O Que É Inbound Marketing e Porque Você Precisa Implantá-lo Em Sua Empresa

Marketing de conteúdo | 2 Comentários

O Que É Inbound Marketing e Porque Você Precisa Implantá-lo Em Sua Empresa

Olá, tudo bem?

Hoje em dia, nós percebemos que tem mudado muito a maneira que as pessoas têm buscado por informações, produtos e serviços, e a internet tem grande contribuição nisso. Com tantas opções, valores e diversidade, chamar a atenção das pessoas para o seu negócio tem sido cada vez mais desafiador, isso sem contar que o consumidor não quer apenas comprar uma coisa, ele quer comprar uma ideia.

Por exemplo, um batom não é apenas um batom, é um objeto de desejo que vai elevar a auto-estima da pessoa que pretende comprá-lo. E esse público é exigente! Eles não querem qualquer coisa que ofereçam, e buscam por serviços que ofereçam soluções para eles. Dessa maneira, o marketing também teve de se adequar à esse novo público, e assim surgiu o Inbound Marketing.

Mas o que é Inbound Marketing, afinal?

Pensem comigo: quantos produtos você vê diariamente na televisão, em sites e até mesmo pela rua? Quais deles você realmente tem vontade de comprar? Você não tem a sensação de que a todo momento tentam te empurrar algo que você não precisa? Esse é o marketing antigo. Já o Inbound Marketing surgiu como um conjunto de táticas que visa atrair a atenção de seus prospects ao invés de tentar forçá-los a comprar algo que, para eles, não faz sentido naquele momento. Outra vantagem do Inbound Marketing é que você consegue atingir o seu público ideal no momento certo.

Como o Inbound Marketing funciona?

A função do Inbound Marketing é transformar uma pessoa comum em um potencial cliente. Dessa maneira, você o coloca em uma espécie de funil que aponta exatamente o momento em que ele está, que vai desde uma pessoa que está conhecendo seu produto até um comprador. O primeiro estágio é atrair a atenção do consumidor dando à ele informações interessantes e de qualidade. Você pode fazer isso através de blogs, vídeos, redes sociais e infográficos. Por exemplo, se você tem uma loja de bijuterias, monte um blog com dicas de conservação do produto, como combinar peças, quais acessórios são tendência, além de uma fanpage no Facebook para anunciar toda vez que tiver um material novo.

Em seguida, ofereça algum benefício em troca do e-mail da pessoa que lê seu conteúdo, ou outras informações convenientes para você, como oferecer mais conteúdos, enviar um e-book com o assunto que ela mais busca em seu blog ou até mesmo deixá-la ciente das promoções de sua loja pelo mailing.

Ao ter essa informação, ela passará de leitor à lead. Nessa fase, você continuará nutrindo esse lead com informações interessantes, só que mais focadas em seus produtos. Dessa maneira, ele terá mais contato e confiança em seu negócio e provavelmente irá efetuar uma compra, se tornando assim um cliente.

E você, já conhece o Inbound Marketing? Fique atento ao nosso blog, pois falaremos mais sobre esse assunto em breve! E para receber novidades diretamente em seu e-mail, basta se inscrever na nossa newsletter.

Abraço e até a próxima!

22 táticas comprovadas de conteúdo para gerar engajamento no Facebook

Tags:
  • Inbound Marketing
  • Marketing

2 Comentários

  1. Sou formada em Comunicação Social mas tenho muitos anos de formada e gosto de acompanhar as mudanças do mercado para estar sempre atualizada.
    Quero receber a newsletter.

    1. Oi, Graziella
      Aqui mesmo nessa página, no meio do texto, há um box no qual você pode se inscrever para receber nossos e-mails
      Um abraço, #EquipeCP

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.