Descubra como a Geotag do Instagram pode melhorar seu alcance

Instagram | 7 Comentários

Você possui um negócio local e está tentando alcançar clientes na sua proximidade? Então a função de Geotag do Instagram pode ser muito útil.

A Geotag do Instagram possui a função de compartilhar em tempo real a sua localização através das suas postagens. Com isso, torna-se muito mais simples descobrir novos conteúdos e se envolver com pessoas de todos os lugares.

Geotag do Instagram - localização de curitiba

A Geotag coleta os dados da sua posição geográfica através do GPS do seu dispositivo móvel ou de um computador conectado à internet, permitindo que você possa atribuir uma localização à sua postagem ou criar a localização do seu negócio.

Caso você tenha procurado e não encontrou a geolocalização da sua empresa no Instagram, vamos te ensinar como fazer essa configuração através do Facebook.

Como criar uma Geotag do Instagram

1. Em sua conta do Facebook, clique para fazer uma nova postagem. Nela, você deve clicar na opção Check-in.

Geotag do Instagram - como criar

2. No campo pesquisar, digite o nome do seu estabelecimento. Se ele ainda não estiver listado, clique em Adicionar.Geotag do Instagram - como criar

3. Após isso, configure as informações do local indicado, como: endereço, tipo de estabelecimento, foto entre outros.

Como usar Geotag do Instagram

Essas marcações geográficas podem ser utilizadas das seguintes maneiras:

Geotag na publicação

Ao compartilhar uma foto ou vídeo, você pode adicionar a localização na sua postagem.

No Instagram, na hora de editar a legenda da sua postagem, fica disponível a opção de Adicionar Localização. A partir disso, busque pelo nome do local que você está situado.

Geotag no Stories

Tanto no Facebook quando no Instagram Stories é possível incluir sua geolocalização. Para isso, clique no primeiro ícone da barra superior.

Adicione a tag chamada Localização e busque pelo nome do local que você está. Após isso, o app vai agregar a tag de localização à sua imagem.

Como uma Geotag vai ajudar meu negócio?

Você deve estar se perguntando como essa função pode te ajudar, não é mesmo?

Usar essa técnica em suas postagens pode facilitar o seu envolvimento com os seguidores e aumentar o seu engajamento. Isso porque, o uso da Geotag facilita a busca dos usuários que estão à procura de algum negócio local.

Além disso, temos mais algumas dicas de como você pode utilizar essa função a favor da sua marca:

Localize quem está utilizando a GEOTAG da sua marca

Geotag do Instagram - Localize quem está utilizando a GEOTAG da sua marca

No campo de pesquisa do Instagram, você pode filtrar sua busca por Locais. Desta forma, você pode procurar quem são os usuários que estão utilizando a sua geolocalização e começar a interagir com essas pessoas.

Isso faz com que os seguidores se sintam mais próximos da sua marca e comecem a interagir mais com seu perfil.

Procure influenciadores locais

Descubra como a Geotag do Instagram pode melhorar seu alcance

Uma ótima forma de divulgar sua empresa é fazer parcerias com influenciadores locais. Para isso, você deve procurar por esses usuários influentes através da Geotag.

Se você tem uma loja de roupas em Curitiba, por exemplo, você pode entrar na função de localização no Instagram e digitar o nome da cidade para ver quem são os principais usuários dessa região.

As principais publicações são as que obtiveram maior número de envolvimento. Assim, fica mais fácil você localizar pessoas que possuem um alto número de engajamento e seguidores.

Através desses influenciadores locais, você pode firmar parcerias para a divulgação da sua marca, produto ou serviços.

Promova sua geolocalização

Descubra como a Geotag do Instagram pode melhorar seu alcance

Nem todos os usuários vão lembrar de utilizar a sua geolocalização quando estiverem no seu estabelecimento. Por isso, faça ações e incentive o seu seguidor a utilizar essa função em seus posts.

A primeira atitude que você pode ter é compartilhar as imagens das pessoas que já utilizam a sua Geotag para que outros usuários se inspirem e também se sintam atraídos em aparecer em seu perfil do Instagram.

Você também pode colocar cartazes em seu estabelecimento, pedindo para que as pessoas postem suas fotos com a localização da sua loja. Entre no perfil desses usuários para interagir com eles, ok?

Com a utilização da Geotag do Instagram, você cria novas formas de interagir com o seu público na plataforma, além de conquistar um maior número de seguidores através das buscas dos usuários.

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Agora que você já sabe como criar a Geotag da sua empresa, chegou a hora de caprichar nas postagens do seu Instagram.

Separamos aqui 7 dicas incríveis de conteúdos para as suas publicações:

7 TIPOS DE POSTS PARA BOMBAR NO INSTAGRAM DA SUA EMPRESA

RECOMENDAÇÃO DE ESPECIALISTA:

Eu acredito que este conteúdo certamente vai te ajudar a chegar mais perto do que você deseja para você e seu negócio. Ele vai te guiar pelos passos iniciais que você precisa trilhar em direção ao RESULTADO.

Mas, na minha opinião, esse é apenas o início do caminho. Se você quer se aprofundar neste tema e ter acesso a um material complementar (mais avançado), recomendo que você acesse o conteúdo complementar a este que você acabou de ler. Basta se inscrever ou clicar abaixo.

Tags:
  • engajamento

7 Comentários

  1. Ótimo posto. Uma pergunta, como apago uma GeoTag que criei? Por exemplo criei uma geotag da minha empresa, ela fechou e não existe mais. Há como remover essa geotag?

  2. Oi EquipeCP, parabéns pela utilidade do conteúdo como sempre!
    Gostaria de saber se depois que criar a geolocalização para meu negócio seguindo os passos acima é possível editá-la posteriormente (em caso de mudança de endereço físico por exemplo)?

    1. Olá, Alexandre
      Nativamente no desktop o Instagram não tem opção de criar e editar postagens. O ideal para usar a Geotag é usar o aplicativo para celulares mesmo.

      Um abraço,
      #EquipeCP

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