Modelo de páginas do Facebook: como alterar e qual o melhor para o seu negócio

Facebook | Nenhum comentário

As páginas do Facebook contam com cada vez mais recursos para ajudar empresas a conquistarem seu espaço no mundo digital. Um deles é a possibilidade de personalizar sua fanpage por meio de modelos com layouts que variam de acordo com as características de cada segmento. 

Se offline a fachada de uma empresa diz muito sobre ela, no Facebook isso não é diferente. Por isso, escolher o modelo certo para sua página pode garantir o destaque necessário para os pontos importantes do seu negócio. 

Neste texto, você vai aprender como alterar o modelo da sua página e descobrir as principais características de cada modelo disponível para ser aplicado. Vamos lá?

Como alterar o modelo de páginas do Facebook

Passo 1.  Acesse Configurações no topo da sua página; 

Passo 2. Clique em Modelos e guias no menu lateral esquerdo;

Passo 3. Abaixo de modelos, clique em editar no seu modelo atual;

Passo 4. Escolha o novo modelo que deseja aplicar e clique em Ver Detalhes;

Passo 5. Verifique se os botões e guias do novo modelo estão de acordo com o que você espera. Se estiver tudo certo, clique em Aplicar Modelo.

Feito isso, o novo modelo será aplicado em sua página. 

Viu como é simples? Em poucos cliques você aplica um novo modelo e muda o visual da sua página. O bacana é que você pode fazer isso quantas vezes quiser.

Além disso, todas as guias são personalizáveis. Você consegue editá-las e trocar a ordem delas de acordo com seu negócio. 

Modelo de páginas do Facebook

Padrão

O primeiro modelo é o padrão. Ele se aplica a todos os tipos de negócio e vem configurado com todas as guias para você reorganizar. É ideal para aqueles cujo as empresas não se encaixam nas demais opções. 

Vídeos

Esse modelo é voltado para quem trabalha com uma grande quantidade de conteúdos em vídeos e quer destacá-los. Aqui os botões de seguir, curtir, compartilhar e salvar despontam para aumentar o número de interações. Além disso, a guia live aparece para facilitar o acesso às suas transmissões ao vivo. 

Restaurantes e cafés

Aqui temos uma modelo feito para destacar fotos e informações importantes sobre seu negócio. Compartilhe sobre seu menu, horário de funcionamento e localização. Além disso, conte com o botão Como chegar para destacar um mapa que leva até a sua empresa. 

Serviços

Esse modelo é voltado para prestadores de serviço. Ele vem para destacar o menu Saiba Mais, para que as pessoas possam obter mais informações sobre o seu trabalho. Aqui as guias Lojas, Avaliações e Ofertas são o diferencial.

Políticos

Feito para ajudar políticos a entrar em contato com seus apoiadores e comunicar a mensagem deles. Aqui já não temos a guia Loja, por exemplo. O foco vai para o Sobre e para as publicações, além do botão de chamada para ação que encaminha o usuário para o Messenger. 

Organização sem fins lucrativos

Esse é um modelo criado para chamar atenção para a sua causa e incentivar as pessoas a arrecadar fundos e fazer doações para a sua organização sem fins lucrativos. Foco para botões de interação, como curtir e salvar. 

Eventos

Com este modelo, quem trabalha com eventos poderá destacar as informações mais relevantes para o seu público, como horário de funcionamento, localização e a sua agenda. Aqui ganham destaque as guias Eventos e Avaliações. 

Negócios

Criado para auxiliar a divulgação de negócios em geral. Esse modelo traz destaque para a possibilidade de divulgar vagas de emprego e ofertas especiais. 

Compras

Nesse modelo o destaque está na guia loja. Aqui a ideia é dar visibilidade aos produtos que você deseja vender online. 

Qual o melhor modelo para o meu negócio?

Cada negócio tem características e necessidades específicas e é preciso levá-las em consideração na hora de escolher qual modelo de páginas de Facebook usar. Avalie as guias disponíveis em cada modelo e, dessa forma, procure as que mais atendem a sua empresa.

Por aqui, por exemplo, como temos um foco grande em vídeos, estamos trabalhando com esse modelo. Agora, se você tem uma loja online e quer ter uma loja no Facebook, talvez um modelo que dê destaque para a guia Loja seja uma opção melhor para o seu negócio.

Lembrando que a qualquer momento você pode alterar o modelo da sua página e reorganizar as guias. Então, não há nenhum problema em testar para descobrir qual é o melhor modelo para sua empresa. 

Me conta aqui nos comentários qual modelo de página do Facebook você escolheu para o seu negócio. 

VOCÊ PODE GOSTAR...
VOCÊ PODE GOSTAR...
VOCÊ PODE GOSTAR...
VOCÊ PODE GOSTAR...
VOCÊ PODE GOSTAR...
VOCÊ PODE GOSTAR...
VOCÊ PODE GOSTAR...

Pesquise no blog

VOCÊ PODE GOSTAR...
VOCÊ PODE GOSTAR...
VOCÊ PODE GOSTAR...
VOCÊ PODE GOSTAR...
VOCÊ PODE GOSTAR...

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.