Mention: Monitoramento de redes sociais eficiente e grátis

Facebook | Nenhum comentário

Monitorar o que falam da sua empresa nas redes sociais e na web é fundamental para saber onde você está errando ou acertando. Em uma de minhas apresentações trouxe alguns fatores que considero onde as pequenas empresas mais falham e, consequentemente, não aproveitam todas as oportunidades das mídias sociais. Um destes pontos é justamente o monitoramento.

Não monitorar o que falam da sua marca, é tecer um monólogo, onde só a sua empresa comunica e não tem ouvidos ou olhos para acompanhar a repercussão do seu trabalho. Isso vai de encontro a toda lógica de comunicação que estamos inseridos hoje. Por isso, monitorar, conhecer a opinião do cliente e agir, pode ser um fator decisivo entre a sobrevivência ou não da sua empresa em um mercado cada vez mais competitivo.

Para ajuda-lo nesta tarefa imperativa que é o monitoramento, trago uma dica de ferramenta grátis que pode ser uma boa aliada nesta batalha de percepções. A Mention é uma ferramenta gratuita, que roda tanto em seu navegador Chrome ou no seu computador Windows, Mac ou Linux.

Rodando na máquina ou no navegador, é possível cadastrar palavras-chaves que serão monitoradas, palavras-chave negativas que não serão consideradas nas buscas, monitorar blogs, Twitter, Facebook, YouTube, Flickr, Fóruns e demais redes sociais. O sistema funciona de forma simples e agrega todas as informações coletadas em categorias.

Confira no vídeo a seguir como a ferramenta funciona:

httpv://www.youtube.com/watch?v=PDELyA2fgCM

É possível trabalhar com vários profissionais ao mesmo tempo e compartilhar os resultados com sua equipe. Atenção para a tabela de preços. Se sua empresa tiver até 1.000 menções por mês, o serviços é grátis. Caso sua demanda de monitoramento seja maior, é possível aumentar a capacidade de análise e armazenamento de informações.

Há alguns meses trouxe algumas dicas de ferramentas que ajudam a monitorar a presença da sua empresa na web. O post “Monitoramento de marcas no Facebook: Seleção de Ferramentas” agora pode ter mais um complemento: o Mention. Se você não tem uma ferramenta de monitoramento para a sua empresa, vale a pena conhecer essa. Se sua demanda é pequena, sem dúvida o Mention ajudará, e muito, sua empresa a abrir os ouvidos para os clientes e dialogar com mais eficiência.

Meu agradecimento especial ao Mikael Lincoln pela dica.

Tags:
  • ferramentas monitoramento gratis
  • gratis
  • monitoramento
  • monitorar
  • redes sociais
VOCÊ PODE GOSTAR...
VOCÊ PODE GOSTAR...
VOCÊ PODE GOSTAR...
VOCÊ PODE GOSTAR...
VOCÊ PODE GOSTAR...
VOCÊ PODE GOSTAR...

Pesquise no blog

VOCÊ PODE GOSTAR...

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.