Compras no Instagram: Conheça a nova aba de compras no aplicativo

Instagram | Nenhum comentário

A rede social tem dado cada vez mais destaque aos produtos divulgados na plataforma. Conheça a nova função de compras no Instagram.

Possivelmente você já ficou sabendo de algum produto ou serviço que não conhecia enquanto navegava pelo Instagram. Com mais de 1 bilhão de usuários em todo o mundo, o app vem se tornando uma vitrine popular.

Pensando nisso, a rede social lançou a aba compras no Instagram, no guia Explorar. Nessa aba, empresas poderão marcar seus produtos com tags de preço, redirecionando os clientes aos seus sites para efetuar a venda.

Para visualizar os produtos expostos na aba loja, o usuário precisa abrir o aplicativo, clicar no botão explorar e depois em loja. Assim, abrirá uma vitrine com vários tipos de produtos e lojas que utilizam o recurso.

  

Para ter acesso a mais informações, basta abrir a foto e clicar sobre a etiqueta de preço marcada sobre o produto. Quando o usuário clica em ver loja, abre a galeria com vários produtos expostos pela mesma empresa.

Porém para efetuar a compra, o usuário precisa ser direcionado para um site próprio da empresa. Nesse caso, ele é direcionado clicando no botão “ver no site”.

Nos Estados Unidos, está em fase de testes a opção que permite a compra diretamente no app, sem a necessidade de redirecionamento. Porém, essa novidade ainda não chegou para todos os usuários. É o próximo passo do Instagram neste novo recurso.

O Meu Negócio pode usar o Recurso Loja?

O primeiro passo para quem deseja utilizar o recurso é ter uma conta comercial no Instagram, obrigatoriamente. Depois essa conta precisa estar vinculada a um site, fanpage ou um catálogo de produtos no Facebook.

Para criar sua loja, é necessário que seu aplicativo esteja atualizado. Somente administradores de fanpages no Facebook conseguem fazer essa vinculação.

Leia mais: Como transformar um perfil pessoal em uma página do Facebook?

O Instagram anunciou também novos requisitos para ter acesso ao recurso loja. Foram incluídos não só empresas, mas também criadores de conteúdo que queiram vender algo.

Para isso, a conta precisa estar qualificada e ter, pelo menos, um produto cadastrado. Antes de usar o recurso em seu negócio, sugerimos a leitura dos requisitos para não ter nenhum problema com sua conta.

Após cadastrado no Instagram Shopping, o perfil receberá uma notificação assim que for aprovado para usar o recurso. Caso não seja aprovado, haverá um retorno da plataforma para que sejam tomadas as medidas necessárias para aceitação.

O período de análise pode levar alguns dias. É importante ressaltar que, se aprovado, taxas serão cobradas, para cada venda realizada, utilizando o recurso loja.

Minha Conta foi Aprovada: E Agora?

Para ativar a aba compras no Instagram, crie pelo menos nove posts na loja do seu perfil comercial. Quanto mais produtos marcar nas imagens publicadas, mais o público irá navegar pela vitrine.

Revise sempre as marcações dos produtos. Marcações corretas garantem a qualidade da experiência do cliente com sua vitrine no Instagram e também do seu ecommerce.

Separamos uma aula grátis que pode te ajudar a avaliar suas métricas no Instagram. Boas Vendas!

Tags:
  • social sell
VOCÊ PODE GOSTAR...
VOCÊ PODE GOSTAR...
VOCÊ PODE GOSTAR...
VOCÊ PODE GOSTAR...
VOCÊ PODE GOSTAR...
VOCÊ PODE GOSTAR...

Pesquise no blog

VOCÊ PODE GOSTAR...

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.