Dados sobre o Facebook 2016: O futuro do seu negócio no Facebook

Facebook | 8 Comentários

Olá, tudo bem? Você sabe qual é o futuro do seu negócio no Facebook?

No dia 27/07, o Facebook apresentou o seu balanço do segundo semestre de 2016.

A partir dos dados apresentados e de alguns indicadores, é possível visualizar com mais clareza para onde a maior rede social do mundo está indo (e para onde o seu Marketing no Facebook deve ir).

Se eu fosse resumir esse relatório em duas palavras seriam: Mobile e vídeos. Ponto.

Dentre os dados de destaque do relatório estão:

– 1.13 Bilhão de pessoas acessam o Facebook TODOS OS DIAS (17% a mais que em 2015);

– 1.03 Bilhão de pessoas acessam o Facebook via celular (22% a mais que em 2015);

– 1.71 Bilhão de pessoas acessam o Facebook todos os meses (15% a mais que em 2015);

– 1.57 Bilhão de pessoas acessam o Facebook via celular todos os meses (20% a mais que em 2015);

– 6,24 Bilhões foi o que a empresa faturou com anúncios nesse primeiro semestre (63% a mais).

O que isso significa para o SEU NEGÓCIO?

Lendo algumas matérias, encontrei uma do Jack Marshal, do Wall Stree Journal. Nela, o jornalista aponta tópicos fundamentais que os profissionais de Marketing precisam ficar atentos para o próximo semestre.

1. Primeiro o mobile

O Facebook afirmou que o mobile representa 84% da sua fonte de receita com anúncios. Isso significa que o foco da empresa deverá ser ainda mais para o mobile. Segundo Sheryl Sandberg, Chefe de Operações do Facebook “estamos trabalhando muito próximos aos profissionais de marketing para fazer essa transição (para o mobile)”.

2. Primeiro vídeo também

Não é segredo que os vídeos são o foco do Facebook. Já falei sobre isso neste post e, pelo o que tudo indica, minha visão estava certa. Os vídeos são um dos maiores responsáveis pelo tempo gasto no Facebook. Isso aumenta a possibilidade de exibir mais anúncios e adivinhe…a receita do Facebook.

3. Menos espaço para publicidade

Segundo o Facebook, a quantidade de anúncios que um usuário vê está em um bom patamar. Isso significa que não deveremos ver mais anúncios. Como o Facebook vai aumentar suas receitas sem mostrar mais anúncios? Simples: trazendo mais usuários para o site. Não é à toa que iniciativas como o Internet.org e os voos do Àquila estão no foco agora.

E agora?

Não é a primeira vez que falo que este é o segundo melhor momento para seu negócio estar no Facebook. O melhor foi há uns 3 anos. Porém, quanto mais você demorar para usar o Facebook de forma séria, mais oportunidades vai perder.

Se você quiser começar hoje a se preparar para o próximo semestre, o caminho está aqui: Facebook Essencial!

Um abraço.

Gostou do Post? Vou adorar receber seu comentário!

QUER MAIS?

Você sabia que pessoas comuns estão gerando até 5x mais vendas no Facebook? Sabe por quê?

Elas começaram o treinamento acelerador de resultados Facebook Essencial 🙂

Se você também quer esses resultados e quer preparar a sua empresa para o próximo semestre no Facebook, garanta a sua vaga!

Facebook Essencial Camila Porto

 

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  • facebook

8 Comentários

  1. Olá Camila, achei maravilhoso as informações as quais você trás nesse post. E que desperta ainda mais o desejo de dar um levante, naquilo que esta quase morto dentro do seguimento de divulgação. Gostei muito desse post. Um grande abraço. Valter Scheroki – Escritor

  2. Olá Camila, achei maravilhoso as informações as quais você trás nesse post. E que desperta ainda mais o desejo de dar um levante, naquilo que esta quase morto dentro do seguimento de divulgação. Gostei muito desse post. Um grande abraço. Valter Scheroki – Escritor

  3. Nossa Camila esses número são expressivos, isso prova que o Mobile é a tendência mesmo de mercado não é a toa que a maioria dos anúncios a maior conversão é em Mobile.
    Gostei do seu post, sempre com informações que agregam muito no nosso trabalho.
    Grande abraço.
    Samuel Lima – TGT Sites

  4. Nossa Camila esses número são expressivos, isso prova que o Mobile é a tendência mesmo de mercado não é a toa que a maioria dos anúncios a maior conversão é em Mobile.
    Gostei do seu post, sempre com informações que agregam muito no nosso trabalho.
    Grande abraço.
    Samuel Lima – TGT Sites

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