Tendências e novidades: 3 ferramentas para monitorar conteúdos

Marketing de conteúdo | Nenhum comentário

Quem usa a internet para vender sabe da importância de gerar bons conteúdos. A questão é que para fazer isso é preciso estar sempre bem informado, ficar de olho no que é tendência e ser ágil para não perder o timing de alguma novidade. 

Porém, muitas vezes, somos multitarefas em nossos negócios. Empreendedores, principalmente aqueles que gerem pequenos negócios, quase sempre estão com as horas do seu dia contadas e podem não ter tempo para ficar monitorando as novidades do mercados.

Sabendo disso, separamos 3 ferramentas que podem te ajudar nessa tarefa. Elas vão te ajudar a se manter informado sobre as tendências e novidades do seu mercado. Confira: 

3 ferramentas para monitorar conteúdos 

1. Google Alertas 

O Google Alertas é um recurso gratuito que detecta novos conteúdos indexados pelo Google notificando o usuário via email. Ele irá informar sempre que um novo conteúdo for publicado de acordo com as palavras chave que você definir. 

Você também pode definir, além da palavra-chave, com que frequência quer ser notificado e sobre que tipo de conteúdo: notícias, novas páginas, posts de blogs, etc. 

Por exemplo, se você quiser saber sempre que um recurso novo do WhatsApp for lançado, pode criar um alerta com parâmetros como:

Palavra-chave: novo recurso WhatsApp
Local: Brasil
Fonte: Notícias

Assim, sempre que uma notícia sobre um novo recursos do WhatsApp for publicada aqui no Brasil, você será notificado.

2. Feedly

No plano gratuito o Feedly permite que você monitore até 100 fontes de pesquisa e as divida em até 3 timelines. Com essa ferramenta, você seleciona sites que deseja monitorar e vê as atualizações de todos eles em uma só lugar. 

A ideia é economizar tempo. Se você costuma acessar diariamente 10 portais de notícias para saber o que há de novo, por exemplo. Agora você só precisa acessar o Feedly e verá todas as notícias ali, sem precisar entrar em todos os sites.

O Feedly está disponível em forma de aplicativo para Google Chrome, Android e IOS.  

3. Flipboard

O Flipboard funciona de uma maneira muito parecida com o Feedly. A principal diferença é que ele reúne os conteúdos que você deseja monitorar e os transforma em uma revista digital. Com isso, o visual fica bem mais interativo e a navegação mais amigável, com ênfase para as imagens.

O interessante é que a ferramenta não reúne apenas conteúdo de portais de notícias, mas também publicações de redes sociais.

O Flipboard conta com uma versão web e aplicativos para sistemas Android e IOS. 

Essas são 3 ferramentas fáceis de utilizar e muito poderosas para monitorar conteúdos. Com elas, você se mantém informado sobre os principais assuntos do seu mercado de atuação sem precisar passar horas e horas do seu dia fazendo pesquisa ou entrando em diversos sites. 

Você já usava alguma dessas ferramentas? Me conta aqui nos comentários. 

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