Economize tempo usando as palavras bloqueadas no Instagram

Instagram | Nenhum comentário

Moderar comentários nas redes sociais é uma tarefa que demanda tempo e paciência. Até porque, não é sempre que os comentários vão ser positivos, não é mesmo?

E, existem usuários que podem usar palavras ofensivas ou maldosas em suas publicações.

Por isso, criar uma lista de palavras bloqueadas no Instagram pode ajudar a poupar tempo e energia, fazendo a tecnologia trabalhar a seu favor.

Por meio das palavras que você incluir na lista, o Instagram vai comparar com os comentários feitos em seu perfil e ocultar automaticamente as respostas que possuem tais palavras.

COMO CRIAR UMA LISTA DE PALAVRAS BLOQUEADAS NO INSTAGRAM

Para te ajudar a colocar em prática esse recurso importante, criamos um tutorial para te ensinar como criar a sua lista de palavras bloqueadas no Instagram. Basta seguir os passos a seguir:

Passo 1. Acesse sua conta no Instagram e clique no menu da sua conta;

Passo 2. Em seguida, acesse a opção Configurações;

Passo 3. Localize e clique sobre o tópico Privacidade;

Passo 4. Em seguida, clique em Comentários;

Passo 5. Nesta tela, existem 3 opções para bloquear as mensagens: o filtro automático para palavras ofensivas e o para palavras mais denunciadas, e o filtro manual. E você pode ativá-los ou desativá-los a qualquer momento.

Aos opções de filtros automáticos são feitas pelo próprio Instagram. Mas, pode acontecer de algum comentário passar por elas, caso a pessoa escreva de maneira diferente ou use algum termo desconhecido pelo algoritmo.

Por isso, é sempre bom reforçar algumas palavras usando o filtro manual.

Passo 6. Para criar a sua lista de palavras bloqueados no Instagram, ative o filtro manual e logo abaixo insira a lista de palavras que deseja bloquear. Importante: as palavras devem ser adicionadas em sequência, separadas por vírgulas.

Pronto! A partir do momento que você incluir as palavras, o Instagram irá verificar os comentários feitos em sua conta. Sempre que houver algum comentário ofensivo ou com uma das palavras que você colocou no filtro manual, ele irá ocultá-lo automaticamente.

Não deixe de incluir palavrões, palavras que você considera agressivas para a sua marca e também as possíveis variações que o usuário pode escrever determinada palavra, como: besta, abestado, bestalhão, etc.

Vale lembrar que incluir a lista de palavras bloqueadas no Instagram, não quer dizer que você precise parar de moderar os seus comentários, ok? É sempre bom ficar de olho e interagir com os seus seguidores.

CONTINUE NO BLOG

Muitas pessoas ficam preocupadas com as críticas ou as crises nas redes sociais.

A ideia de receber reclamações em seus postagens não é um bom cenário, não é mesmo?

Por isso, separamos um conteúdo com dicas para te preparar caso esses casos aconteçam:

3 passos simples para evitar crises nas redes sociais

RECOMENDAÇÃO DE ESPECIALISTA:

Eu acredito que este conteúdo certamente vai te ajudar a chegar mais perto do que você deseja para você e seu negócio. Ele vai te guiar pelos passos iniciais que você precisa trilhar em direção ao RESULTADO.

Mas, na minha opinião, esse é apenas o início do caminho. Se você quer se aprofundar neste tema e ter acesso a um material complementar (mais avançado), recomendo que você acesse o conteúdo complementar a este que você acabou de ler. Basta se inscrever ou clicar abaixo.

 

Tags:
  • instagram

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.