Investir no Facebook ainda é vantajoso para minha empresa?

Facebook | Nenhum comentário

Muitas pessoas me perguntam se ainda é um bom negócio investir no Facebook, pois com tantas redes sociais diferentes, elas acabam sem saber qual caminho seguir.

A Dayana Pereira enviou para mim a questão:

“Camila, tenho ouvido constantemente que o Facebook já era, que eu não tirarei deles pacientes ou clientes, pois todos estão migrando para o Instagram ou Snapchat. O que você acha?”

No post de hoje vou responder a pergunta da Dayana, pois sei que essa questão é uma grande dúvida para muitas pessoas.

Ainda é vantajoso investir no Facebook?

Eu acredito que sim e vou explicar. Muitas pessoas perguntam: “Camila, por onde eu começo se eu quiser trabalhar com marketing digital? ”

Hoje, existem várias mídias onde você pode anunciar, como o Instagram, Snapchat, Linkedin, Youtube, enfim, são várias as oportunidades para quem quer começar.

É claro que não há uma resposta pronta para nenhuma dessas perguntas que recebo, porque isso vai depender do que você espera, do seu nicho de mercado e dos seus objetivos a longo prazo.

Mas, se eu fosse começar hoje, eu iria optar por começar pelo Facebook.

Porque eu escolheria o Facebook?

É claro que eu sou suspeita em dizer isso, afinal, sou especialista em Facebook e trabalho com ele há bastante tempo.

Porém, hoje, cada vez mais eu acredito que essa rede social é uma ferramenta obrigatória para quem quer começar seu negócio.

Separei alguns números que servem como motivos que me fazem acreditar que o Facebook é o principal local que você e o seu negócio precisam estar:

Em primeiro lugar, é importante destacar que o Facebook é a maior rede social do mundo.

1,7 bilhões de pessoas são registradas nele e 1 milhão de pessoas usam ele todos os dias. Hoje, mais de 100 milhões de brasileiros tem uma conta no Facebook, mais da metade da população do país inteiro.

Outro ponto muito importante é que 62 milhões de brasileiros estão online todos os dias no Facebook.

Clicando aqui você vai saber 3 erros que você pode estar cometendo com sua empresa no Facebook

Ou seja: metade da população possui e acessa o Facebook todo dia

Seja qual for a sua área de atuação, há uma grande chance de a sua audiência estar nessa rede social. Um fato que você talvez não tenha percebido é que metade do Brasil está no Facebook.

Isso significa, que existe uma outra metade que virá para a internet nos próximos anos e que, com certeza, vai entrar no Facebook.

Então, se eu fosse começar hoje, eu optaria por começar pelo Facebook com certeza, principalmente pelo tamanho da audiência que ele possui.

O mais importante: você pode usar diversas ferramentas como os vídeos, anúncios, as páginas e muitas outras opções para fazer o marketing do seu negócio dentro dele.

Porque esse tipo de dúvida surge?

Em muitos momentos, as pessoas inventam muitas desculpas e isso me lembra muito a história do marido traído, não sei se você conhece.

Uma vez o marido chegou em casa e pegou a esposa o traindo no sofá da sala. Ao invés dele se divorciar da esposa, ele jogou o sofá fora.

O que isso tem a ver com você? O problema não era o sofá da sala, era o fato da esposa ter traído o marido.Em muitos casos as pessoas são preguiçosas ou não possuem visão para continuar usando o Facebook.

Elas ficam pulando de galho em galho tentando achar a rede social da moda e acabam não resolvendo o problema que realmente estão tendo.

Uma coisa que eu sempre falo para os meus alunos:

Se pessoas estão tendo resultado, é porque é possível. Se elas conseguiram, qualquer outra pessoa pode conseguir.

Não adianta você trocar o sofá da sala se você não mudar a maneira como você usa a ferramenta, porque você só vai trocar um problema pelo outro.

Por exemplo, você vai usar o Snapchat sem uma estratégia, acabar sem resultados, e pensar: “Ah, o Snapchat já era, agora vou para o Youtube”.

Assim você vai trocar apenas o sofá da sala, sem corrigir a sua estratégia.

Dica da Camila:

Uma das coisas mais importantes que você tem que gerar desde o seu primeiro dia que você investir no Facebook é o engajamento.

É claro que existem outros fatores importantes, como persona, posicionamento, mas engajamento é algo que você precisa gerar. Do contrário, você vai começar a falar sozinho. Não é isso que você quer para o seu negócio, não é verdade? 😉

Assista ao vídeo:

Quer mais?

Se você quer aprender as melhores táticas para gerar engajamento, eu separei para você um e-book chamado 22 táticas comprovadas para aumentar seu engajamento no Facebook.

Nele eu compartilho as 22 melhores táticas que eu venho aplicando e desenvolvendo no Facebook, e você vai poder conferir gratuitamente baixando aqui.

Investir no Facebook é e continuará sendo vantajoso para o seu negócio por bastante tempo 😉

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Tags:
  • investir no facebook
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