Como um professor de música aumentou em 171% o número de leads usando o Facebook

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Bruno Sant’Anna realizou o sonho de trabalhar com a sua paixão, a música. Depois que se inscreveu no Treinamento da Camila Porto, viu seu negócio mudar para melhor: aumentou o número de leads, alcançou quase 100 mil pessoas e está gerando autoridade no seu segmento.

O RESULTADO ALCANÇADO

  • Aumentou o número de leads em 171% em 1 mês.

A HISTÓRIA: A DEMISSÃO

Assim como muitas pessoas que amam a música, por muito tempo, Bruno Sant’Anna sofreu com o medo de largar tudo para viver o sonho de trabalhar como músico.

Por alguns anos, ele estudou Direito e trabalhou em uma empresa que oferecia curso para concursos públicos em Niterói (RJ). Mesmo desanimado com o seu trabalho, não tinha coragem para mudar o caminho que estava seguindo.

“Estava completamente desanimado porque a música falava mais alto e não tinha coragem para largar tudo”. Bruno Sant’Anna

Porém, a vida surpreendeu e, de um dia para o outro, ele foi demitido. Nesse período, ficou sem recurso algum, principalmente porque tudo aconteceu 2 meses depois do seu casamento.

O QUE SERIA UMA SITUAÇÃO RUIM, SE TORNOU UMA GRANDE OPORTUNIDADE.

Ele começou a dar aulas de guitarra e violão na sua cidade, conquistou vários alunos e se tornou músico e professor de música.

Em 2016, criou um negócio do zero, um treinamento online de Escala Pentatônica. Para divulgar o treinamento e gerar pessoas interessadas em fazer o treinamento, fez um e-book sobre o assunto. Porém, não conseguiu grandes resultados.

Então, conheceu o Treinamento da Camila Porto e decidiu se inscrever.

O DESAFIO: COMEÇAR UM NEGÓCIO DO ZERO

Os desafios de Bruno com o seu novo negócio eram muitos. Primeiro, porque ele estava entrando em um novo universo, o do marketing digital. Para ter resultados reais, precisava aprender a divulgar o seu negócio.

O segundo desafio é que ele precisava começar a gerar leads para realmente ter vendas e o seu e-book não estava trazendo muitos resultados.

A SOLUÇÃO

Antes de começar o Treinamento da Camila Porto, Bruno não tinha noção de quem era o seu público-alvo. Somente depois de se inscrever no treinamento, que descobriu que esse era o motivo para não conseguir bons resultados na geração de leads.

“Segmentei de uma maneira errada. Criei o anúncio para ambos os gêneros, de 18 a 65 anos, no Brasil. Coloquei muitos interesses e o público ficou bastante amplo”. Bruno Sant’Anna

Passo 1. Para aumentar a sua lista de e-mails, o primeiro passo foi criar um e-book. Ele chamou o livro de “Mapeando o Braço da Guitarra”. Assim, chamaria a atenção de pessoas que tinham interesse em aprender mais sobre o instrumento e que poderiam ter interesse também em seu curso.

Passo 2. Para atrair pessoas realmente interessadas no seu negócio, estudou o perfil de cliente ideal. Neste estudo, ele descobriu que 97% do seu público eram homens com faixa etária mais restrita.

Passo 3. Bruno partiu para a criação de anúncios segmentados do jeito certo. Ele descobriu que não adiantava colocar muitos itens na segmentação. Então, combinou os 3 interesses mais fortes do seu público e deixou bem específico nos anúncios.

Todas essas mudanças fizeram aumentar o número de leads de uma maneira incrível. Antes do treinamento, ele conquistava 7 por dia. Depois das melhorias, saltou para 19 leads por dia. Um aumento de 171% para o seu negócio.

“O Treinamento da Camila Porto abriu um horizonte de possibilidades que eu nem imaginava. Com o curso, estou conseguindo manter um fluxo interessante de trabalho e de visitas à minha página. Além disso, estou começando a construir minha autoridade”. Bruno Sant’Anna

Depois do treinamento, o resultado de Bruno foi:
  • Aumentou o número de leads em 171% em 1 mês.

“Eu nunca imaginei que tantas pessoas ficassem gratas com o e-book que ofereci e que eu pudesse ‘abraçar’ ao mesmo tempo tantos alunos de lugares diferentes. Antes, eu me limitava à minha sala de aula em minha cidade. Hoje, posso atingir muito mais pessoas”. Bruno Sant’Anna

COMO APLICAR ESSA ESTRATÉGIA NO SEU NEGÓCIO?

Assim como o Bruno, que usou o Facebook para conquistar mais alunos, você também pode.

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  • social sell
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