Como uma papelaria online dobrou o faturamento usando o Facebook

Casos de sucesso, E-commerce | Nenhum comentário

Mariana Nunes é proprietária da La Papeterie, uma papelaria online. Depois do Treinamento da Camila Porto, começou a entender as estratégias para ter sucesso com o Facebook, aplicou na sua página e, como resultado, dobrou o faturamento da sua empresa.

Os Resultados Alcançados

  • Faturamento bateu o teto do MEI (Microempreendedor Individual);
  • Dobrou o faturamento da empresa em dois anos.

A História: A La Papeterie 

A La Papeterie é uma loja online que surgiu com o objetivo de alegrar ainda mais a vida de pessoas que são apaixonadas pelos objetos delicados que existem nas papelarias.

Criada em 2012, a empresa vende de lapiseiras a canecas e começou a investir em sua marca própria de produtos.

Mariana Nunes, proprietária da La Papeterie, mora em Jundiaí, São Paulo.

Sua história com a papelaria começou em 2012, quando fazia planos para casar e o seu salário como professora não era o suficiente para cobrir as despesas.

Investiu em alguns materiais e a gaveta do seu quarto se tornou o primeiro indício do seu novo negócio. Durante dois anos, a La Papeterie foi um hobby para a Mariana.

“O investimento começou a gerar retorno e então ampliamos a oferta de produtos. Mas ainda levávamos a loja quase como um hobby, indo aos Correios na hora do almoço e tocando as coisas como podíamos.” Mariana Nunes

Em 2014, devido ao stress e ao dia a dia da sala de aula, Mariana foi diagnosticada com enxaqueca crônica. Para não piorar a doença, decidiu abrir mão de sua carreira como professora e investiu no seu hobby.

“Naquela época, eu trabalhava como professora concursada. Porém, o stress e o dia a dia da sala de aula só fazia com que minha doença piorasse. Então, eu decidi abrir mão da carreira, do diploma e da pós-graduação em Letras para trabalhar de casa e fazer da La Papeterie minha principal fonte de renda.” Mariana Nunes

O Desafio: Uma Nova Área

Como estava começando em uma nova área, sem formação nenhuma e conhecimento técnico sobre como administrar um negócio, Mariana viu que estava com um grande desafio em suas mãos: começar um negócio do zero!

A Solução: Dobrou o faturamento com o Facebook

A partir do momento em que percebeu que precisava conhecer mais sobre o mundo do empreendedorismo, Mariana resolveu investir em conhecimento na área.

Então, conheceu o Treinamento da Camila Porto e se inscreveu para participar.

Passo 1. Fez postagens para atrair a atenção de pessoas. Ela focou em produzir conteúdo interessante para os seguidores e fãs da marca.

Passo 2. Mariana elaborou postagens para engajar sua audiência.

Quando o assunto é faturamento e crescimento, a empresa cresceu 2 vezes em dois anos depois do treinamento.

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DEPOIS DO TREINAMENTO, OS RESULTADOS DA LA PAPETERIE FORAM:
  • Faturamento bateu o teto do MEI (Microempreendedor Individual);
  • Dobrou o faturamento da empresa em dois anos.

“Adquiri oTreinamento da Camila Porto para me aprofundar no Facebook. Já nos primeiros módulos, fui surpreendida por um conteúdo muito importante para a consolidação do negócio! Depois de ter feito o curso e investido mais em conhecimento nesta área, posso dizer que a La Papeterie cresceu o dobro nestes últimos dois anos! Este ano será nosso último ano como MEI, pois nosso faturamento já está batendo o teto máximo e estamos com muitos planos.” Mariana Nunes

COMO APLICAR ESSA ESTRATÉGIA NO SEU NEGÓCIO?

Assim como Mariana, que usou o Facebook para crescer 2x mais sua papelaria online, você também pode.

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Tags:
  • social sell
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