Google+ para empresas pode sair em 2012

Redes Sociais | Nenhum comentário

Lembram quando o Google+ foi lançado? Milhares de pessoas desejando um convite para a rede social da Google, que depois de algumas semanas, abriu as portas para todos que quisessem experimentá-la.

É claro que muitas empresas também ficaram de olho na novidade e já trataram de reservar seu espaço na nova rede social da Google. Porém, pouco tempo depois, a própria Google solicitou que as empresas não criassem perfis comuns, pois lançaria perfis especiais para empresas no Google+.

O que se sabe até então é que a Ford foi uma das primeiras empresas a criar um perfil no Google+ e também, uma das primeiras, senão a primeira, a testar o perfil corporativo da rede. Quem quiser, pode conhecer a página da Ford no Google+ e ver como ela está fazendo o seu “test drive”.

 

Perfis corporativos

Assim como o Facebook possui as fanpages para abrir um espaço e diferenciar pessoas de empresas, o Google+ pretende fazer a mesma coisa. Segundo Nick Leeder, Diretor da Google para a Austrália e Nova Zelândia, a previsão do lançamento Google+ empresarial é somente para 2012.

Segundo Leeder, em entrevista ao site Nzherald, o lançamento está previsto para 2012, mas não se sabe em que mês. Além disso, o diretor ainda ressaltou a possibilidade do uso do Google+ como uma ferramenta de comunicação interna.

Muito mais que uma rede social

Um ponto muito interessante do do Google+ nas empresas é a possibilidade de usar os recursos de comunicação, como o Hangout, para realizar chamadas entre pessoas de vários lugares.

Além disso, a classificação de contatos nos círculos, ajuda a segmentar a comunicação entre os funcionários de uma empresa, mas que trabalham em departamentos ou sedes diferentes.

Agora, nos resta esperar para a novidade chegar.

Com informações Nzherald

VOCÊ PODE GOSTAR...
VOCÊ PODE GOSTAR...
VOCÊ PODE GOSTAR...
VOCÊ PODE GOSTAR...
VOCÊ PODE GOSTAR...
VOCÊ PODE GOSTAR...
VOCÊ PODE GOSTAR...

Pesquise no blog

VOCÊ PODE GOSTAR...

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.