é aquela publicidade.

As pessoas que se interessam por Marketing no Facebook vão clicar e vão querer saber mais. A partir disso, ficou muito mais fácil encontrar meu público, e não necessariamente ficar me descabelando para encontrar a segmentação ideal para minhas campanhas.

Assista ao vídeo:

https://www.youtube.com/watch?v=_MAHH5smpZk

Continue aqui no Blog:

Sabia que é possível segmentar anúncios por renda no Facebook? Há um post aqui no blog onde eu dou um passo a passo de como você pode fazer isso. Confira:

Como Segmentar Anúncios Por Renda no Facebook 

Quer mais?

De nada adianta saber segmentar campanhas de anúncios no Facebook se você não possui uma estratégia de conteúdo e posicionamento nas mídias sociais.

Se você quiser se aprofundar mais nisso, sabendo como gerar conteúdo e engajamento, quero convidar você para assistir minha aula: Os 3 Pilares para o Sucesso Nas Redes Sociais.

Sabemos que os anúncios são um desses pilares, mas existem outros dois super importantes que vão fazer a diferença nos seus resultados.

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