TED – Ideias que valem a pena serem espalhadas

Empreendedorismo | 1 comentário

Em um mundo tão grande como o que vivemos hoje, às vezes nem nos damos conta da quantidade de ideias que surgem e merecem ser espalhadas. Se você já ouviu a frase “ideias que merecem ser espalhadas” ou “ideas worth spreading” sabe do que estamos falando. Isso mesmo, do TED. Para quem não conhece, o TED surgiu no ano de 1984 nos Estados Unidos, mais especificamente, na Califórnia e consiste basicamente em um circuito de palestras com quem tem ideas que valem a pena espalhar.

Todos os anos, vários personagens importantes dos negócios, tecnologia, entretenimento, design, ciência, cultura, problemas globais como saúde, miséria, fome, mortlidade infantil, violência, artes e muito mais sobem ao palco e falam sobre suas ideias. Hoje, são aproximadamente 500 palestras disponíveis na íntegra online e, você pode assistir sempre que quiser beber um pouco na fonte das melhores ideias do mundo.

Fonte: TED.com

A melhor notícia é que além de ter todo este conteúdo online, o TED ainda possui uma comunidade muito ativa de tradutores, por isso, um grande volume de apresentações possui legendas. Ao todo, são 78 línguas e adivinhem qual delas possui mais traduções: português, é claro!

Para assistir as palestras do TED traduzidas, basta clicar no link a seguir http://www.ted.com/talks e selecionar a linguagem na caixa “Subtitles Available in:”. Nem sempre haverá traduções em português, especialmente nas apresentações mais recentes, mas é questão de tempo até tudo ser legendado.

https://www.ted.com/tedx/events/927

TED no Brasil

Como as conferências do TED são realizadas em países estrangeiros, foi criado o TEDx. O TEDx é um programa de eventos locais e organizados de forma independente que reúne várias pessoas para compartilhar ideias, assim como no evento tradicional, porém, em escala regional. Aqui no Brasil, São Paulo, Rio de Janeiro, Santos, Porto Alegre e algumas instituições de ensino já promoveram ou vão promover conferências do TEDx. Para saber a agenda destes eventos, acesse a página TEDx.

Além de trazer o evento ao Brasil, os colaboradores do TEDx também disponibilizam várias apresentações de colaboradores nos eventos nacionais em seus respectivos sites. No TEDx São Paulo, por exemplo, há uma série de palestras muito, mas muito interessantes mesmo. Vale muito a pena trocar o filme do fim de semana por algumas rodadas de palestras. Como elas têm duração de no máximo 18 minutos, você pode conhecer muitas ideias e ajudá-las a serem disseminadas.

Fonte: Blog3*

Postado originalmente no blog do Compra3 e texto produzido por mim.

Tags:
  • palestras ted
  • ted
  • ted traduzido
VOCÊ PODE GOSTAR...
VOCÊ PODE GOSTAR...
VOCÊ PODE GOSTAR...
VOCÊ PODE GOSTAR...
VOCÊ PODE GOSTAR...
VOCÊ PODE GOSTAR...

Pesquise no blog

VOCÊ PODE GOSTAR...

1 comentário

  1. Olá, camila!
    Parabéns pela iniciativa em divulgar o TED e o TED no Brasil.
    Gostaria de receber novidades nesse sentido: “Ideias que merecem ser espalhadas”.
    Abraços.
    Agripino Freire

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.