As 10 ferramentas que profissionais usam no Instagram

 Em Instagram

Você adora o Instagram, mas está achando seus recursos um pouco limitados para as inúmeras ideias que você tem na sua cabeça? Fique tranquilo! Alguns especialistas também pensaram assim e criaram algumas ferramentas para Instagram para que os usuários possam usufruir de uma forma mais bem-aproveitada essa plataforma.

E existem diversas delas: para edição de imagens, para mensurar o dia a dia do seu perfil, para analisar quem está vendo suas fotos e até para transformar o perfil de sua empresa num e-commerce.

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Confira abaixo as 10 ferramentas para Instagram que profissionais de redes sociais usam para transformar o dia a dia de suas imagens dentro do Instagram muito mais interessante e bem aproveitado.

10 ferramentas para Instagram utilizadas por profissionais

1. Instaorders

Com o Instaorders você poderá transformar seu Instagram em uma loja online. Basta entrar com sua conta do Instagram para sincronizar suas imagens e, automaticamente, abre um cadastro para colocar preços.

Pronto! Sua loja virtual está pronta. Os pedidos seguirão para seu e-mail, de onde você poderá gerenciá-los.

2. Instamizer

Apesar de não ser uma ferramente oficial do Instagram, é ótima para gerenciar postagens devido a sua fácil navegabilidade.

Ela permite o agendamento dos posts, dando mais flexibilidade para você, além de ter ferramenta de edição online para retocar fotos, inserir textos e finalizar sua imagem antes de publicar ou agendar algo. Ou seja, otimiza seu tempo e, consequentemente, de tá mais produtividade e opções de edição.

Outro benefício: é um app brasileiro, o que facilita o dia a dia de contato e suporte se necessário. É paga, mas o custo-benefício vale à pena.

3. Iconosquare

É uma das ferramentas para Instagram mais completas, focada na gestão de perfis. Sua parte de análise de performance oferece métricas da presença da marca dentro da plataforma, ajudando a entender e crescer a audiência. Mede também a atividade dos seguidores e engajamento em relação ao perfil analisado, além de identificar quais são os mais engajados com a marca.

Mas não só isso! Você ainda poderá usá-la para responder os comentários, interagindo com seus seguidores.

4. Facebook

Sim, esta é uma das ferramentas para Instagram. Se você quer fazer um anúncio dentro do Instagram, você primeiro terá que ter uma conta no Facebook. Isso porque as duas plataformas pertencem a mesma empresa, no caso ao Facebook. Se você quiser anunciar no Instagram, vai precisar ter uma conta de anúncios no Facebook.

São vários os formatos de anúncios e opções de mídia que você poderá escolher. Com algumas etapas simples, você pode ter o seu anúncio ativo e gerando bons resultados.

Para mais informações sobre Como Anunciar no Instagram, clique neste link.

 ferramentas para Instagram

5. Flipagram

Todo mundo tem histórias pra contar. Seja por vídeo ou fotos. Com certeza sua loja ou empresa também tem. E que tal unir os dois, fotos em vídeos com uma trilha sonora? Isso é possível com o Flipagram, um app que une uma série de fotos em uma apresentação de slides dentro do Instragram.

Para quem vende produtos é uma forma ágil de mostrar a variedade oferecida e chamar atenção. Aproveite e use o link “Explore”, onde você encontrará as hashtags que são tendências no momento e que poderão ajudar a melhorar a exibição dos seus produtos. Acesse pelo computador ou baixando o aplicativo disponível em IOS, Android e Windows Phone.

6. Repost

O Instagram não tem a opção de compartilhar uma publicação dentro do seu próprio perfil. Você só conseguirá encaminhar a alguma pessoa, como uma mensagem privada. Porém com o app Repost ficou fácil fazer essa “repostagem”, ainda dando créditos ao autor original do post.

É interessante se você ver algum conteúdo que gere identificação com seu público-alvo para atrair mais seguidores. Também para aumentar exibição, caso alguém tenha feito uma publicação de um produto seu e você queira dar destaque a isso. Você pode baixá-lo na Apple Store ou Google Play.

Quais são os 3 maiores erros ao anunciar no Instagram? Clique aqui para descobrir.

7. Overgram

Disponível para iOS, o app Overgram tem uma versão gratuita que permite que você insira textos com formatos mais artísticos em suas fotos, deixando-as mais descontraídas e atraentes.

São mais de 10 tipos de fontes para serem aplicadas sobre as imagens, que após manipuladas, podem ser salvas no seu smartphone. Bem bacana para colocar frases motivacionais para inspirar seus seguidores. Para os que querem vender produtos de uma forma mais irreverente, podem aplicar preço diretamente sobre a peça.

ferramentas para Instagram

8. No Crop

Se você já tentou publicar fotos no Instagram, já deve ter percebido a limitação de área que ele provoca, não deixando publicar a foto inteira. Com o No Crop, um app de edição de fotos, você conseguirá publicar suas fotos sem cortá-las!

Você ainda terá disponível recursos de girar a imagem, escolher fundos e filtros, adicionar textos com diferentes fontes e ainda inserir adesivos gratuitos para personalizar suas fotos. Ótimas recomendações no Google Play.

9. Followers Insight

Ideal para descobrir quem são as pessoas que estão interagindo com sua marca e tirar insights a respeito do perfil do seu público dentro da plataforma.

Além disso, você conseguirá verificar seguidores adquiridos ou perdidos, monitorar seus seguidores leais e mandar agradecimentos para seus melhores seguidores no Instagram (ótimo para um trabalho de CRM). E o melhor: tudo isso gratuito! Disponível em iOS e Android.

10. FishEye

Se você é um amante de fotografia e quer destacar alguma parte de seu produto, ou mostrar algum espaço que não tenha um ângulo muito adequado para uma foto mais ampla, tente usar um aplicativo que proporcione efeito olho de peixe.

O FishEye, disponível apenas para iPhone, é uma boa opção. Além do efeito de grande angular (olho de peixe), possui filtros exclusivos, como efeito lomo e vintage / retro, entre outros.

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O Instagram é uma das redes sociais que mais cresce no mundo. Se sua empresa investe no Instagram, é muito importante você ficar de olho no Instagram Insights.

Confira um guia completíssimo e aprenda a mensurar os resultados:

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20 comentários
  • Eduardo
    Responder

    Instamizer 💪

    • Camile Woinarski
      Responder

      Legal!

  • Marcio
    Responder

    Faltou o ETUS , tem agendamentos, relatórios e interações 🙂

    • Camile Woinarski
      Responder

      Show! Obrigada pela contribuição, Marcio.

      #equipecamilaporto

  • Andrea
    Responder

    Seguir.me é bem legal !

    • Camile Woinarski
      Responder

      Show! Obrigada pela dica 🙂

      #equipecamilaporto

  • Wellington s
    Responder

    Site TOP parabéns Camile !
    Para automação recomendo o http://www.seguir.me consigo ótimos resultados e é nacional !

    • Camile Woinarski
      Responder

      Obrigada, Wellington!

      Boaaaa, obrigada pela dica 🙂

      #equipecamilaporto

  • Wellington s
    Responder

    Ahhh tem o #repost tbm, ajuda muito !

    • Camile Woinarski
      Responder

      É verdade, Wellington.

      Obrigada pela dica!

      #equipecamilaporto

  • John
    Responder

    Alguém sabe o tamanho ideal da imagem pro stories do instagram ?

    • Camile Woinarski
      Responder

      Oi, John.

      O tamanho é de 1280×720 😉

      #equipecamilaporto

  • rogerio unius
    Responder

    Adorei o INSTAMIZER, vou usar ele sempre!!! Obrigaaaaaddddoooo

    • Camile Woinarski
      Responder

      Eeeeeeeeee! Que ótimo, Rogério 🙂

      #equipecamilaporto

  • van
    Responder

    Olá, estou escrevendo um artigo acadêmico sobre a influência dos perfis de “musas fitness” do instagram, gostaria de saber se tem uma ferramenta que eu possa usar para análise de dados desses perfis de pessoa pública que possa rankear os perfis com maior número de seguidores, fotos mais curtidas e mais comentadas etc

    • Camile Woinarski
      Responder

      Oi, Van.

      Pode ser que o Social Backers ajude você.
      Essa ferramenta oferece informações por país e também por categorias de redes sociais.
      Talvez ela não dê dados específicos de um perfil, mas acredito que irá te oferecer informações relevantes.

      Espero ter ajudado.
      #equipecamilaporto

  • Lousiana
    Responder

    Parabéns querida! Muito boas e úteis as suas sugestões e posts !
    Gostaria de saber porque não consigo deixar de seguir seguidores que não me seguem em vários aplicativos que gerenciam a minha conta no insta e porque as curtidas de minhas publicações compartilhadas e promovidas no face não somam no insta ou vice versa

    • Camile Woinarski
      Responder

      Oi, Lousiana.

      Não sei quais aplicativos você está usando para esse gerenciamento do Instagram, mas acredito que vale a pena você conferir com o suporte dos próprios aplicativos essa questão de você não conseguir deixar de seguir perfis específicos.

      Sobre a soma de curtidas, isso não ocorre porque são redes sociais diferentes. Você sempre terá dados separados sobre as duas!

      Espero ter ajudado!
      #equipecamilaporto