Como criar anúncios no Instagram Stories: Passo a Passo

Instagram | 62 Comentários

Se você já viu alguns anúncios no Stories e anda se perguntando: como criar anúncios no Instagram Stories? Hoje nós trouxemos um post com o passo a passo completo para você começar a anunciar neste canal que promete bombar cada vez mais.

Mas e você sabe a importância do Stories?

Cada vez mais o Instagram Stories cresce. Seja para compartilhar pequenos momentos ou manter contato com amigos e familiares, os usuários estão diariamente  aproveitando os recursos dessa ferramenta.

E por isso o seu negócio pode investir no Stories como uma nova fonte de tráfego e geração de resultados.

Os anúncios no Instagram Stories podem gerar reconhecimento da sua empresa para um grande número de pessoas, e ainda aumentar o alcance da sua marca e a venda dos seus produtos ou serviços.

Isso porque, mais pessoas terão a oportunidade de conhecer o que você vende.

Além disso, como o Instagram também é do Facebook, é possível usar as mesmas ferramentas do Facebook para encontrar o público certo do seu negócio.

Como criar anúncios no Instagram Stories: Passo a Passo

Imagem: Instagram para Empresas

Como os anúncios no Instagram Stories funcionam

Os anúncios no Instagram Stories chegaram! Isso significa que qualquer negócio pode usar esse recurso para atingir os seus seguidores.

Como o maior foco deste formato de anúncio é gerar alcance e reconhecimento da sua marca na rede social, você pode criar imagens ou vídeos curtos que tenham um conteúdo interessante para seus fãs.

Por exemplo, digamos que o seu negócio seja uma doceria que faz bolos incríveis. Você pode criar pequenos vídeos dos seus bolos recebendo uma calda deliciosa de chocolate e anunciar no Stories. Duvido que algum fã não vai querer assistir à essa delícia!

Todos os conteúdos criados para anúncios no Instagram Stories também podem ser compartilhados em outros canais, como sua página do Facebook ou no próprio feed do Instagram.

Então, esse conteúdo poderá ser aproveitado mesmo depois do período de veiculação do anúncio.

Ah, e sabe qual é uma das maiores vantagens de anunciar no Stories?

Como as Stories estão no topo da página do Instagram, elas são um dos primeiros botões que as pessoas clicam quando acessam a rede social.

E com o seu negócio aparecendo no meio das publicações dos amigos e familiares destas pessoas, você vai chamar muito mais a atenção. Mesmo que o seu vídeo ou foto esteja com o aviso de “Patrocinado” em meio às histórias.

Dica!

Para criar anúncios no Instagram Stories, você precisa transformar a sua conta do Instagram em comercial e vincular ela à sua página do Facebook.

Ensinamos todo esse passo a passo neste no post Como converter perfil pessoal em um perfil comercial no Instagram.

Como criar anúncios no Instagram Stories

Passo 1

O primeiro passo é você ter acesso ao Gerenciador de Anúncios do Facebook.

Para criar anúncios no Instagram Stories é possível selecionar apenas 3 objetivos de marketing: Alcance, Visualizações do Vídeo ou Conversões.

Como criar anúncios no Instagram Stories: Passo a Passo

Passo 2

Ao escolher o objetivo de marketing, dê um nome à sua campanha.

Dica: padronize o nome das suas campanhas. Esses nomes devem ser relacionados ao tipo de vídeo ou imagem que você está usando e ter relação com o seu objetivo.

Seguindo o exemplo da doceria que vimos lá em cima, você pode colocar: [Alcance + Bolo Calda de Chocolate].

Assim, ao olhar o gerenciador de anúncios, você sempre vai saber qual é a campanha e o objetivo dela. E olhando os dados de maneira rápida pode identificar se o objetivo está sendo cumprido ou não.

Como criar anúncios no Instagram Stories: Passo a Passo

Passo 3

Escolha a opção Editar Posicionamentos para ter acesso ao formato de anúncio de História.

Então, selecione a opção Histórias dentro do menu do Instagram.

Você vai perceber que ao selecionar esse formato, não vai poder selecionar nenhum outro formato. Isso acontece porque o anúncio de Stories tem configurações diferentes de qualquer outro formato.

Como criar anúncios no Instagram Stories: Passo a Passo

Passo 4

Agora, você vai selecionar se vai querer usar imagem ou vídeo em seu anúncio.

Como criar anúncios no Instagram Stories: Passo a Passo

As especificações de formato são diferentes para vídeo e para imagem. Deixamos todas as especificações detalhadas aqui para você:

Especificações recomendadas para imagens

Como criar anúncios no Instagram Stories: Passo a Passo

Tamanho de imagem recomendado: 1.080 x 1.920 pixels
Proporção da imagem: 9:16

Procure usar pouco texto em sua imagem, o Facebook e o Instagram têm uma regra de texto rigorosa para anúncios. Leia aqui!

Especificações recomendadas para vídeos

Como criar anúncios no Instagram Stories: Passo a Passo

Formato: arquivos .MOV, .MP4 ou .GIF
Resolução: no mínimo 720p
Tamanho do arquivo: 2,3 GB no máximo
Taxa de proporção recomendada: 9:16
Tempo: 15 segundos no máximo

Lembrando que no Stories é possível criar vídeos de até 15 segundos, e para os anúncios essa regra também vale. Ok?

Passo 5

Por fim, você vai ter acesso à prévia do seu anúncio.

Também poderá adicionar o seu site para que a pessoa clique e seja encaminhada para a sua loja virtual, página do Facebook, texto de um blog e outros canais.

Como criar anúncios no Instagram Stories: Passo a Passo

Continue no blog

O Instagram tem grande poder de engajamento e de despertar o interesse por produtos ou serviços.

Que tal dicas para começar a bombar seus anúncios? Leia o post:

6 DICAS PARA BOMBAR SEUS ANÚNCIOS DO INSTAGRAM

RECOMENDAÇÃO DE ESPECIALISTA:

Eu acredito que este conteúdo certamente vai te ajudar a chegar mais perto do que você deseja para você e seu negócio. Ele vai te guiar pelos passos iniciais que você precisa trilhar em direção ao RESULTADO.

Mas, na minha opinião, esse é apenas o início do caminho. Se você quer se aprofundar neste tema e ter acesso a um material complementar (mais avançado), recomendo que você acesse o conteúdo complementar a este que você acabou de ler. Basta se inscrever ou clicar abaixo.

Tags:
  • 3 pilares

62 Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Semana Virando o Jogo

EVENTO ONLINE GRATUITO DE 01 A 08 DE ABRIL
Chegou a sua hora de vender mais com as Mídias Sociais.

Semana Virando o Jogo