Estão em teste novos formatos de imagens no Facebook. A novidade, ainda em lançamento, será disponibilizada de forma gradual.
O principal objetivo é que os usuários possam dar mais destaques as suas fotos compartilhadas. Serão disponibilizados quatro novos formatos pré-definidos para escolha dos usuários.
A opção de novo formato de imagens no Facebook vem sendo estudada desde outubro do ano passado. Até então, poucos perfis tiveram acesso a esse recurso.
O usuário poderá escolher o formato que melhor harmonizar com a proposta da postagem, para o upload de várias imagens. Pessoas que tiveram acesso a novidade compartilharam imagens do compositor com as novas opções disponibilizadas.
É o caso da especialista em engenharia reversa, Jane Manchun Wong que divulgou em seu Twitter uma prévia dessas mudanças:
Como os Novos Formatos de Imagem podem contribuir com a sua Marca?
Formatos diferentes ajudam a destacar suas publicações. Com um feed cada vez mais concorrido, as marcas precisam inovar para que suas publicações sejam mais atrativas.
É importante considerar qual formato de upload de imagem disponível no Facebook, valoriza o seu produto, como por exemplo, no quesito ângulo.
Saiba mais: entenda como funciona o feed de Notícias do Facebook
No momento, parece que a novidade está disponível apenas para perfis pessoais. Enquanto a alteração não for expandida para páginas, existem diversas ferramentas no mercado, que auxiliam no layout e formatos de imagens.
A própria ferramenta de layout e colagem do Instagram pode ser explorada para melhorar a eficácia do efeito visual nas publicações.
Além das imagens de publicações e anúncios, é importante conhecer as especificações e tamanhos de imagens de capa, perfil, etc. Sempre que publicadas nos tamanhos corretos, as imagens não perderão a qualidade após o upload e funcionarão também na visualização mobile.
Conta aqui nos comentários: os novos formatos de imagens no Facebook já estão disponíveis em seu perfil?