PayMyBloomp: Monetização do Social Commerce

Venda mais | 4 Comentários

E-commerce e redes sociais, duas áreas em franca expansão no Brasil. Comprar e se relacionar estão mais juntos do que nunca no contexto online do Brasil, um dos países que mais usa as redes sociais e onde o e-commerce cresce ano a ano.

É o que dizem os dados. Segundo o E-bit, o e-commerce no Brasil cresceu 24% em faturamento entre 2010 e 2011, crescimento que se mantém batendo recordes desde 2007.  Já as redes sociais dispensam apresentações e se tornaram há muito tempo a queridinha dos brasileiros na web. Segundo a ComScore, 90,8% dos brasileiros que acessam a internet são usuários de alguma rede social.

E quando eles estão juntos?

Quando as redes sociais se unem ao e-commerce algo muito interessante acontece: o social commerce. Pessoas interagindo com as outras e ajudando a tomar decisões de compra. No Bloompa, por exemplo, suas opiniões e dicas de compras ajudam aos demais usuários da rede a tomar suas decisões, conhecer lojas, produtos e a obter muito mais informações.

Podem ser pessoas que nem se conhecem trocando informações e, é justamente isso, que torna o e-commerce social. Este processo está a cada dia mais forte e é um jogo em que o consumidor ganha, com mais informação, mais opções e mais interatividade e as lojas também, pois contam com os próprios clientes como vendedores.

Recomendações e negócios

Para quem ainda desconfia que o social commerce seja importante, dados do levantamento Oh!Panel, apontam que 79% dos internautas consideram que a opinião de amigos nas redes sociais são as mais confiáveis. Em outras palavras, redes sociais são muito mais do que apenas entretenimento.

Um ciclo onde todos ganham

É nesse ganha-ganha que o PayMyBloomp foi concebido. Tido como uma referência nacional em social commerce, o Bloompa agora inova mais uma vez e traz um novo “tempero” para o social commerce, onde os varejistas ganham com indicações e os usuários também. Ganhar com conteúdo relevante sobre experiências de compra já é sensacional, mas ganhar dinheiro com isso é fantástico.

Essa é a ideia deste novo projeto, com o PayMyBloomp você é recompensado em dinheiro sempre que recomendar um produto e alguém compra-lo a partir da sua recomendação.

Confira no vídeo a seguir como o PayMyBloomp funciona:

Tudo por dinheiro?

É claro que a intenção do PayMyBloomp não é incentivar apenas o consumo, mas sim, o consumo inteligente, utilizando a opinião de pessoas reais, com opiniões reais sobre suas compras. Assim, a intenção é fomentar conversas onde você também pode ser recompensado pela sua contribuição.

Para se cadastrar no PayMyBloomp acesse o site e aproveite!

VOCÊ PODE GOSTAR...
VOCÊ PODE GOSTAR...
VOCÊ PODE GOSTAR...
VOCÊ PODE GOSTAR...
VOCÊ PODE GOSTAR...
VOCÊ PODE GOSTAR...
VOCÊ PODE GOSTAR...

Pesquise no blog

VOCÊ PODE GOSTAR...

4 Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.