Página não encontrada: a sensação de estar fora do Facebook

Facebook | 20 Comentários

O texto de hoje é um relato, em tom de desespero, de uma pessoa que usa o Facebook para trabalhar. No dia 30 de março, por volta das 21h, enquanto trabalhava no Facebook, recebi uma mensagem que dizia:

“Olá,

You may have noticed that you’re no longer an admin of one of the Facebook Pages you used to manage. The Page was claimed by someone who proved that they’re authorized to represent it.

To find out which Pages you still admin, go to: https://www.facebook.com/bookmarks/pages

A equipe do Facebook”

Assim que li a mensagem meu coração disparou. Tentei acessar a página do meu blog e empresa no Facebook (www.facebook.com/pontocomteudo). Sem sucesso. Página não encontrada. Imediatamente pedi ajuda aos meus amigos no Facebook e a grupos a que pertenço. Uso o Facebook, em conjunto ao blog, como centralizadores dos meus serviços, onde vendo o Curso de Facebook para Empresas, inclusive. Não posso ficar sem Facebook.

Não demorou muito para que mensagens de apoio, força e possíveis soluções começassem a aparecer. Mas, nada da minha página voltar. Acessei a página Known Issues, onde há vários links para formulários de contato no Facebook. Enviei todos que julguei compatíveis com a minha situação.

Mais páginas fora

A primeira hipótese para o sumiço foi o roubo da minha senha. Imediatamente troquei todas as senhas, de todas as minhas contas. Mas, em uma pesquisa desesperada por informações, acabei por descobrir que mais páginas haviam sumido. Uma delas, a do MidiaBoom, um dos melhores blogs de comunicação e internet do Brasil. A página do Bruno de Souza, também estava com problemas. A página ainda estava ativa, mas não era exibida para ninguém, exceto o Bruno. Porém, pelo menos ela pulou de 4 mil para 9 mil fãs. Uma notícia boa, pelo menos.

Especulações

Junto ao Bruno começamos a especular as possíveis causas do sumiço das páginas. A primeira hipótese foi a de que com a migração das páginas para o formato Timeline, o Facebook se perdeu e apagou algumas páginas. Mais pessoas depois se manifestaram dizendo que estavam com problemas. A segunda é de que a fan page da .com/teúdo e do Bruno mudaram para timeline no dia de lançamento, dia 29 de fevereiro. Porém, nada disso é concreto.

Começar do zero?

Uma das coisas que cheguei a cogitar foi começar uma página nova. Mas, vou esperar o Facebook resolver o meu problema. Por isso, este post foi escrito com este pedido. Me ajudem a recuperar minha página! Quase 3 mil pessoas estavam lá, interagindo, se comunicando, aprendendo e ensinando.

Já imaginou se isso acontece com sua empresa, que gastou para personaliza-la, anúncios, conteúdo e, do nada, tudo some?

Caso alguém tiver alguma solução, agradeço muito.

Fica o esclarecimento para quem tentou acessar a página no final de semana para acompanhar as publicações ou se inscrever no curso. Vamos que vamos!

Tags:
  • apagado
  • fan page
  • timeline
VOCÊ PODE GOSTAR...
VOCÊ PODE GOSTAR...
VOCÊ PODE GOSTAR...
VOCÊ PODE GOSTAR...
VOCÊ PODE GOSTAR...
VOCÊ PODE GOSTAR...
VOCÊ PODE GOSTAR...

Pesquise no blog

VOCÊ PODE GOSTAR...

20 Comentários

  1. Olá, acordei hoje e minha pagina simplesmente desapareceu. Não aparece mais nem no meu gerenciador de pagina. Já entrei em todos os canais de contato do facebook e também já pesquisei em tudo e não encontrei resposta.

    1. Oi, Drielle
      Recomendamos entrar em contato com o suporte do Facebook para obter informações sobre o que pode ter acontecido
      Um abraço, #EquipeCP

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.