Fórmula de Lançamento: o que é e como funciona?

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A cada ano mais pessoas querem saber como funciona a Fórmula de Lançamento. Conheça a minha experiência com o curso do Erico Rocha

A explosão do mercado de cursos online nos últimos anos no Brasil tem chamado a atenção de muitas pessoas para empreender online. Um dos grandes responsáveis por esse aumento de demanda tem nome e sobrenome: Erico Rocha. A Fórmula de Lançamento atrai cada vez mais pessoas para o mundo digital e neste post vou compartilhar tudo o que sei e o que conheço sobre a famosa Fórmula de Lançamento.

Para começar, quero deixar claro que fui aluna do Erico Rocha, aplico a Fórmula de Lançamento em meu negócio e posso dizer: ela revolucionou meu negócio. Claro que há opiniões de todos os lados quando o assunto é a Fórmula do Erico Rocha, mas aqui vou compartilhar o que aconteceu comigo.

Eu não sei você, mas recebo toda a semana mensagens de pessoas que têm muitas, muitas dúvidas sobre o que é e como funciona a Fórmula de Lançamento do Erico Rocha. Eu não vou negar que eu tive as mesmas dúvidas quando vi o Erico e a Fórmula de Lançamento.

Dentre as várias dúvidas que eu tive, as que mais recebo são:

  • O que é a Fórmula de Lançamento?
  • Como a Fórmula de Lançamento funciona?
  • Por que a Fórmula de Lançamento funciona?
  • É algum esquema de pirâmide?
  • Quais as etapas de um lançamento?
  • Tenho um negócio físico. A Fórmula de Lançamento serve para mim?
  • Presto serviços. A Fórmula de Lançamento serve para mim?
  • Tenho um negócio digital. A Fórmula de Lançamento serve para mim?

Quando eu ouvi falar pela primeira vez, eu tive várias dessas dúvidas. Mas, depois de me informar muito sobre ela, começar a aplicar no meu negócio e as coisas começaram a acontecer.

Quem criou a Fórmula de Lançamento?

Para começar, é importante pontuar algumas coisas. Apesar de eu dizer que é a Fórmula de Lançamento do Erico Rocha, a história não é 100% assim.

A Fórmula de Lançamento foi criada pelo norte americano Jeff Walker. Nos Estados Unidos, ela é chamada de Product Launch Formula. O Jeff é autor do livro “Launch” e reconhecido como um dos maiores nomes do Internet Marketing nos EUA e em vários outros países do mundo.

No Brasil, o livro do Jeff Walker se chama “A Fórmula do Lançamento”. Nele, o Jeff conta sua história diferente como “dono de casa” e como começou a vender seus relatórios financeiros por email. Além disso, as explicações sobre os conceitos básicos da Fórmula de Lançamento você encontra no livro. Vale a pena conhecer.

A fórmula desenvolvida por ele já foi aplicada milhares de vezes, em centenas de mercados, por pessoas comuns e alguns dos maiores nomes do mercado internacional como Oprah Winfrey, Ariana Huffington, Tony Robbins e Brendon Burchard.

No Brasil, o Erico Rocha foi o responsável por trazer a Fórmula de Lançamento ao nosso mercado. Tendo Jeff Walker como mentor, ele foi responsável por adaptar a fórmula ao nosso perfil e permitir que milhares de pessoas tivessem acesso a essa metodologia até então disponível apenas em inglês.

Quem é Erico Rocha?

Quem já teve a oportunidade de conhecer o Erico Rocha sabe que ele é uma pessoa muito antenada em tudo. Com mais de 80 lançamentos no currículo, ele é considerado uma das maiores autoridades em lançamentos do mundo e uma das maiores autoridades em Marketing Digital e empreendedorismo digital do país.

Saiba mais: Empreendedorismo Digital: Ideias para criar seu próprio negócio online

O Erico nasceu e cresceu em Brasília, junto aos seus dois irmãos, Ênio e Hugo Rocha. Por muitos anos morou e trabalhou na indústria de investimentos em Londres, onde atuou em empresas como JP Morgan, UBS Securities e Deutsche Bank.

Junto ao seu irmão Hugo Rocha, iniciaram o negócio online Pró-leilões. Durante os primeiros meses do negócio, ele não foi bem. Depois de muitas tentativas, conheceram a Fórmula de Lançamento de Jeff Walker e aplicaram no negócio que teve um crescimento exponencial.

Alguns anos depois e após realizar quase uma centena de lançamentos no Pró-leilões, Erico Rocha conseguiu licenciar a Product Launch Fórmula no Brasil. O nome original em inglês foi reduzido para Fórmula de Lançamento e, desde então, a fama e fortuna do seu criador e alunos, chama a atenção.

No vídeo a seguir é possível conhecer um pouco mais sobre a trajetória do Erico do banco de investimentos para o mundo digital. Vale a pena assistir:

Livro da Fórmula de Lançamento

Muitas pessoas buscam um ebook da Fórmula de Lançamento com os ensinamentos do curso. Por experiência própria, você não vai conseguir agrupar em um livro todos os ensinamentos compartilhados no curso da Fórmula de Lançamento.

Porém, se você está começando e quer entender esse universo, com certeza vale a leitura dos livros que vou indicar a seguir. Há os livros físicos e a opção de comprar ou baixar o ebook, quando disponível.

A Fórmula do Lançamento: Jeff Walker

Este eu acho um livro obrigatório para quem quer começar a conhecer o universo da Fórmula de Lançamento. Ele foi escrito pelo fundador dela, o Jeff Walker. No livro, você vai conhecer um pouco mais sobre a história e desafios do Jeff, o que acho muito legal.

Além disso, vai conhecer os termos usados, os tipos de lançamento e, o mais importante: começar a entender porque a Fórmula de Lançamento funciona. Minha opinião ao ler o livro é que dá para entender a parte mais difícil para alguns: os termos usados. É um mapa para começar a navegar nesse universo.

Como usar a Internet para alavancar suas vendas: Erico Rocha

Esse livro foi escrito pelo Erico Rocha. Este livro aborda conceitos básicos do mercado digital, em especial seu poder de escala. Além disso, aponta a importância da lista de emails e alguns gatilhos mentais básicos. Ele está à venda na Amazon se você quer ter acesso ao livro físico, ou pode baixar ele em PDF aqui.

Sacadas de Empreendedor: Erico Rocha

Esse é um livro mais motivacional, não de conteúdo. Serve muito para dar de presente a alguém que quer entrar nesse universo do empreendedorismo. O Sacadas de Empreendedor é uma coleção de frases retiradas de alguns dos mais de 300 vídeos que o Érico Rocha gravou ao longo do desafio 365 dias.

O que é a Fórmula de Lançamento?

Uma das perguntas mais frequentes quando o assunto é lançamentos é: O que é a Fórmula de Lançamento. Em linhas gerais, a Fórmula é um método de vendas usando a Internet. De forma resumida, o Jeff Walker conseguiu reunir e organizar uma forma de vender muito mais usando esta estratégia.

Para mim, a Fórmula de Lançamento é uma metodologia de Marketing que usa vários elementos, tanto do Marketing tradicional quanto do Marketing Digital, para gerar fluxos de receita em um curto espaço de tempo.

O curso da Fórmula de Lançamento, seja o ministrado pelo Erico Rocha ou pelo Jeff Walker em inglês, abordam os passos necessários para você fazer a venda de seus produtos ou serviços. Para isso, a diferença deste para as outras estratégias é a utilização do modelo de lançamento.

O modelo de lançamento utiliza alguns gatilhos mentais fundamentais para gerar um grande volume de vendas em um curto espaço de tempo. Isso se tornou popular com o termo 6 em 7, que significa fazer mais de seis dígitos em vendas em apenas 7 dias.

No vídeo a seguir o Érico Rocha explica o que é a Fórmula de Lançamento:

Fórmula de Lançamento e os tipos de Lançamento

Na apresentação abaixo você vai conhecer o Mapa de Lançamento. Este foi um dos materiais utilizados pelo Erico Rocha no lançamento de uma das turmas da Fórmula. Nele, você terá de forma resumida os principais termos usados na Fórmula de Lançamento como:

  • Lançamento relâmpago;
  • Lançamento afiliado;
  • Lançamento semente;
  • Lançamento perpétuo;
  • Lançamento espartano.

No vídeo abaixo eu listei todos os principais tipos de lançamento seguindo o Mapa de Lançamento. É uma aula bem completa sobre a Fórmula de Lançamento e os tipos de lançamento. Se você já está mais inserido neste universo e tem dúvidas de qual é o melhor lançamento para fazer, de acordo com seu negócio ou momento atual (se está começando ou já está no mercado), vale muito a pena assistir a aula sobre os tipos de lançamento.

Trazendo para uma linguagem mais simples: há lançamentos mais focados para quem não tem nem produto nem serviço ainda. Há os focados para quem já vende algo, mas não tem uma lista de clientes. Por fim, os lançamentos mais direcionados para quem já tem algo para vender, já tem audiência e quer multiplicar seus resultados.

Como funciona a Fórmula de Lançamento?

Agora que você já sabe um pouco mais sobre a história da Fórmula, deixa eu explicar como funciona a Fórmula de Lançamento. Aqui vou abordar o funcionamento do curso e do evento ao vivo. Isso é dividido em duas partes.

Parte 1: Curso Online Fórmula de Lançamento

O curso online da Fórmula de Lançamento é ministrado dentro de uma área de membros. Este é o link para área de membros Fórmula de Lançamento.

Nesta área, você terá acesso a todas as aulas do curso, todos os bônus do treinamento e materiais que acompanham o curso.

Além do treinamento online, você terá acesso a uma comunidade privada no Facebook.

Nesta comunidade, você poderá se relacionar, trocar ideias e responder dúvidas de outros alunos da Fórmula. Eu acredito que a comunidade é um dos melhores pontos do curso. Pois nela você pode interagir com outros alunos e compartilhar seus resultados e dificuldades.

No curso da Fórmula de Lançamento, você terá o conteúdo das aulas dividido em módulos. Os módulos atuais são:

  • Módulo 0: Bem-vindo a Fórmula de Lançamento;
  • Módulo 1: Fundamentos do Marketing;
  • Módulo 2: Fundamentos da Fórmula de Lançamento;
  • Módulo 3: Criação de lista;
  • Módulo 4: Primeiro lançamento;
  • Módulo 5: Segundo lançamento;
  • Módulo Extra: Lançamentos Avançados;
  • Bônus Fórmula de Lançamento.

Cada módulo conta com um material de apoio com um ebook de exercícios. As aulas são em vídeo e você pode assistir onde e quantas vezes quiser.

PARTE 2 – EVENTO AO VIVO

Ao comprar o curso da Fórmula de Lançamento, você tem direito a participar do evento ao vivo. Geralmente ele acontece em São Paulo em dezembro. 

O evento ao vivo faz parte da experiência do treinamento. Nele, você poderá fazer muitos contatos e ter acesso a conteúdos incríveis e palestras exclusivas.

O evento reúne em torno de 5 mil pessoas. Grande parte dessas pessoas são alunos da Fórmula de Lançamento.

Estar no evento ao vivo é transformador. Tive a oportunidade de conhecer o Jeff Walker pessoalmente. Ele esteve no evento e ficou encantado com tudo o que a Fórmula tem construído no Brasil.

A energia que tem a sala é indescritível. Porém, como o evento reúne as duas turmas do ano, nem sempre há vagas para todos. Por isso, é bom garantir sua vaga na Fórmula assim que elas abrirem.

Eu quase perdi a minha vaga em 2013, ano que me inscrevi no FL.

COMO SABER MAIS SOBRE A FÓRMULA DE LANÇAMENTO?

Quando eu vi os vídeos do Erico pela primeira vez, como falei acima, tive muitas dúvidas.

Depois de muito estudar e entender como a Fórmula de Lançamento funciona, aplicar no meu negócio e ver os resultados, eu acredito que ela pode ser muito importante para você também.

Por isso, você tem uma grande oportunidade de saber mais sobre a Fórmula.

Todos os anos, o Erico Rocha faz o Workshop da Fórmula de Lançamento. Agora ele se chama Workshop 6 em 7. 

Este é um evento online e gratuito para você ter a oportunidade de conhecer tudo sobre o treinamento da Fórmula de Lançamento.

Um Workshop com vídeos e aulas totalmente dedicado a mostrar o passo a passo usado por pessoas comuns para: alavancar suas vendas por meio da Internet ou começar um negócio digital do zero.

O que é 6 em 7?

Esta é uma pergunta bem comum de quem quer entender este universo da Fórmula de Lançamento. Se você acompanha o Érico Rocha sabe que ele se entitula um professor de 6 em 7.

Bem, mas você deve se perguntar: o que é um 6 em 7?

Os resultados da Fórmula de Lançamento são “medidos” em dígitos. Essa é uma forma mais norte americana de dar uma dimensão de um negócio.

Por lá, é comum eles se referirem aos figures que um negócio fatura. Por exemplo, six figures, seven figures. 

Em resumo, 6 em 7 e demais formas de se referir são relativas aos dígitos que um negócio gera. Seja por ano, por mês ou por lançamento.

Erico Rocha

O famoso 6 em 7

Fazer um 6 em 7 significa que um negócio gerou mais de 100 mil reais em vendas em uma semana. O 6 vem dos 6 dígitos de 100 mil (100.000) e o 7 de 7 dias da semana em que as vendas ficaram abertas.

Como a Fórmula de Lançamento usa muito o gatilho da escassez, é possível fazer esse tipo de resultado.

Saiba mais: 7 Gatilhos mentais para usar em sua estratégia de marketing

Além do 6 em 7, há outras formas de se referir aos resultados gerados:

6 em 7: 6 dígitos em 7 dias;

6 em 30: 6 dígitos em 30 dias (para quem usa os chamados lançamentos perpétuos);

6 em 1: 6 dígitos em 1 dia;

7 em 7: 7 dígitos em 7 dias (mais de 1 milhão em 7 dias);

7 em 12: 7 dígitos em 12 meses (para quem fatura mais de 1 milhão por ano);

8 em 7: 8 dígitos em 7 dias (quem fatura mais de 10 milhões em 7 dias).

Esta é a lógica básica por trás do 6 em 7. O primeiro número é a quantidade de dígitos e a segunda é a medida de tempo.

Só pra você ter uma ideia, o Erico distribui placas para seus alunos no evento ao vivo da Fórmula. É um momento muito legal e recompensador depois de tanto trabalho.

Qual o valor da Fórmula de Lançamento?

O valor da inscrição na Fórmula de Lançamento costuma ser elevado se comparado com outros cursos do mercado. Mas, como se sabe, preço é diferente de valor.

Há quem não esteja disposto a desembolsar o valor. Há quem ache extremamente barato. Vai de como cada um encara a oportunidade.

O valor da inscrição pode variar entre R$5.997 até R$6.997. Mas, é importante acompanhar a abertura de novas turmas e as condições de inscrição de cada uma delas.

Para ficar por dentro de novas turmas, acesse o site da Fórmula de Lançamento.

Minha opinião sobre a Fórmula de Lançamento

Se você perguntar minha opinião sobre a Fórmula de Lançamento é esta: é incrível. Você precisa conhecer. Reforço que falo isso pela minha experiência e tudo o que ela já me proporcionou.

Eu fui aluna do Fórmula, participei por 4 anos do Grupo Platinum do Erico e valeu a pena cada centavo. Acabei saindo do grupo por mudança de foco em meu negócio.

Porém, o que eu aprendi com a Fórmula, com o Erico e com as pessoas incríveis que conheci, não tem preço.

Por isso, se você me perguntar o que eu acho? Acho que foi um dos melhores investimentos que fiz em mim e em meu negócio. Recomendo!

Espero que tenha gostado do post e, se tiver mais alguma dúvida sobre a Fórmula de Lançamento, mande nos comentários.

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189 Comentários

  1. ola camila porto tenho acistido seus vidios da formula de laçameento antes eu não tinha muito entendimento mas depois que eu acisti aguns de seus vidios pude comprende um pouco mais na verdade eu trabalho em uma firma que fabrica moveis de varioss modelos e fora da empresa eu estou tentando abrir meu proprio negocio eu faço trabalhos artesanais e montagem de maquetes e tambem sou tecnico de imformatica so por enquanto eu não sei como desenvolve esse trbalho com o marqueti digital se voce pude me ajuda em aiguma dica eu aagradeço desde ja obrigado

  2. Tenho uma empresa de prestação de serviços em condomínios, mas também tenho interesse de começar um negócio digital do zero, adquirindo o curso em qual deles eu teria mais sucesso?

    1. Oi, Nayhara
      Não. A Fórmmula de Lançamento é indicada pra quem precisa de marketing no seu negócio, ou seja, se precisa divulgar seu produto de alguma forma, é o curso ideal pra você. Claro que é preciso adaptar para cada negócio. Existem várias estratégias de marketing e diversos tipos de lançamentos dentro do curso, um pode não se encaixar para algum negócio físico, mas outro sim.
      Um abraço, #EquipeCP

  3. Camila, muito obrigada pelos esclarecimentos, você conseguiu tirar várias dúvidas que estavam influenciando na minha decisão de compra! =)

    1. Olá, William
      A Fórmmula de Lançamento é indicada pra quem precisa de marketing no seu negócio, ou seja, se precisa divulgar seu produto de alguma forma, é o curso ideal pra você. Claro que é preciso adaptar para cada negócio. Existem várias estratégias de marketing e diversos tipos de lançamentos dentro do curso, um pode não se encaixar para algum negócio físico, mas outro sim. Além de comprar o curso é preciso estudar e aplicar, pois não é uma fórmula mágica.
      Sem falar que você tem 30 dias de garantia pra ter acesso ao conteúdo e analisar se a Fórmula é pra você.
      Um abraço, #EquipeCP

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