Como desativar a conta do Instagram temporariamente

Postado em Instagram 212 Comentários

Se por algum motivo você precisa desativar a conta do Instagram temporariamente, vamos te ensinar como fazer esse processo. Pode ser que seu negócio esteja passando por uma renovação, que você tenha outras pendências e prioridades com sua empresa. É normal isso acontecer.

O mais importante é saber que ao desativar a conta do Instagram temporariamente, você não perde suas fotos, vídeos e comentários. Graças a esse recurso de desativação, a sua conta fica oculta para seus seguidores, mas o conteúdo não é perdido. Ele fica apenas escondido. Então, não se preocupe em perder o que já foi publicado. Você só perde o conteúdo se excluir a sua conta.

Como desativar a conta do Instagram temporariamente

Para desativar temporariamente a sua conta:

  1. Acesse o endereço instagram.com usando o navegador do celular ou em um computador. Não é possível desativar temporariamente a sua conta a partir do aplicativo do Instagram instalado em seu celular;
  2. Clique no ícone referente ao seu usuário na parte superior direita;
  3. Selecione a opção Editar perfil, fica ao lado do seu nome de usuário;
  4. Clique em Desativar minha conta temporariamente na parte inferior direita e siga as instruções na tela.

desativar a conta do Instagram

Viu como é simples? Só fique atento que para realizar esse procedimento, você deve usar o navegador do celular ou o navegador do seu computador.

IMPORTANTE: essas são as instruções oficiais do Instagram para desativar a sua conta. Muitos usuários relatam que têm dificuldades em reativar as contas. A reativação deve ser feita pelo navegador do computador, não pelo navegador do celular ou diretamente no aplicativo do Instagram.

Fonte: Central de Ajuda do Instagram

CONTINUE NO BLOG

Se você ainda não converteu seu perfil pessoal para um perfil comercial no Instagram, saiba que vale muito a pena fazer isso.

Você passa a ter acesso a informações relevantes para seu negócio e começa a traçar as melhores estratégias para divulgar seu conteúdo na rede social de fotos do Facebook.

Confira o passo a passo para fazer a alteração do perfil pessoal para comercial:

COMO CONVERTER PERFIL PESSOAL EM UM PERFIL COMERCIAL NO INSTAGRAM?

RECOMENDAÇÃO DE ESPECIALISTA:

Eu acredito que este conteúdo certamente vai te ajudar a chegar mais perto do que você deseja para você e seu negócio. Ele vai te guiar pelos passos iniciais que você precisa trilhar em direção ao RESULTADO.

Mas, na minha opinião, esse é apenas o início do caminho. Se você quer se aprofundar neste tema e ter acesso a um material complementar (mais avançado), recomendo que você acesse o conteúdo complementar a este que você acabou de ler. Basta se inscrever ou clicar abaixo.

Aula Gratuita

Como usar todo o potencial das redes sociais no seu negócio?

Nesta aula, compartilho os 3 pilares para sua empresa lucrar na internet. Assista gratuitamente.





Tags:
  • webinar anúncios

212 Comentários

  1. Não recomendo e gostaria que adicionasse esse alerta na matéria.
    No meu caso, quando o insta voltou não havia mais nada lá. Manteve-se os seguidores apenas.
    Todas as fotos e stories sumiram sem aviso prévio.
    Li a respeito e dizem que volta, hoje mesmo(2 dias após) uma foto voltou, o problema é que são 4mil publicações que perdi.
    O instagram não oferece suporte a nada. Então pensem bem a respeito.
    Obrigado.

    1. Oi, David.
      Dá um olhada se as suas publicações não foram arquivadas.
      Vamos averiguar se houve alguma mudança no processo de desativação temporária das contas.
      Abraços, #EquipeCP

  2. Desativei a minha conta temporariamente. Quando fui reativar, consegui fazer o login normalmente, mas a minha fotos sumiram. Já tentei recuperar do arquivo morto, mas não estão lá tb.
    Tem alguma forma de recuperar??

    1. Oi, Daniella.
      Quando você desativa sua conta não perde suas fotos, vídeos e comentários. Seu perfil apenas fica oculto. Se você não deletou as fotos antes de desativar, entra em contato com o suporte do Instagram.
      Abraços, #EquipeCP

  3. Desativei a uma semana atrás, ontem ativei apenas pra dá uma “olhada” mas fui desativar novamente hoje e o insta não permite dizendo que só pode desativar 1 vez por semana, mas desativei pela primeira vez há 8 dias… Quero desativar minha conta!! Ajudem-me

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Social Sell

Pequenas e médias empresas já estão usando a forma mais lucrativa e rápida de atrair clientes.

Social Sell