Mailing e Lista: Você sabe qual a diferença?

Email Marketing | 7 Comentários

Você sabe qual a diferença entre Mailing e Lista? O post de hoje é sobre a diferença entre esses dois termos. Ao longo dos dias, muitas pessoas entraram em contato comigo perguntando:

“Camila, eu tenho mailing ou tenho uma lista? O que é essa tal de lista que você fala tanto?”

A confusão é que ambos são formados por e-mails. A grande diferença entre mailing e lista é a maneira como ela é construída, como coleta esses e-mails.

Mailing e Lista – A diferença

Quando você cria uma lista, as pessoas te dão permissão explícita para você mandar e-mails para elas. Como? Elas se cadastram para receber os seus e-mails.

Você pode oferecer uma newsletter onde você manda novidades toda semana, pode oferecer um e-book para as pessoas se cadastrarem, uma série de vídeos, e mais. Assim elas colocarão seus e-mails para receber as suas informações. Isso é construir uma lista.

Um mailing é basicamente uma série de e-mails que você não sabe de onde vieram. Muita gente compra mailing, troca mailing ou até, vai na 25 de março e compra CDs com milhares de e-mails, mesmo sem saber quem são as pessoas.

A maneira como você constrói a sua lista ou o mailing é diferenciada pelos e-mails que você tem. Outra coisa que diferencia mailing e lista é uma palavra chamada relacionamento. Quando você tem uma lista e as pessoas pedem para receber seus e-mails, você se relaciona mandando conteúdo para elas.

Quando falamos em mailing, você simplesmente dispara e faz spam. Primeiro que as pessoas não pediram para receber aquela informação e segundo que você está 100% do tempo tentando empurrar alguma coisa para aquelas pessoas.

Dica da Camila

Uma grande sacada que eu aprendi ao longo dos anos é que,  quando você constrói uma lista, um relacionamento com a sua audiência, isso é muito mais efetivo.

Você pode perder a sua página no Facebook, sua conta no Instagram, seu canal no YouTube, mas a tua lista, a tua audiência, vai com você aonde você for.

Então, uma das mudanças que você pode começar agora no seu negócio é esquecer esse negócio de mailing e achar que ter 100 mil e-mails é uma maneira de gerar resultados.

Comece hoje a construir a sua lista, a construir um dos maiores ativos que você pode ter para o seu negócio: a sua lista e o relacionamento com essas pessoas.

Assista ao vídeo:

Continue aqui no Blog!

Quando se fala em começar um negócio do zero, seja físico ou online, é possível enxergar que muitas pessoas não sabem como dar o ponta pé inicial. Por isso, confira o post:

COMO COMEÇAR UM NEGÓCIO DO ZERO DE MANEIRA EFETIVA

Quer mais?

Já imaginou ter mais informações exclusivas e totalmente gratuitas sobre esse assunto?

É só baixar AGORA o material abaixo, aplicar no seu negócio e bombar as suas redes sociais.

Aprofunde os seus conhecimentos com o meu material que é 100% gratuito. Baixe já:

Tags:
  • mailing e lista
  • transforme
VOCÊ PODE GOSTAR...
VOCÊ PODE GOSTAR...
VOCÊ PODE GOSTAR...
VOCÊ PODE GOSTAR...
VOCÊ PODE GOSTAR...
VOCÊ PODE GOSTAR...
VOCÊ PODE GOSTAR...

Pesquise no blog

VOCÊ PODE GOSTAR...
VOCÊ PODE GOSTAR...
VOCÊ PODE GOSTAR...
VOCÊ PODE GOSTAR...
VOCÊ PODE GOSTAR...

7 Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.