MailChimp: ferramenta de e-mail marketing grátis e com muitas opções

Email Marketing | 110 Comentários

Ainda tem gente que duvida, mas o e-mail marketing continua sendo uma excelente ferramenta de comunicação. Seja complementando as ações nas redes sociais ou abrangendo um público que não está nelas.

Promover boas campanhas de email é fundamental e já faz parte da estratégia de relacionamento de muitas empresas.

Se você não possui alto volume de envios de e-mails e fica preocupado com o custo que isso pode trazer, fique tranquilo! Vamos apresentar uma ferramenta gratuita para enviar e-mails para a sua base de clientes, o MailChimp.

E-mail Marketing Grátis, como funciona?

O MailChimp é uma ferramenta de envio de e-mails que permite até 2 mil assinantes na sua base de dados e o disparo de até 12 mil mensagens gratuitamente.

Acima desses números, o serviço pode ser pago de acordo com suas necessidades. Os valores dos planos variam entre 10 a 199 dólares.

Recursos do MailChimp

Uma das principais vantagens do MailChimp é a facilidade de uso. A criação de campanhas e layouts de e-mails conta com vários templates prontos. Basta escolher o modelo e preencher os espaços com as informações que você precisa.

MailChimp: ferramenta de e-mail marketing grátis e com muitas opções

Para completar a facilidade de criação de campanhas, a ferramenta de e-mail marketing grátis oferece:

  • Testes A/B para suas campanhas;
  • Múltiplos administradores de uma mesma conta;
  • APIs e integração com o Facebook;
  • Personalização de campanhas;
  • Relatórios de desempenho;
  • Integração com redes sociais;
  • Monitoramento a partir do Google Analytics;
  • Taxa de abertura de mensagens;
  • Templates para celulares;
  • Agendamento de envios;
  • Segmentação de suas bases por idade, sexo e muito mais.

O MailChimp é uma ótima ferramenta para você que busca personalização e otimização de custos. Para completar, é possível construir uma base de e-mails pelo Facebook.

O App do MailChimp para Facebook permite inserir uma aba com campos para cadastro de novos e-mails e, o melhor: todos opt-in, tendo em vista que é o cliente que decide se quer ou não se inscrever.

Além dele, há outras opções de ferramentas que promovem o envio de e-mails, mas nem todas são gratuitas.

Conheça sites similares aos MailChimp clicando aqui!

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Criar uma lista de e-mail consistente vai te ajudar a manter o relacionamento com seus leads e clientes.

Por isso, separamos algumas dicas para você aumentar a sua base de contatos e melhorar cada vez mais a sua comunicação via e-mail. Saiba mais:

21 dicas para fazer crescer a sua lista de emails

RECOMENDAÇÃO DE ESPECIALISTA:

Eu acredito que este conteúdo certamente vai te ajudar a chegar mais perto do que você deseja para você e seu negócio. Ele vai te guiar pelos passos iniciais que você precisa trilhar em direção ao RESULTADO.

Mas, na minha opinião, esse é apenas o início do caminho. Se você quer se aprofundar neste tema e ter acesso a um material complementar (mais avançado), recomendo que você acesse o conteúdo complementar a este que você acabou de ler. Basta se inscrever ou clicar abaixo.

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110 Comentários

  1. Boa tarde! No plano grátis, o que seria os 2.000 assinantes, sendo que é permitido o envio de 12.000 no mês? Eu posso enviar várias vezes somente para os 2.000 assinantes até atingir 12.000 envios no mês? Posso trocar a lista de contatos inscritos, e no fim do mês usar 12.000 envios sem repetir? O Mailchimp tem limite de envios diários no plano grátis. Meu provedor tem limite de 500 por hora, as ferramentas de e-mail marketing usam domínio próprio?Já que preciso informar meu e-mail ao fazer um e-mail marketing. Muito obrigado!!

    É obrigatório usar somente contatos de que assina meu site?

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