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6 táticas para gerenciar Grupos no Facebook de um jeito melhor

Quer gerenciar grupos no Facebook de um jeito mais fácil? Veja dicas que seguimos em nosso negócio e que você pode começar a aplicar hoje mesmo. Saiba mais!
Sumário

Ter um grupo no Facebook para seu negócio pode ser uma carta na manga! Nós já explicamos os pontos principais sobre os grupos aqui nesse post, mas existe muito para você fazer. E existem algumas táticas para gerenciar grupos no Facebook de um jeito melhor. E nós vamos te mostrar as principais aqui.

Os grupos são as novas comunidades, um meio de unir as pessoas com um mesmo interesse na rede social. E ter um grupo para unir os seus clientes em um mesmo espaço pode ser uma estratégia incrível para seu negócio. Isso porque você gera conversa no grupo, o que não acontece sempre na sua página.

Em sua fanpage, você fala com seus clientes. No grupos, eles conversam entre si. E se você gerenciar esse grupo da melhor maneira possível, isso pode melhorar a sua imagem perante seus clientes.

Táticas para gerenciar Grupos no Facebook

Existem algumas táticas que podem te ajudar a gerenciar grupos no Facebook de um jeito mais prático, como:

1. Ative as notificações

 

No Facebook, nós podemos receber dois tipos de notificações. A primeira é sobre postagens e a segunda é sobre a entrada de novos membros no grupo. O ideal é que pelo menos um dos administradores do grupo receba essas duas notificações (ou que um admin receba a de postagens e outro de novos membros), e eu vou te explicar o motivo.

É muito importante que você fique atento ao que vai surgir no seu grupo. Muitas vezes, se você não estiver com os olhos em cima do conteúdo publicado no grupo, você vai ter que apagar um incêndio.

Por isso, é essencial que você esteja de olho na moderação do grupo. Isso requer tempo, requer dedicação, mas a partir do momento que você se compromete a ter um grupo voltado para o seu negócio, isso é essencial.

Além disso, também é importante ter as notificações de novos membros ativadas para que você não deixe um cliente esperando por muito tempo.

Recebendo avisos de novas solicitações, a equipe consegue confirmar se o nome do usuário que comprou o curso é o mesmo que está solicitando o acesso e liberá-lo ou não.

Para ativar as notificações de novas postagens nos grupos do Facebook, você deve:

  • Clicar no botão Notificações. Fica abaixo da imagem de capa do grupo.
  • Escolher a opção Todas as publicações.

 

Para monitorar comentários em grupos, você deve:

  • Abra a publicação em seu grupo.
  • Clique no ícone no canto superior direito da postagem.
  • Escolha a opção Ativar notificações para essa publicação.

 

Isso é importante caso você sinta que um post no grupo pode sair da linha ou ser mais polêmico. Também é interessante ativar as notificações caso você tenha feito uma postagem e deseje ficar atento às respostas.

Para ativar notificações de novos membros, você deve:

  • Clique no botão com três pontos, ao lado de Compartilhar, embaixo da capa do grupo.
  • Escolha a opção Gerenciar grupo.
  • Selecione Notificações de solicitação à esquerda.
  • Ative a opção para receber notificações quando as pessoas pedirem para entrar no seu grupo.

 

 

A partir de agora, você passa a receber os avisos sempre que um novo membro solicitar a entrada.

Se você criou um grupo para os alunos do seu curso online por exemplo, é importante que a aprovação seja feita o mais rápido possível. Isso garante uma boa experiência de seus clientes.

2. Filtros de Solicitações de entrada

 

Nem todo mundo sabe, mas existem vários filtros para você ordenar as pessoas que solicitam a entrada em um grupo no Facebook.

  • Clique no botão com três pontos, ao lado de Compartilhar, embaixo da capa do grupo.
  • Escolha a opção Gerenciar grupo.
  • Selecione Solicitações de entrada à esquerda.

 

Os filtros que surgem na tela facilitam bastante o trabalho de gerenciar grupos no Facebook. Você consegue visualizar rapidamente os pedidos de membros, aprovar e reprová-los com base nessas informações.

3. Faça perguntas aos membros pendentes

 

Ao fazer perguntas para os membros que solicitam a entrada no grupo, você tem mais controle sobre quem participa da sua comunidade.

É possível fazer até 3 perguntas para os membros pendentes responderem quando pedirem para entrar no grupo ou forem convidados a entrar. Você pode alterar suas perguntas nas configurações a qualquer momento.

Para configurar as perguntas para fazer aos membros do grupo, você deve:

  • Clique no botão com três pontos, ao lado de Compartilhar, embaixo da capa do grupo.
  • Escolha a opção Gerenciar grupo.
  • Clique em Solicitações de entrada.
  • Se você nunca criou as perguntas, basta clicar no botão Começar.
  • Clique em Adicionar uma pergunta.
  • Para finalizar, clique em Salvar.

 

Você consegue enviar as perguntas para todos os membros que estão com solicitação pendente. Além disso, sempre que uma nova pessoa pedir para entrar no grupo e responder as perguntas, você consegue visualizar as respostas delas. Isso permite que você determine rapidamente quais pessoas são as melhores para o seu grupo.

4. Defina localização do grupo

 

Uma coisa que é muito importante nos grupos é ser visto, é ser encontrado. Exceto se você tem um grupo secreto. Se o seu intuito como empresa local é fazer com que mais pessoa te encontre e fazer sua comunidade crescer, você pode configurar o recurso de Adicionar localizações.

 

Em Locais, na lateral direita do grupo, você pode definir a região que abrangem o seu grupo. A dica é definir isso em base na região da sua loja, caso você tenha um estabelecimento físico. Isso ajuda as pessoas próximas a você a encontrarem seu grupo, caso elas façam uma pesquisa no Facebook pelo tema.

Pense que você tem um restaurante. Ao criar um grupo sobre seu estabelecimento, é interessante que pessoas próximas ao local participem do grupo, não acha? De que adianta seu restaurante ser no Paraná e a maioria dos membros da Bahia… A probabilidade deles irem no restaurante são mais baixas.

Além de caprichar na localização, sempre vale o aviso de criar uma boa descrição sobre seu grupo. Quanto mais completa e detalhada, maiores serão as chances de os usuários do Facebook localizarem seu grupo no meio da multidão.

5. Remova os membros que incomodam

 

Quando você criar seu grupo, é importante que você estipule as regras da comunidade. É praticamente um manual de boas maneiras dos membros. Quem sair da linha, você remove do grupo, sem peso na consciência, sem tempo ruim!

Sim, você não precisa manter todo mundo no grupo para o resto da vida! Muita gente fica com medo de remover um cliente da lista de contato, mas acredite: existem pessoas que apenas sugam a sua energia. Não é bacana que esses membros continuem no seu grupo, já que estão ali apenas para causar.

Para excluir uma pessoa de um grupo no Facebook, você deve:

  • Clique em Membros, no menu esquerdo do seu grupo.
  • Digite o nome do membro na barra de pesquisa.
  • Assim que localizar o membro, clique no botão de engrenagem ao lado do nome dele.
  • Escolha Remover do grupo.

 

Vão surgir informações adicionais para você para você finalizar com a remoção do membro.

Você pode escolher se quer remover todas as postagem desse membro ou se quer bloquear o membro do grupo. Depois é só clicar em Confirmar.

Para ver os membros que foram denunciados ao administrador, você deve:

  • Clique no botão com três pontos, ao lado de Compartilhar, embaixo da capa do grupo.
  • Escolha a opção Gerenciar grupo.
  • Selecione Denunciado ao administrador à esquerda.
  • Veja os membros denunciados ou sinalizador por outros membros.

Assim fica mais fácil você deletar alguém que esteja causando.

6. Programe postagens no grupo do Facebook

 

Agora, os membros que são administradores de grupos podem programar postagens. Essa é uma estratégia bem bacana para você garantir que sempre tenha conteúdo novo rolando em seu grupo.

Basta iniciar uma postagem normalmente. Em vez de clicar em Publicar, você deve clicar no ícone de relógio para agendar a sua postagem.

O fluxo de novidades em um grupo é bem importante para prender a atenção dos participantes. Pense em você como usuário: você gosta de um grupo que nunca tem novidades? Provavelmente, pouco tempo depois, você acaba saindo de um grupo paradão desse jeito.

Por isso, aposte no agendamento de conteúdo para motivar os membros do grupo a publicarem conteúdos também, combinado?

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