Google+: já bateu o Facebook e o Twitter

Redes Sociais | Nenhum comentário

Oh wait! Vamos com calma. O título do artigo “Google+: ele já bateu o Facebook e o Twitter” diz respeito a um dado em que o Google+ já bateu o Facebook e Twitter: tempo necessário para alcançar 10 milhões de usuários.

Segundo o gráfico postado no site Mari Smith, o Facebook levou 852 dias para bater este número, ou seja, 2 anos e três meses. Já o Twitter, demorou 2 anos e um mês para atingir o mesmo número de usuários. Já o Google+, atingiu os 10 milhões de usuários em apenas 16 dias!

Fonte: Mari Smith

Ok! Vamos levar em consideração alguns pontos que jogam a favor do Google+ e que o ajudaram a chegar a esta marca:

  • Por ser um serviço Google, que é uma das maiores e consolidadas empresas do mundo, conseguir usuários em busca de novidades não é difícil;
  • As redes sociais estão em franca evidência em 2011. Sendo assim, já é um cenário consolidado e, consolidado com a fundamental ajuda de ferramentas como o Twitter e Facebook;
  • As pessoas estão mais familiarizadas com as redes sociais, por isso, se sentem mais confortáveis ao fazerem parte de uma. Ao contrário do que vivenciou o Facebook e Twitter, que precisaram buscar o seu lugar ao Sol e ajudar a criar demanda por seus serviços.

E agora?

Muito bem, o Google+ continua em evidência, mas na opinião de muitas pessoas, ainda não mostrou a que veio e, pior, para que serve. A Google até tentou criar um “apelo” para o Google+ divulgando o vídeo “O que é o Google+ e por que eu preciso dele”, que você pode assistir a seguir:

Porém, pelo menos por aqui no Brasil, o Google+ chamou muita atenção nos dias próximos ao seu lançamento, mas aos poucos, foi ficando de lado. O fato é: todos sabem que no momento, o Google+ ainda não tem fôlego para desbancar Twitter e Facebook na preferência dos usuários. Entretanto, as pessoas que aderiram à rede e continuam a utilizá-la frequentemente, se mostram muito ativas.

Os perfis corporativos que foram prometidos ainda não chegaram. Se comparado ao Facebook, as possibilidades de uso para empresas são mínimas, a interação entre as pessoas não é favorecida, mas…o Google+ conta com uma boa base de usuários e qualquer melhoria inserida na rede e, especialmente, a chegada das empresas e seus investimentos, podem apimentar esta briga.

Estamos de olho.


VOCÊ PODE GOSTAR...
VOCÊ PODE GOSTAR...
VOCÊ PODE GOSTAR...
VOCÊ PODE GOSTAR...
VOCÊ PODE GOSTAR...
VOCÊ PODE GOSTAR...
VOCÊ PODE GOSTAR...

Pesquise no blog

VOCÊ PODE GOSTAR...

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.