Como uma mãe venceu a depressão e hoje administra seu próprio negócio

Casos de sucesso, Marketing Digital | 12 Comentários

Dharana Ventura conheceu o Treinamento da Camila Porto e viu a sua vida mudar da “água para o vinho”. Saiu da empresa que trabalhava há 10 anos, venceu a depressão, criou o seu próprio negócio e hoje administra 18 páginas no Facebook.

Os Resultados Alcançados

  • Criou o seu próprio negócio do zero;
  • Conquistou 18 clientes para fazer gerenciamento de páginas no Facebook;
  • Expandiu seus negócios e ofereceu diversos tipos de serviços.

A História: Depressão

Há 20 anos como analista de sistemas, Dharana Ventura, mora no Rio de Janeiro e tem 45 anos. Mãe de 3 filhos, há poucos meses viu a sua vida mudar totalmente, e para melhor.

Trabalhando em torno de 10 anos em uma empresa tradicional, ela se viu extremamente desmotivada, e tinha os seus motivos. Primeiro, a empresa foi atingida pela crise financeira e estava em processo de falência, o ambiente não era nada favorável.

Segundo, que o seu dia a dia era cercado por gestores despreparados que desvalorizavam e não reconheciam o seu trabalho. O pior é que estava praticamente aprisionada ao local, isso porque era o emprego que garantia o sustento da família.

Foi diagnosticada com depressão profunda.

“Entendi que não podia mais viver daquele jeito. Foi então que comecei a buscar alternativas que mudassem o meu futuro. Minha vida profissional e pessoal não podiam mais ser separadas eu não conseguia mais ser duas pessoas. Esse modelo tradicional de trabalhar pela riqueza dos outros não servia mais pra mim.” Dharana Ventura

O Desafio: Mudar a Sua Vida e Vencer a Depressão

O maior desafio de Dharana era vencer a depressão e, principalmente, buscar maneiras de mudar a sua vida.

“Durante esse processo, por necessidade, várias ajudas foram surgindo e foi então que nasceu o Escambo Site do Bem, idealizado para ajudar pessoas com o mesmo objetivo de vida a entrarem no mundo virtual e conquistar sua independência.” Dharana Ventura

A Solução: Escambo Site do Bem, seu próprio negócio

Enquanto pensava em soluções para mudar a sua vida, Dharana criou a Escambo Site do Bem, empresa com o intuito de ajudar pessoas com os mesmos objetivos que os dela.

No meio desse processo de criação, foi impactada por um anúncio da Camila Porto no Facebook. Baixou o conteúdo gratuito que a Camila oferece e aplicou na sua página. Somente com essas dicas, já viu os seus resultados melhorarem muito.

“Funcionou de imediato, consegui mais curtidas na página Escambo Site do Bem e envolvimento nos Posts. O que me trouxe contatos de pessoas interessadas no serviço de Produção de Sites. Consegui capitalizar e decidi que precisa investir no curso para alcançar meus objetivos com mais segurança e preparo, porque vi resultado de verdade. Vislumbrei a possibilidade de mudança na minha vida.” Dharana Ventura

Dharana se inscreveu no Treinamento da Camila Porto e já nas primeiras aulas constatou que poderia alcançar os seus objetivos. Logo, pediu demissão e iniciou uma carreira nova.

Em sua própria empresa, ela começou a oferecer diversos tipos de serviços e expandiu o seu negócio. Hoje em dia, ela oferece: desenvolvimento de sites, consultoria em estratégias de SEO e também o gerenciamento de páginas do Facebook.

Em menos de 6 meses, ela já conquistou 18 clientes para o gerenciamento de páginas.

Um de seus clientes é uma fabricante de crochês, e seu trabalho transformou a página da empresa em uma loja rentável dentro no Facebook. É algo fantástico!

DEPOIS DO TREINAMENTO, OS RESULTADOS DE DHARANA FORAM:
  • Criou o seu próprio negócio do zero;
  • Conquistou 18 clientes para fazer gerenciamento de páginas no Facebook;
  • Expandiu seus negócios e ofereceu diversos tipos de serviços.

“Bom, o que aconteceu que não imaginava que seria possível, foi ter coragem de largar um emprego de carteira assinada com um salário acima da média, para ser feliz. Quando me candidatei para demissão, tive a certeza que daria tudo certo e está dando. Com certeza eu, antes de obter resultados, achava que era impossível viver fazendo algo que se gosta, livre e ter coragem para largar tudo, depois de 10 anos na mesma empresa…

Hoje não estou mais em depressão. Estou trabalhando em casa, o que é um sonho realizado. Posso dar atenção para os meus 3 filhos e minha família, e ainda administrar 18 páginas do Facebook, dar consultoria de SEO, produzir sites para pequenas empresas que não tem aporte para contratar agências. Ajudar pessoas que precisam é a essência é o que me move. Por isso que afirmo que Camila Porto é um divisor de águas na minha vida, que hoje está muito mais leve e feliz!” Dharana Ventura

QUER MAIS?

Assim como o Dharana, que usou o Facebook para começar o seu próprio negócio, você também pode.

Como prestadores de serviços e profissionais autônomos estão gerando mais vendas usando as mídias sociais?

Conheça o Curso Social Sell. Descubra como usar as Mídias Sociais para vender mais (começando com R$5 por dia).

Tags:
  • social sell

12 Comentários

  1. Boa tarde! Estou muito interessada em começar um negócio de vendas na internet, mas não tenho noção de como funciona. Meu projeto é vender camiseta com estampas personalizadas, chinelos para festas e eventos, bolsas.

    1. Oi, Luciana, tudo bem?

      Muito legal o seu projeto, acredito que podemos ajudar você 🙂
      Esse ramo de materiais personalizados para festas e eventos é muito bom.

      Sugiro que para começar, você assista à aula “Os 3 pilares do Sucesso nas Redes Sociais”, uma aula grátis da Camila Porto que pode ajudar bastante a entender sobre como levar o seu negócio para a internet e bombar.
      http://cursos.camilaporto.com.br/3-pilares-liveclass

      Depois, sugiro que você baixe os e-books “22 táticas comprovadas para gerar engajamento” e o “Transforme Fãs em Clientes”:
      https://www.camilaporto.com.br/conteudo-gratuito/

      Abraço!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.