Gerenciadores de senhas: 5 ferramentas para a sua empresa

Empreendedorismo | Nenhum comentário

Com o crescimento do trabalho remoto, é importante não subestimar a importância de ter as suas senhas de acesso guardadas em um aplicativo seguro

Cada dia mais e mais negócios são incentivados a trabalhar remotamente, por vários motivos: custo benefício, produtividade e qualidade de vida. Hoje vamos listar 5 candidatos a gerenciadores de senhas da sua empresa e seus principais diferenciais.

Com o crescimento da formação de equipes remotas, um dos pontos de atenção para qualquer empresa é gerenciar suas senhas e cuidar da segurança cibernética dos seus times.

Gerenciadores de senhas: o que é?

Existem várias ferramentas que funcionam como um cofre digital para a sua empresa. Há opções gratuitas, pagas, vitalícias e com mais ou menos recursos de segurança. O que importa é você avaliar a necessidade da sua empresa e não subestimar a importância de ter as suas senhas seguras em um aplicativo.

Gerenciadores de senhas: 5 ferramentas para manter os dados da sua empresa seguros

1. Gerenciadores de senhas: LastPass

Quando o critério é custo, esse é um dos gerenciadores de senhas muito usados do mercado. Mais de 25 milhões de usuários e 70 mil empresas usam o LastPass.

O grande diferencial dessa ferramenta é possuir uma opção gratuita, com recursos essenciais para qualquer usuário que queira armazenar senhas, fazer anotações e compartilhar esses registros com outros usuários.

PRINCIPAIS CARACTERÍSTICAS DO LASTPASS:

  Plano individual gratuito (com teste de 30 dias incluso);

  Possui planos individuais, familiares e empresariais com mensalidades que variam de 3 a 8 dólares por usuário/mês;

  Possui a função Carteira Digital que permite que os usuários cadastrem as informações de documentos, cartões de crédito e, também, contas bancárias;

– Possui a função Autentificação Multifator (MFA) que permite que os usuários sincronizem suas contas com os aplicativos Google e Microsoft Authenticator.

Diferencial: não possui limite de senhas e dispositivos, na opção gratuita.

Confira aqui todos os recursos dos planos disponíveis do LastPass.

2. Gerenciadores de senhas: Dashlane

Quando o critério é recursos, o Dashlane é um dos gerenciadores de senhas mais usados. Com uma versão gratuita para plano individual e paga para planos familiares e empresariais, a ferramenta é conhecida por incluir vários recursos de segurança.

Um diferencial é o Password Changer, que permite que os usuários criem uma senha forte com um só clique, sem precisar ficar mudando, copiando e colando as senhas uma por uma.

PRINCIPAIS CARACTERÍSTICAS DO DASHLANE:

– Plano individual gratuito (porém, limitado a 50 senhas, 1 dispositivo e compartilhamento com até 5 contas diferentes);

  Possui planos individuais, familiares e empresariais com mensalidades que variam de 3.33 a 4 dólares por usuário/mês;

  Possui Monitoramento na Dark Web: você pode ser avisado caso alguma informação da sua conta vaze na dark web;

– Autenticação de dois fatores (2FA) com identificação biométrica: permite que os usuários sincronizem as informações do cofre com os aplicativos Google e Microsoft Authenticator.

Diferencial: Password Changer: permite cadastrar várias senhas de uma vez só.

Confira aqui todos os recursos dos planos disponíveis do Dashlane.

3. Gerenciadores de senhas: 1Password

O 1Password é o queridinho dos planos familiares há anos. Apesar de não ter nenhum plano gratuito, o plano familiar dá acesso a 5 usuários, que podem convidar mais 9 usuários, por uma mensalidade menor. O que não acontece na maioria dos concorrentes, que possuem limite de familiares compartilhando a mesma licença.

Mais de 15 milhões de usuários e 60 mil empresas usam o 1Password.

PRINCIPAIS CARACTERÍSTICAS DO 1PASSWORD:

  Possui planos individuais, familiares e empresariais com mensalidades que variam de 2.99 a 7.99 dólares (ou mais) por usuário/mês;

  Possui a função Auditoria que analisa a força das senhas e identifica as que precisam ser mudadas ou que estão repetidas;

  Função Watchtower que avisa quando uma senha vazar;

  Secret Key: uma dupla proteção formada por 34 letras e números para uma senha mestra que é acionada em momentos críticos de invasão;

– Possui a função Modo Viagem, que deixa o seu cofre “hibernando” até mesmo enquanto você curte as suas férias.

Diferencial: permite que a organização compartilhe informações com profissionais externos através da função Convidados.

Confira aqui todos os recursos dos planos disponíveis do 1Password.

4. Gerenciadores de senhas: Keeper Security

O Keeper Security é reconhecido pelo quesito segurança sofisticada. Com vários recursos importantes, que vão desde a autenticação de 2 fatores até a varredura na dark web e impressão digital, o Keeper possui interface intuitiva com a possibilidade de você organizar seus dados por pastas e subpastas compartilhadas.

PRINCIPAIS CARACTERÍSTICAS DO KEEPER:

  Possui planos individuais e familiares com mensalidades a partir de 2.91 dólares por usuário/mês. Para os planos empresariais, a mensalidade varia de acordo com o número de usuários contratados;

  Permite a organização das informações compartilhadas em pastas e subpastas;

  Possui a função de proteção contra roubo da conta, casos seja identificada alguma tentativa de invasão;

  Possui a função Auditoria e KeeperChat (pago): que protege e criptografa qualquer conteúdo enviado por mensagens de texto.

Diferenciais: permite a identificação e preenchimento automático das senhas através da instalação da extensão Keeperfill em todos os navegadores e dá desconto de 50% para estudantes.

Confira aqui todos os recursos dos planos disponíveis do Keeper.

5. Gerenciadores de senhas: Enpass

A principal característica do Enpass em relação aos concorrentes é o seu custo-benefício. A ferramenta conta com um plano gratuito, limitado ao cadastramento de 25 senhas e dois diferenciais super legais: funciona offline e conta com assinatura vitalícia, ou seja, se você pagou 1 vez, não paga nunca mais.

PRINCIPAIS CARACTERÍSTICAS DO ENPASS:

  Plano individual gratuito (porém, limitado a 25 senhas);

  Possui planos individuais, familiares e empresariais com mensalidades a partir de R$ 2,54 reais até R$ 212,79 por usuário/mês;

– Possui a função Cloud Sync: que permite que o usuário possa sincronizar suas informações criptografadas para aplicativos de armazenamento na nuvem, como o Google Drive;

  Nunca esqueça a sua senha mestra: se você esquecer, terá que reinstalar o aplicativo e começar do 0, caso você não tenha feito o backup do seu cofre.

Diferenciais: Possibilidade de o usuário fazer um pagamento único e acessar o cofre offline.

Confira aqui todos os recursos dos planos disponíveis do Enpass.

Todas as opções que mencionamos funcionam em todos os navegadores, além de possuírem backup e aplicativo para celulares com sistema operacional Android e iOS.

Antes de escolher o melhor gerenciador de senha para você, não deixe de conferir se ele possui criptografia AES de 256 bits, que corresponde ao mesmo nível de criptografia de bancos, por exemplo. O quesito segurança estará garantido!

Comenta nos comentários se você já usa uma dessas cinco ferramentas ou se tem outros gerenciadores de senhas pra recomendar.

Tags:
  • social sell
VOCÊ PODE GOSTAR...
VOCÊ PODE GOSTAR...
VOCÊ PODE GOSTAR...
VOCÊ PODE GOSTAR...
VOCÊ PODE GOSTAR...
VOCÊ PODE GOSTAR...
VOCÊ PODE GOSTAR...

Pesquise no blog

VOCÊ PODE GOSTAR...

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.