4 erros no Instagram que você não sabe que está cometendo

 Em Instagram

Saber evitar pequenos erros no Instagram é essencial e pode ajudar muito o seu negócio a se destacar dentro da rede social. Afinal, o Instagram está se popularizando cada vez mais e os negócios precisam aproveitar esse momento.

A cada ano o Instagram cresce no Brasil e no mundo, já são:

  • Mais de 700 milhões de pessoas em todo o mundo usam o Instagram todo mês;
  • Mais de 400 milhões de pessoas no mundo todo usam o Instagram todos os dias;
  • Mais de 250 milhões de pessoas que usam o Instagram Stories todos os dias.

Com esses dados que não param de subir, a nossa missão é mostrar para você algumas dicas que fazem toda a diferença no gerenciamento da sua rede social.

Isso porque, existem alguns erros no Instagram que podem estar prejudicando e limitando o sucesso da sua empresa.

Descubra quais são esses erros para começar a corrigir hoje mesmo!

MAIORES ERROS NO INSTAGRAM

1. NÃO EXPLORAR OS RECURSOS

4 ERROS NO INSTAGRAM QUE VOCÊ NÃO SABE QUE ESTÁ COMETENDO

Um dos grandes erros para quem usa o Instagram em seus negócios é não usar todos os recursos disponíveis.

Hoje, os perfis comerciais contam com o Insights do Instagram, por exemplo, com dados sobre impressões, alcance e até o engajamento do seu negócio. Assim, você consegue descobrir quais foram as publicações que funcionaram e que não funcionaram com o seu público.

Além disso, uma dica é usar a página de pesquisa para procurar pessoas que marcaram seu negócio ou pessoas que se encaixam no seu público-alvo. Curta e comente nas fotos dessas pessoas para ajudar na construção da sua audiência.

Também encontre outras marcas do seu segmento e assista Stories dos seus concorrentes ou deixe comentários nas publicações deles para verificar como eles se comportam e tirar insights para o seu negócio.

2. NÃO USAR EMOJIS

4 ERROS NO INSTAGRAM QUE VOCÊ NÃO SABE QUE ESTÁ COMETENDO

Os emojis são grandes aliados dos negócios que desejam uma linguagem mais divertida no Instagram. Além disso, eles podem ser usados para:

  • Chamar a atenção do público com emojis engraçados ou que representem algo importante para eles;
  • Auxiliar na construção de uma descrição mais criativa;

O que você não sabe, é que eles também podem ser usados para pesquisar conteúdos relacionados à um segmento.

Por exemplo, digamos que o seu negócio seja do ramo de Esporte, você pode pesquisar mais sobre o Basquete usando o emoji de bola de basquete.

4 ERROS NO INSTAGRAM QUE VOCÊ NÃO SABE QUE ESTÁ COMETENDO

Tente incluir emojis em suas publicações para chamar mais atenção e conquistar mais tráfego para o seu perfil comercial.

3. NÃO CUIDAR DA ESTÉTICA DO FEED

4 ERROS NO INSTAGRAM QUE VOCÊ NÃO SABE QUE ESTÁ COMETENDO

Muitas pessoas publicam imagens ou vídeos sem cuidar com a estética visual do seu feed. Porém, esse pode ser um grande erro que você pode estar cometendo.

Ter uma estratégia visual para sua conta do Instagram pode ajudar a destacar o seu negócio dos concorrentes e reforçar ainda mais a sua marca e o seu posicionamento.

Lembre que a sua estética também vai ajudar a atrair seu público-alvo!

Por isso, algumas marcas já adotaram um feed de notícias com fotos que combinam, como é o caso da Veuve Clicquot, uma marca de champagne. Olha só:

4 ERROS NO INSTAGRAM QUE VOCÊ NÃO SABE QUE ESTÁ COMETENDO

Você pode organizar o seu feed usando:

  • Paleta de cores parecidas;
  • Mesmo estilo de foto;
  • Cenários iguais;
  • Montagens;
  • Molduras.

Alguns aplicativos como o Snug podem ajudar você na construção de um feed mais bonito e organizado.

4. NÃO USAR O INSTAGRAM STORIES

4 ERROS NO INSTAGRAM QUE VOCÊ NÃO SABE QUE ESTÁ COMETENDO

O maior erro de todos é: NÃO USAR O STORIES.

Um dos piores erros que você pode estar cometendo é não usar o Instagram Stories para divulgar o seu negócio.

Como já falamos, mais de 250 milhões de pessoas que usam o Instagram Stories todos os dias. Grande parte do seu público está aí!

Fora isso, depois que foi lançado, o recurso não para de evoluir. O Instagram está fornecendo maneiras extras de não apenas conectar e agregar valor ao seu público atual, mas para também alcançar quem ainda não segue o seu negócio.

Criando histórias as pessoas podem descobrir sua empresa através de hashtags e também de locais.

4 ERROS NO INSTAGRAM QUE VOCÊ NÃO SABE QUE ESTÁ COMETENDO

Gostou? Então, deixe seu comentário aqui e conte para nós se você comete algum desses erros no Instagram.

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Muitas pessoas cometem erros em anúncios do Facebook, e alguns desses erros podem fazer elas perderem clientes ou até toda a estratégia de uma campanha que levou meses para ser preparada.

Descubra agora:

OS 6 PIORES ERROS EM ANÚNCIOS DO FACEBOOK QUE VOCÊ PODE ESTAR COMETENDO

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2 comentários
  • Ana Carolina
    Responder

    Ótimas dicas. Eu gostaria de entender melgor como se faz esta busca por potenciais clientes.

    • Camile Woinarski
      Responder

      Oi, Ana.

      Dentro das buscas do Instagram você procura por coisas que seus clientes podem publicar.
      Aí você pode curtir e comentar para começar a criar um relacionamento com eles.

      Espero ter ajudado.
      #equipecamilaporto