Anúncios no Facebook: economize muito tempo com relatórios personalizados

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Criar relatórios personalizados de acordo com o objetivo de suas campanhas e da sua estratégia de marketing, pode tornar muito mais fácil a análise das suas métricas e o acompanhamento dos seus resultados.

O Facebook disponibiliza uma série de resultados sobre as campanhas no Gerenciador de Anúncios, mas muitas vezes nem todos esses dados são relevantes. Por isso, você tem a opção de criar relatórios personalizados de acordo com a sua estratégia.

É possível criar até dez relatórios personalizados por conta de anúncios e você pode recebê-los por email diariamente, semanalmente ou mensalmente.

Como criar relatórios personalizados

1. Defina o que é importante

O primeiro passo ao criar um relatório personalizado é definir quais dados são relevantes para sua campanha.

Leve em consideração os objetivos da campanha, formato do anúncio e o direcionamento de público.

Ao considerar o objetivo da campanha, em um anúncio de remarketing, você pode optar por métricas como conversões ou cadastros no site, por exemplo. Já em um anúncio com objetivo de alcance, você pode configurar seu relatório para receber dados referentes às impressões.

Pensando em formato de anúncio, em uma publicação em vídeo é mais interessante receber dados sobre o tempo médio de visualização, enquanto em uma campanha com link externo é mais importante saber o número de cliques.  

2. Personalize

Depois de estudar sua campanha e definir o que você quer saber sobre seus anúncios, é hora de personalizar os seus relatórios no Gerenciador de anúncios.  

No Gerenciador de Anúncios, acesse Relatórios de Anúncios.

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Em seguida, clique em Criar relatório.

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Feito isso, você poderá personalizar suas colunas com os dados que são relevantes de acordo com sua estratégia.

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Clique em Colunas para escolher a categoria que mais tem a ver com sua campanha de anúncios e em Personalizar Colunas para definir quais métricas você quer em seu relatório personalizado.

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Você também pode definir uma detalhamento para o seu relatório. Assim, poderá ter acesso a informações de onde seu público está, por qual dispositivo está acessando seu anúncio e qual a faixa etária. Para isso, basta clicar em Detalhamento e configurar conforme desejar.

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Por fim, basta clicar em  Salvar Alterações  e em seguida, no pop up que irá abrir, configurar um nome para o seu relatório e em que frequência deseja recebê-lo por e-mail.

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Os relatórios personalizados são uma forma simples e eficaz de se manter informado sobre os resultados dos seus anúncios, ainda mais que você pode acessar apenas os dados que são relevantes para suas campanhas.

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Se você cria anúncios, mas não tem muito tempo para ficar conferindo os seus resultados, um recurso do Gerenciador de Anúncios que pode ser interessante para você são as regras automatizadas no Facebook.

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