Como uma lanchonete aumentou as vendas em 11x usando o Facebook

Casos de sucesso, Negócios Físicos | 10 Comentários

Depois do Treinamento da Camila Porto, o destino da lanchonete Delícias da Tia mudou completamente. A lanchonete aumentou o número de clientes, multiplicou as vendas e ainda lançou uma nova unidade.

OS RESULTADOS ALCANÇADOS

  • Aumentou 11x as vendas usando o Facebook;
  • Abriu a segunda unidade com divulgação apenas no Facebook.

A HISTÓRIA

Ana Carolina Câmara mora em Campo Grande, no Mato Grosso do Sul. Publicitária há 7 anos, atua como social media gerenciando páginas no Facebook.

Ana percebeu que precisava se atualizar e aproveitar a oportunidade de conquistar novos resultados para os seus clientes.

Para isso, se inscreveu no Treinamento da Camila Porto, aplicou os 3 pilares do sucesso e começou a mudar o rumo do seu negócio e também dos seus clientes.

A Delícias da Tia entrou na vida de Ana Carolina em 2013. Delza Ferreira, a tia Delza, foi cozinheira por muitos anos, mas após um acidente que resultou em alguns meses de recuperação, a dificuldade de andar a impediu de trabalhar em restaurantes.

Foi aí que seu filho, o Júnior, deu um carrinho de cachorro-quente para ela. E aos poucos o negócio começou a ganhar forma.

“Quando conheci Júnior, surgiu a ideia de abrir a boca e dizer: ‘Junior, me deixa cuidar do marketing digital do carrinho de cachorro quente da sua mãe? Se der certo, só me indica’. Na época, nem ele acreditava que pudesse dar certo, mas autorizou.” Ana Carolina

O DESAFIO: AUMENTAR AS VENDAS DA DELÍCIAS DA TIA

O grande desafio de Ana com a lanchonete Delícias da Tia foi:

  • Aumentar o número de fãs na página;
  • Aumentar as vendas;
  • Melhorar o conteúdo divulgado para atrair mais pessoas.

A SOLUÇÃO: VENDER HOT DOGS USANDO O FACEBOOK

Com as táticas que aprendeu no Treinamento da Camila Porto e usando o método dos 3 pilares do sucesso, Ana fez o Delícias da Tia crescer no Facebook.

Passo 1. Primeiro, ela fez uma análise para entender o que o público gostaria de receber de conteúdo na página e criou uma agenda com dois ou três posts por dia.

As publicações falavam sobre curiosidades, dicas de culinária e dos produtos.

“Fizemos a primeira sessão de fotos com um profissional, que deu a cara do Delícias da Tia. A foto do produto que vai para a página é exatamente como ele chega na mesa para o cliente.” Ana Carolina

Passo 2. O segundo passo foi mensurar tudo o que era publicado. Ana criou relatórios para entender quais conteúdos geravam mais engajamento.

Dessa forma, poderia usar o Teorema de Pareto no conteúdo: focando 80% do tempo em publicações que realmente geravam resultados e 20% em criações de novos conteúdos.

Passo 3. Em seguida, começou a melhorar o layout das imagens. A ideia foi criar uma identidade visual da marca para passar mais confiança aos clientes e a empresa ser reconhecida em qualquer lugar.

Passo 4. Depois de definido o conteúdo básico da página e a identidade visual, Ana partiu para a criação de promoções e lançamentos de novos produtos.

“Criamos a primeira promoção que foi o ‘BOOM’ do Delícias da Tia. Na época, chamamos ela de 10ZÃO. Com apenas 10 reais, o cliente consumia 1 Cachorro-Quente Prensadinho na Manteiga + 1 Petit Gâteau + 1 Copo de 300ml de suco de laranja ou refrigerante. Foi um sucesso.” Ana Carolina

Passo 5. Quando começou a criar anúncios, Ana usou o valor de R$15 por dia, indicado pela Camila no treinamento.

Depois que passou a anunciar, as vendas saltaram de 1.300 para 15.000 hot dogs por mês!

Como uma lanchonete passou a vender 11x mais hotdogs usando o Facebook

RESULTADOS

No dia da inauguração, a Delícias da Tia tinha apenas 2 funcionários e 5 jogos de mesas para os clientes. Depois de usar as táticas do Treinamento da Camila Porto na página e divulgar o negócio de maneira eficiente, a lanchonete passou a ter 25 funcionários fixos, além de freelancers e abriu uma nova unidade em um shopping da cidade.

PRINCIPAIS RESULTADOS QUE A LANCHONETE DELÍCIAS DA TIA CONQUISTOU:
  • Aumentou 11x as vendas usando o Facebook;
  • Abriu a segunda unidade da lanchonete com divulgação apenas no Facebook.

“O que o Treinamento da Camila Porto trouxe para mim que eu nunca imaginei foi ver clientes tendo cada vez mais a certeza que o Marketing Digital, sendo bem aplicado, gera resultados. Assim, eles fazem maiores investimentos e ampliam suas empresas.” Ana Carolina

COMO APLICAR ESSA ESTRATÉGIA NO SEU NEGÓCIO?

Assim como a Ana Carolina, que usou o Facebook para aumentar o número de vendas da Delícias da Tia, você também pode obter bons resultados para o seu negócio.

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Tags:
  • social sell

10 Comentários

  1. Com sempre me encantando com tantos conteúdos maravilhosos?
    Eu já trabalho como social mídia na minha página e na página da minha amiga e futuramente está será a minha nova profissão .
    A minha maior dúvida é quanto cobrar por prestar este serviço

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