Messenger Rooms: chamadas em grupo com até 50 pessoas no WhatsApp

WhatsApp, Redes Sociais | Nenhum comentário

Recentemente, o Facebook anunciou uma nova ferramenta para reuniões virtuais: o Messenger Rooms. Esse recurso se destaca por suportar até 50 pessoas em uma sala. Além disso, quem não possuem perfil no Facebook também poderá ser incluído nas chamadas.

Messenger Rooms x Pandemia

Diante da pandemia do coronavirus, muitas pessoas começaram a trabalhar home office. Algumas empresas inclusive já anunciaram que passarão esse adotar o novo formato de trabalho, mesmo após a pandemia. 

Diante dessa nova tendência de trabalho remoto, o Facebook lançou uma ferramenta para facilitar as reuniões online, visto que a chamada em grupo no WhatsApp tem um número bem limitado de participantes.

Saiba mais: Messenger anuncia compartilhamento de tela para Android e iOS em videochamadas

Com o Messenger Rooms, uma pessoa com conta ativa no Facebook, poderá criar uma sala de vídeo utilizando o Messenger. Quem criar a sala, terá autonomia para escolher quem pode visualizar e participar da conversa, retirar membros e tornar a sala fechada, por exemplo.

A ferramenta ainda possui integração com o WhatsApp. O convite para participar da sala, poderá ser enviado através de um link compartilhado. Veja como é fácil.

Como Criar Chamada de Vídeo no Messenger Rooms

Passo 1: Entre no WhatsApp, abra uma conversa qualquer e clique no ícone clips, ou no botão + para o sistema iOS;

Passo 2: Clique no ícone sala depois em Entrar no Messenger;

Passo 3: Clicar no botão Criar Sala Como… depois clicar em Enviar link no WhatsApp;

Messenger Rooms

Passo 4: Para concluir, basta compartilhar o link com todos os que deseja convidar para participar.

Passo 5: Você pode personalizar a sua sala, de acordo com o tema a ser discutido. Para isso, clique sobre Atividade da sala e depois clique no ícone + (novo);

Messenger Rooms

Passo 6: Digite o nome que melhor atenda sua sala, limitado a 15 caracteres, e escolha um emoji para representar o tema. Bem intuitivo!

 

Não só para organizar reuniões de trabalho, a ferramenta pode colocar o seu negócio em contato com seus clientes. Que tal convidar seus clientes e amigos para uma demonstração de produtos ou apresentar a nova coleção?

Em tempos de distanciamento social, é importante usar a criatividade para manter um contato mais próximo com os clientes. Você já testou o Messenger Rooms em seu negócio? Conta pra nós como foi.

Tags:
  • social sell
VOCÊ PODE GOSTAR...
VOCÊ PODE GOSTAR...
VOCÊ PODE GOSTAR...
VOCÊ PODE GOSTAR...
VOCÊ PODE GOSTAR...
VOCÊ PODE GOSTAR...
VOCÊ PODE GOSTAR...

Pesquise no blog

VOCÊ PODE GOSTAR...

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.