Novidades no Facebook Live para aproximar ainda mais as pessoas

Facebook | Nenhum comentário

O Facebook anunciou duas novidades no Facebook Live, ferramenta de transmissão de vídeos ao vivo da rede social.

Em comunicado, o Facebook disse que “sabemos que o Facebook Live é melhor com os amigos. Por isso, trabalhamos em maneiras de torná-lo mais divertido, social e interativo, como os novos efeitos lançados no mês passado”.

De acordo com um estudo da Cisco, até 2020 os vídeos online vão representar mais de 80% de todo o tráfego da internet. É muita oportunidade pela frente! E o Facebook já está de olho nessa tendência.

Novidades no Facebook Live

novidades no Facebook Live

As transmissões ao vivo bombam no Facebook! Você sabia que as pessoas comentam 10 vezes mais em um vídeo ao vivo do que em posts normais? É certeza que isso acontece, porque é a chance de muitos fãs acompanharem seus ídolos e terem a possibilidade de interagir com eles. Pensando justamente nessa grande interação que o Facebook lançou duas novidades bacanas:

Live Chat com amigos: uma sala de bate-papo privada

Como o próprio Facebook citou, “uma das melhores coisas sobre o Live é que você pode discutir o que está acontecendo na transmissão em tempo real”. E, para turbinar essa experiência, o Facebook trouxe o Live Chat Com Amigos como uma das novidades no Facebook Live. Esse recurso oferece a possibilidade de criar um chat com seus amigos em transmissões ao vivo.

Nem sempre você vai querer fazer comentários em um vídeo ao vivo para que todos os demais expectadores vejam. Ou, simplesmente porque quer comentar alguma coisa de forma privada com seus amigos.

Segundo o comunicado do Facebook, com o chat entre amigos ” você pode convidar amigos que já estão assistindo a mesma live que você ou outros amigos que você acredita que também gostariam de ver aquele conteúdo. Você pode voltar para a conversa pública a qualquer momento e ainda continuar conversando via Messenger após o término da transmissão”.

Assim, a escolha é sua! Você pode fazer comentários para toda a comunidade que está assistindo ao mesmo vídeo ao vivo que você. Ou, pode ter uma experiência mais reservada com um grupo de amigos e praticamente fazer uma sala de cinema com as pessoas mais próximas de você.

O recurso do Live Chat Com Amigos está em fase de testes e sendo liberado aos poucos para os usuários. Em um primeiro momento, a opção de fazer uma sala de bate-papo privada com seus amigos no Facebook vai funcionar em dispositivos móveis. O Facebook não divulgou quais são os países que já possuem essas opções para teste.

Live With: chame um convidado para sua transmissão ao vivo

O Live With é um recurso que permite que pessoas façam uma transmissão ao vivo com convidados. Independente do local em que cada usuário esteja, será possível fazer uma live compartilhando a tela dos dois ao mesmo tempo.

Essa função já estava disponível para perfis de figuras públicas desde 2016. Agora, o recurso fica disponível para todos os perfis e páginas no iOS. Ou seja, você tem que ter um aparelho da Apple para tentar usar o recurso do Live With.

Como convidar um amigo para participar de uma live

Você simplesmente vai selecionar o convidado entre todas as pessoas que estiverem visualizando a sua transmissão ao vivo.

  1. Faça um vivo ao vivo usando o aplicativo do Facebook para iOS;
  2. Depois de começar a transmissão ao vivo, deslize para a esquerda da tela. Toque na foto do perfil da pessoa que você deseja convidar para participar da sua live;
  3. Quando a pessoa aceitar seu convite, ela poderá participar da transmissão;
  4. Se você transmitir ao vivo em orientação horizontal e adicionar uma pessoa à sua transmissão, você e a pessoa adicionada aparecerão em uma tela dividida;
  5. Toque em x na imagem do seu convidado quando desejar removê-lo da sua transmissão ao vivo.

Observação: você poderá convidar alguém para participar da sua transmissão ao vivo apenas se a pessoa estiver assistindo à transmissão no modo tela cheia usando o aplicativo do Facebook para iOS ou Facebook para Android.

Como você pode usar as novidades no Facebook Live no seu negócio

As possibilidades são imensas, alguns exemplos simples são:

  • Você pode fazer transmissões ao vivo com seus clientes;
  • Seus clientes podem dar depoimentos ao vivo sobre seus produtos;
  • Fica mais fácil a troca de experiências;
  • Humaniza a sua marca, já que eles passam a conversar COM VOCÊ;

Ainda em comunicado, o Facebook comenta que “estamos animados para ver como as pessoas vão usar esses recursos juntos em torno de pequenos e grandes momentos”. Nós também estamos curiosos para ver!

CONTINUE NO BLOG

Ainda não fez uma transmissão ao vivo na sua página?

Essa é uma oportunidade de ficar mais próximo do seu público. Sem contar o fato de que os vídeos possuem um alcance grande na rede social.

Confira nosso guia completo ensinando a realizar uma live:

COMO FAZER TRANSMISSÕES AO VIVO NO FACEBOOK

QUER MAIS?

Já imaginou ter mais informações exclusivas e totalmente gratuitas sobre esse assunto?

É só baixar AGORA o material abaixo, aplicar no seu negócio e bombar as suas redes sociais.

Aprofunde os seus conhecimentos com o meu material que é 100% gratuito. Baixe já:

Tags:
  • webinar anúncios
VOCÊ PODE GOSTAR...
VOCÊ PODE GOSTAR...
VOCÊ PODE GOSTAR...
VOCÊ PODE GOSTAR...
VOCÊ PODE GOSTAR...
VOCÊ PODE GOSTAR...

Pesquise no blog

VOCÊ PODE GOSTAR...

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.