Como verificar sua conta do Gerenciador de Negócios

Facebook, Notícias | 14 Comentários

Recentemente o Facebook passou a exigir que novas contas do Gerenciador de Negócios sejam verificadas. Acreditamos que a intenção da rede social é ter um controle maior de quem está veiculando anúncios na plataforma.

Algumas pessoas já estão relatando que, sem essa verificação, não conseguem anunciar. Outras restrições ao uso de recursos, como o acesso à criação de públicos personalizados para quem ainda não usa o Gerenciador de Negócios, também já estão sendo impostas pelo Facebook.

Por isso, para usar o Gerenciador de Negócios verificar sua conta é importante.

O processo de verificação é simples, exige apenas que você envie para o Facebook um documento que comprove a existência da sua empresa. Além disso, também precisa comprovar qual é o telefone e o endereço do seu negócio.

Que documento usar?

Em sua central de ajuda o Facebook dá exemplos de documentos que podem e que não podem ser usados no processo.

Nós usamos o cartão CNPJ, ele é emitido rapidamente pela internet e já tem todas as informações exigidas pelo Facebook , como: telefone e endereço. Para ter acesso a esse documento, você deve:

Passo 1. Acesse o site da Receita Federal e na àrea destinada a emissão de comprovante de inscrição e de situação cadastral insira o CNPJ da sua empresa. Depois confirme o captcha e clique em consultar.

Como verificar sua conta do Gerenciador de Negócios

Passo 2. A Receita irá gerar o documento e aí basta fazer o download. Feito isso, você já terá o comprovante necessário para verificar sua conta do Gerenciador de Negócios.

Como verificar sua conta do Gerenciador de Negócios

Como verificar sua conta do Gerenciador de Negócios

Depois ter em seu computador o documento que deseja usar para verificar sua conta do Gerenciador de Negócios, o processo é simples e leva apenas alguns minutos.

Passo 1. Acesse o Gerenciador de Anúncios e vá em Configurações do Negócio;

Como verificar sua conta do Gerenciador de Negócios

Passo 2. Na tela que irá abrir, acesse Informações da empresa;

Como verificar sua conta do Gerenciador de Negócios

Passo 3. Em Status de verificação da empresa, clique em Iniciar verificação;

Como verificar sua conta do Gerenciador de Negócios

Passo 4. Um pop-up irá abrir. Clique em Avançar e depois preencha os dados solicitados de acordo com os que constam no documento que você vai enviar para a verificação.

Como verificar sua conta do Gerenciador de Negócios

Como verificar sua conta do Gerenciador de Negócios

Passo 5. Feito isso, você deverá fazer o upload do documento que escolheu para comprovar a existência da sua empresa e clicar em Avançar.

Como verificar sua conta do Gerenciador de Negócios

Passo 6. Agora você precisará fazer o upload de um documento que comprove o seu telefone e endereço comercial. Se você optou por usar o cartão CNPJ assim como nós, basta carregá-lo novamente.

Como verificar sua conta do Gerenciador de Negócios

Passo 7. Nessa etapa o Facebook vai te enviar um código. Você pode escolher recebê-lo por meio de uma ligação ou por e-mail. Importante: o email deve ter domínio próprio como o nosso que é email@camilaporto.com.br. Contas Gmail, Hotmail e de outro provedores gratuitos não são válidas.

Escolha por qual meio quer receber o seu código.

Como verificar sua conta do Gerenciador de Negócios

Passo 8. Assim que receber o código, insira conforme solicitado e clique em Verificar.

Como verificar sua conta do Gerenciador de Negócios

Passo 9. Feito isso, o processo estará finalizado. Basta aguardar um retorno do Facebook avisando se sua solicitação para verificar sua conta do Gerenciador de Negócios foi confirmada.

Como verificar sua conta do Gerenciador de Negócios

Verificar sua conta do Gerenciador de Negócios é um processo simples, rápido e ajuda que você tenha acesso aos recursos disponibilizados pelo Facebook.

Agora, me conta aqui nos comentários: o Facebook já exigiu essa verificação para a sua conta?

QUER MAIS?

Uma das dúvidas que mais recebemos de nossos alunos é a seguinte: quais são as diferenças entre impulsionar e criar anúncio no gerenciador?

Entenda o que há de diferente entre esses dois recursos e porque indicamos sempre usar o Gerenciador de Negócios.

Quais diferenças entre impulsionar e criar anúncio no gerenciador do Facebook?

RECOMENDAÇÃO DE ESPECIALISTA:

Eu acredito que este conteúdo certamente vai te ajudar a chegar mais perto do que você deseja para você e seu negócio. Ele vai te guiar pelos passos iniciais que você precisa trilhar em direção ao RESULTADO.

Mas, na minha opinião, esse é apenas o início do caminho. Se você quer se aprofundar neste tema e ter acesso a um material complementar (mais avançado), recomendo que você acesse o conteúdo complementar a este que você acabou de ler. Basta se inscrever ou clicar abaixo.

Tags:
  • anúncios nas mídias sociais

14 Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Inscrições Social Sell

As inscrições para a próxima turma do Social Sell com uma OFERTA ESPECIAL estão abertas, acesse e garanta a sua vaga agora!

Inscrições Social Sell