Como uma imobiliária gerou R$839 mil em vendas usando os anúncios no Facebook

Casos de sucesso, Negócios Físicos | 3 Comentários

Depois do Treinamento da Camila Porto, Bruno Henrique mudou o rumo da sua vida.  Em uma campanha de 7 dias, ele gerou R$839 mil em vendas para seu cliente, a França Imobiliária.

OS RESULTADOS ALCANÇADOS

  • Investiu R$1.074,20 em anúncios do Facebook e gerou R$ 839 mil em vendas;
  • A imobiliária ganhou uma comissão de R$ 50.340.

A HISTÓRIA

A França Imobiliária atua na cidade de Jacareí, São Paulo, desde 1994. Acompanhando o crescimento da cidade de Jacareí, no ano de 2015, a empresa inaugurou sua sede própria.

Nesse período, a imobiliária criou uma página no Facebook, mas os conteúdos não eram publicados periodicamente.

No começo de 2017, a imobiliária estava decidida a inovar. Os proprietários perceberam que as redes sociais eram um canal interessante para divulgar seus empreendimentos. Só precisavam descobrir o jeito certo de fazer isso.

Para resolver o problema, em Março de 2017, contrataram o Bruno para fazer o gerenciamento da página no Facebook.

No mês de Agosto de 2017, a imobiliária estava com vários produtos abaixo do preço real de mercado e precisava vendê-los.

O DESAFIO: NOVOS CLIENTES E OBJEÇÕES

Um dos maiores desafios foi conquistar novos clientes para a imobiliária e vender os imóveis em um tempo curto.

As pessoas achavam que o financiamento de imóveis era algo burocrático e demorado. Por isso, o segundo desafio foi criar conteúdos relevantes que pudessem acabar com essas objeções.

A SOLUÇÃO: 3 PILARES DO SUCESSO NAS MÍDIAS SOCIAIS

Bruno aplicou os 3 pilares do sucesso – atrair, engajar e converter – que aprendeu no Treinamento da Camila Porto, para criar suas estratégias de venda de imóveis usando o Facebook.

Passo 1. Bruno fez um estudo para definir qual seria o perfil de cliente ideal. O intuito era descobrir quem compraria esses imóveis com preços abaixo do mercado.

Passo 2. Com o perfil do cliente já definido, Bruno decidiu criar um evento chamado França Week com duração de 7 dias.

Passo 3. Ele começou a criar as publicações de antecipação para chamar a atenção para o evento. Foram 10 postagens que mesclavam conteúdo e chamadas para inscrição no evento.

Passo 4. Essas publicações foram impulsionadas para pessoas que já seguiam a página da imobiliária e pessoas que faziam parte do público-alvo da campanha, definido no passo 1.

“Escolhemos os imóveis participantes e criamos uma promessa para o evento. Pegamos o imóvel com maior desconto, que foi de 100 mil reais. Dessa forma, a promessa ficou: França Week, Imóveis com descontos de até 100 mil reais”. Bruno Henrique

Os anúncios foram segmentados para moradores de Jacareí, local onde os imóveis estavam localizados. Além disso, foram explorados perfis como empresários, investidores, solteiros, recém casados, casais com filho e outros.

Passo 5. Para engajar o público, Bruno resolveu usar os Robôs do Messenger. Nas publicações que fez para chamar a atenção do público, era solicitado o cadastro no Messenger de quem estivesse realmente ficasse interessado em receber mais informações.

Como recompensa desse cadastro, ele oferecia o catálogo dos imóveis participantes do evento. Esse catálogo foi feito dentro do próprio Facebook no formato canvas.

No Messenger, ao longo de 10 dias, foram criados conteúdos para matar objeções, aumentar a expectativa para o dia do evento e ter mais controle da audiência interessada em comprar.

“No total, foram 425 leads passando por essa automação, onde enviamos 3 mensagens antes do evento. Uma oferecendo um e-book sobre financiamento imobiliário, outra fazendo mais uma antecipação do evento e a última um dia anterior à abertura do evento.” Bruno Henrique

Passo 6. Para começar a etapa de conversão, a pessoa cadastrada recebia uma mensagem perguntando se ela gostou de algum imóvel do catálogo para que um consultor pudesse atendê-la via WhatsApp.

Além disso, a abertura do evento contou com uma live e o sorteio de um almoço em um restaurante da cidade.

Como uma imobiliária conseguiu um ROI de 4.700% em 7 dias usando o Facebook

Durante os 7 dias de evento em que as vendas ficaram abertas, foram criadas ações como:

  • Campanhas de remarketing usando como público personalizado pessoas que visitaram o site da imobiliária nos últimos 60 dias;
  • Lives durante toda a semana para auxiliar os clientes com dúvidas sobre financiamento e documentação de imóveis.

Ao todo, 36 leads demonstraram interesse em serem atendidos via WhatsApp e foram realizadas 4 vendas de imóveis entre R$160 a R$260 mil reais.

No Facebook, foram investidos R$1.074,20 em anúncios e gerados R$839 mil em vendas. A imobiliária ganhou uma comissão de R$ 50.340.

“O Treinamento da Camila Porto trouxe para mim uma nova perspectiva o mundo dos negócios, foi através dele que consegui gerar os primeiros resultados tangíveis na minha carreira e me possibilitou chegar onde estou hoje. Sou muito grato a Camila e toda a equipe, pois a transformação que causaram na minha vida não tem preço!”. Bruno Henrique

Depois do Treinamento da Camila Porto, os resultados da imobiliária foram:
  • Investiu R$1.074,20 em anúncios do Facebook e gerou R$ 839 mil em vendas;
  • A imobiliária ganhou uma comissão de R$ 50.340.

“Hoje sou um profissional de marketing digital muito respeitado no meu setor e o Treinamento da Camila Porto me trouxe não somente conhecimento mas também uma missão: ajudar imobiliárias, construtoras e corretores de imóveis a se renovarem e utilizarem estratégias de Marketing digital para transformarem o mercado imobiliário!” Bruno Henrique

Como uma imobiliária conseguiu um ROI de 4.700% em 7 dias usando o Facebook

COMO APLICAR ESSA ESTRATÉGIA NO SEU NEGÓCIO?

Assim como o Bruno, que usou o Facebook, Messenger e WhatsApp para aumentar as vendas da imobiliária, você também pode.

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