Como conquistar fãs e leads com aplicativos no Facebook

Leads | 38 Comentários

Olá, como vai?

Há muito tempo incentivo as pessoas a usarem aplicativos no Facebook para oferecer mais valor para seus fãs. Os aplicativos no Facebook podem ser usados para os mais diversos objetivos: montar uma loja (Facileme, Kauplus, Likestore), integrar com outras redes sociais com Instagram, Twitter e YouTube, promover campanhas como a “Amigo do melhor amigo“, do Guaraná Antárctica ou a campanha mais clássica de todos os tempos usando aplicativos no Facebook: “Whooper Sacrifice” do Burger King. O fato é que os aplicativos no Facebook permitem uma infinidade de oportunidades para sua empresa conversar com seus fãs.

Criando uma lista com aplicativos

Um dos objetivos mais populares do aplicativos é auxiliar na captura de mais fãs para uma página ou captura de informações de potenciais clientes. É muito comum vermos aplicativos com este objetivo e o motivo disso é: é importante ter fãs na sua página (desde que sejam fãs de qualidade) e é importante ter sua lista de contatos. 

Por isso, hoje gostaria de te apresentar um aplicativo que há alguns meses venho utilizando e recomendo sempre para os meus alunos em meus cursos de Facebook Marketing.  Já faz um tempo que conheci os recursos do 22Social (link de afiliado) mas nunca tinha parado para olhar com atenção. Um belo dia, o Alex Paim, da Soludig, me apresentou para os fundadores da empresa e eles me apresentaram vários recursos muito interessantes. Fiquei impressionada com a facilidade de criação dos aplicativos e com as funcionalidades. Por isso, resolvi escrever este post para apresentar os recursos que estou utilizando do 22Social.

336x280

22Social e aplicativos

Uma das coisas que mais me chamou a atenção no 22Social é facilidade de criação dos aplicativos. Com alguns cliques você consegue montar uma página com vídeos, links, fotos e textos. Em alguns minutos, consigo montar uma página com um vídeo, link para download e texto para captar leads. Na imagem abaixo, ofereço um e-book para os fãs da minha página

53b59af6c38aa551404d8936

Como aumentar o número de fãs com o 22Social

Uma das maiores vantagens dos aplicativos é a possibilidade de trabalhar com os chamados Fan gates. Os fan gates são uma “capa” que você pode inserir em seu aplicativo e mostrar determinado conteúdo apenas para quem é seu fã. No 22Social você consegue fazer esse fan gate em 2 minutos. Com isso, você pode aumentar o número de fãs da sua página oferecendo algo de valor em troca do curtir desse usuário. Esse recurso é ótimo e um dos mais efetivos para conquistar mais fãs. Porém, uma dica é dar algo relevante para a pessoa depois que ela curtir, senão seu retorno pode não ser o esperado.

fangate

22Social para captação de leads

O que mais gostei (e gosto) no 22Social é a possibilidade de captar dados importantes dos usuários do Facebook. Ao clicar no botão para ter acesso à recompensa, o 22Social captura dados importantes para criar sua lista:

  • Nome;
  • Sobrenome;
  • email (usado para acessar o Facebook);
  • ID do Facebook;
  • Gênero;
  • Data de nascimento.

Com esses dados, é possível, por exemplo, criar públicos personalizados com os IDs do Facebook e criar campanhas de Facebook Ads, lista de emails com os emails dos usuários ou fazer campanhas promocionais de aniversário dos seus fãs. Enfim, as opções são muitas. O mais interessante é que o 22Social capta esses dados e você pode utilizá-los sem problemas, porque ao clicar no botão, o usuário está dando o chamado “optin”.

Para evitar possíveis problemas, você pode inserir uma mensagem dizendo que os dados coletados podem ser usados para campanhas de e-mail marketing. Apenas por precaução.

Por onde começar

Se você quiser conhecer o 22Social, eles possuem planos gratuitos ou que vão de US$22 a US$47. Neste link (link de afiliado) www.22s.com/free/72241 você encontra todas as informações sobre o 22Social. Além disso, a equipe deles produz muuuuuito conteúdo de qualidade e dão dicas excelentes sobre como ter mais resultados com os aplicativos. Eu recomendo muito que você conheça as soluções deles.

E aí? Curtiu a dica? Comente abaixo

Até mais!

336x280

Tags:
  • aplicativos
  • facebook
  • facebook ads
  • fas
  • leds
  • lista

38 Comentários

    1. Oi, Douglas.

      Nós não temos essa informação aqui.
      Você poderia entrar em contato com o suporte da ferramenta para confirmar?

      #equipecamilaporto

    1. Oi, Douglas.

      Nós não temos essa informação aqui.
      Você poderia entrar em contato com o suporte da ferramenta para confirmar?

      #equipecamilaporto

  1. “Fangate”, um dos primeiros cursos que eu fiz sobre facebook ensinava como usar fan gate, porem com varias mudanças no facebook varias pessoas ficaram falando que fan gate seria desativada ou diminuiria o seu alcance drasticamente. Mais ainda vejo alguns pessoas utilizando ate hoje.

    Minha duvida é, Fan gate hoje ainda é uma boa estrategia de captação de leads organicamente?

  2. “Fangate”, um dos primeiros cursos que eu fiz sobre facebook ensinava como usar fan gate, porem com varias mudanças no facebook varias pessoas ficaram falando que fan gate seria desativada ou diminuiria o seu alcance drasticamente. Mais ainda vejo alguns pessoas utilizando ate hoje.

    Minha duvida é, Fan gate hoje ainda é uma boa estrategia de captação de leads organicamente?

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Comece 2019 Virando o Jogo

DE 14 A 21 DE JANEIRO
Evento online e gratuito, no qual você vai descobrir como atrair mais clientes, multiplicar seu faturamento e ter mais lucros. Garanta sua vaga!

Comece 2019 Virando o Jogo