Está sem inspiração? Veja as sacadas desses 6 perfis do Instagram

Instagram | 3 Comentários

Em Novembro de 2017, foi anunciado que existem 25 milhões de perfis do Instagram com foco empresarial.

Com o crescimento surpreendente de empresas aderindo a essa rede social, as marcas estão inovando e inspirando os usuários através dos seus conteúdos.

Uma das estratégias que sugerimos que você faça a partir de hoje é seguir perfis do Instagram de pessoas/marcas influentes e se inspirar no que essas marcas divulgam.

Mas isso não quer dizer que você deve copiar ou plagiar os conteúdos. Todos nós temos bloqueios criativos, às vezes. Por isso, buscar referências é uma forma de obter insights para a sua marca.

PERFIS DO INSTAGRAM PARA SE INSPIRAR

Separamos aqui alguns perfis do Instagram que produzem um conteúdo super legal e que podem te ajudar a conquistar a sua audiência com posts diferenciados. Da uma olhada:

1. @starbucks

perfis do instagram para inspirar

A maior rede de café do mundo, constantemente, promove conteúdo de qualidade nas redes sociais e conquista cada vez mais fãs.

Em Março de 2018, o Starbucks registrou mais de 16 milhões de seguidores no Instagram. O conteúdo da rede gira em torno das variadas versões do seu icônico copo de café, reposts das experiências dos seus consumidores e as fotos dos seus produtos.

O legal do Instagram do Starbucks é como as ideias das publicações são bem criativas. As composições das fotos obedecem um padrão, tornando a marca altamente memorável.

2. @redbull

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A marca Redbull é a prova viva de que não é necessário apenas falar do seu produto para promover um conteúdo que gere vendas.

Registrando mais de 8 milhões de seguidores em Março de 2018, a marca de bebidas energéticas identificou o estilo de vida do seu público-alvo e apostou na produção de conteúdos personalizados.

O Instagram da marca possui, em sua maioria, vídeos bem editados, com temas que envolvam aventura, esportes e diversão.

3. @buzzfeedtasty

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O Instagram da Tasty, criado pelo site de entretenimento BuzzFeed, consiste na criação e compartilhamento de vídeos sobre receitas saborosas.

O sucesso do perfil veio a partir da criação de um conteúdo adaptado para as redes sociais, de uma forma que o usuário possa assisti-lo rapidamente e mesmo assim aprender como fazer as receitas.

O perfil registrou, em Março de 2018, mais de 17 milhões de seguidores. O Tasty publica vídeos sobre receitas rápidas e fáceis de serem recriadas. Além disso, são produções que com certeza te deixarão com água da boca.

4. @skol

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Quer conferir conteúdo criativo e com temas relevantes? Então acesse o Instagram da cervejaria Skol.

Registrando mais de 267 mil seguidores em Março de 2018, a marca vem abordando vários assuntos sociais, como empoderamento e diversidade através das suas ações de marketing e postagens nas redes sociais.

Através do Instagram, a Skol busca passar a autenticidade da sua marca, exibindo os valores praticados pela empresa.

O perfil é repleto de posts criativos, com design arrojado e colorido. Temos certeza que você vai se inspirar nas diversas ideias que eles têm.

5. @forever21

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Para você que busca inspiração no segmento da moda, indicamos o perfil da loja de roupas Forever 21, que em Março de 2018 registrou mais de 14 milhões de seguidores.

Promovendo conteúdo que atenda a diversos estilos, a marca aposta em modelos fora do “padrão” das passarelas, postagens que mostram os detalhes dos produtos e publicações sobre o dia a dia dos usuários.

Vale a pena conferir como a marca divulga seus produtos. Isso te dá várias ideias de como produzir fotos para postar nas redes sociais.

6. @garryvee

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Agora, se o seu negócio é marketing digital você precisa conhecer o Gary Vaynerchuk.

Também conhecido como Gary Vee, ele é um empreendedor americano especialista em marketing digital. Em Março de 2018, seu perfil alcançou a marca de 3 milhões de seguidores no Instagram.

Com uma presença muito forte nas redes sociais, ele aposta em um tipo agressivo de promoção da sua imagem online.

Gary possuiu várias formas de se comunicar com seu público, seja através do YouTube, Facebook, Twitter ou Google +. No Instagram, ele concentra esforços para passar sua mensagem de uma forma direta e muitas vezes com um apelo sentimental. Percebemos isso pelo uso de fundos musicais, frases de efeitos e entrevistas.

Mas é claro que ele sempre deixa uma chamada para sua audiência acessar seus conteúdos em outras redes sociais.

Os temas trabalhados no feed e no Stories são voltados a assuntos de marketing digital e empreendedorismo. No perfil do Gary, você vai tirar vários insights de como promover esse tipo de conteúdo.

Além de todos esses perfis que colocamos aqui, você também pode conferir os 5 perfis preferidos da Camila Porto no Instagram lá no YouTube.

Agora que você já conhece alguns perfis do Instagram de marcas que inspiram pessoas no mundo todo, chegou a sua hora de criar um conteúdo relevante, que gere conexões diretas com novos clientes.

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3 Comentários

    1. Oii, Aline
      É justamente pra se inspirar neles. Se eles pagam caríssimo pra chegar nesse resultado, vale a pena ficar de olho no que é bacana e no que é possível implementar no seu negócio pra também ter bons resultados e quem sabe ser a próxima grande marca.
      Um abraço, #EquipeCP

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