4 vantagens de abrir sua loja virtual no Facebook

Facebook | 162 Comentários

O recurso de loja virtual no Facebook chegou para auxiliar todas as empresas que querem vender seus produtos, usando simplesmente sua página no Facebook. Tornou também a página mais atrativa para os fãs que, com facilidade, podem comprar sem sair do Facebook.

Dê uma olhadinha em como sua página pode ficar:

loja virtual jasper's

O que você tem a ganhar tendo uma loja no Facebook?

Confira os benefícios de abrir sua loja:

1. Você não precisa ter um e-commerce funcionando para usar

Como a loja é dentro do Facebook, você não precisa ter um e-commerce para criar a sua. Isso é uma grande vantagem para quem está começando e ainda não tem recursos para montar o seu (que nem sempre é barato).

Além disso, vender pelo Facebook pode ser uma ótima maneira de testar a venda dos produtos online, caso você ainda não comercialize os produtos pela internet.

2. Você não paga para montar a sua loja

Com uma loja no Facebook, você pode fazer a venda dos seus produtos sem gastar a mais por isso! Isso porque, o custo para criar e manter uma loja no Facebook é ZERO. Isso também é uma excelente notícia para quem está começando.

Existem algumas empresas que oferecem soluções parecidas para a montagem de lojas virtuais, como a Likestore e a Facíleme, por exemplo. Dependendo da sua necessidade, é possível que você precise assinar algum plano e aí, acabar tendo que desembolsar alguma quantia mensalmente.

3. Atendimento ao cliente direto na sua página

O recurso de montar uma loja online no Facebook também oferece opções para o atendimento aos seus clientes. Através da loja, seus clientes podem enviar mensagens para tirar dúvidas sobre o produto, a compra ou as formas de pagamento.

Isso é ótimo também, já que em muitos casos a pessoa só precisa tirar uma pequena dúvida antes de fechar a compra. Se isso pode ser feito pelo próprio Facebook, com certeza vai ajudar quem usar bem o recurso para atender melhor os seus clientes e, consequentemente, ter um possível aumento nas vendas.

4. Você vai saber todos os dados sobre o desempenho da sua loja

As métricas são extremamente importantes para quem tem uma empresa. Então, uma das vantagens mais legais da loja virtual do Facebook é a facilidade de mensuração dos seus resultados.

Desde o lançamento de sua loja, você poderá acompanhar quantas visualizações e mensagens cada produto recebeu, também será possível acompanhar a quantidade de vendas dos produtos.

Assim, você pode avaliar quais são os produtos mais vendidos e criar estratégias para aumentar suas vendas.

Gostou de conhecer esse recurso? Conte nos comentários se você já criou a sua loja virtual dentro do Facebook.

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Porém, de nada adianta você montar sua loja se as pessoas não souberem que ela existe, não é mesmo? Por isso, uma dica é que você tenha sempre uma verba mensal para investir em anúncios no Facebook.

Ter uma verba mensal vai ajudar a promover sua loja e as chances de aumentar as suas vendas.

Quer saber sobre quanto investir em suas campanhas? Acesse:

QUANTO INVESTIR EM UMA CAMPANHA DE ANÚNCIOS NO FACEBOOK?

RECOMENDAÇÃO DE ESPECIALISTA:

Eu acredito que este conteúdo certamente vai te ajudar a chegar mais perto do que você deseja para você e seu negócio. Ele vai te guiar pelos passos iniciais que você precisa trilhar em direção ao RESULTADO.

Mas, na minha opinião, esse é apenas o início do caminho. Se você quer se aprofundar neste tema e ter acesso a um material complementar (mais avançado), recomendo que você acesse o conteúdo complementar a este que você acabou de ler. Basta se inscrever ou clicar abaixo.

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162 Comentários

    1. Funciona como um e-commerce normal, Andressa.
      Durante a negociação com seu cliente você deverá explicar a ele qual o modelo de entrega dos seus produtos.

      Um abraço,
      #EquipeCP

    1. Funciona como um e-commerce normal, Andressa.
      Durante a negociação com seu cliente você deverá explicar a ele qual o modelo de entrega dos seus produtos.

      Um abraço,
      #EquipeCP

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