Pesquisar
Close this search box.
Pesquisar
Pesquisar
Close this search box.

Públicos personalizados: como usar listas de e-mails para segmentar anúncios no Facebook

O recurso de públicos personalizados do Facebook pode ajudar, e muito, suas estratégias de captação de fãs ou transformar leads em clientes usando os anúncios no Facebook. Saiba mais!
Sumário

O recurso de públicos personalizados do Facebook pode ajudar, e muito, suas estratégias de captação de fãs ou transformar leads em clientes usando os anúncios no Facebook.

Eles funcionam como categorias de segmentação que podem ser criadas usando listas de e-mails ou telefones. Em linhas gerais, funciona assim:

1. Você tem uma lista de e-mail ou telefones com pessoas que se cadastraram em seu site para baixar um e-book, por exemplo.

2. Você pode usar esta lista de e-mails ou telefones e criar segmentos em seus anúncios para impactar essas pessoas dentro do Facebook.

3. Você faz o upload desta lista para o Facebook, que compara, dentre os e-mails da lista, quais deles são usados para cadastros no Facebook.

4. A partir disso, você pode anunciar especificamente para as pessoas da sua lista, que estão no Facebook.

COMO CRIAR PÚBLICOS PERSONALIZADOS NO FACEBOOK

A criação de públicos personalizados do Facebook é feita no Gerenciador de Anúncios. Para começar a usá-los em suas segmentações, siga os passos abaixo:

1. Acesse a opção “Públicos” no seu gerenciador de anúncios.

Públicos personalizados: como usar listas de e-mails para segmentar anúncios no Facebook

2. Se você já tiver públicos, clique no menu suspenso Criar público e selecione Público Personalizado.

Públicos personalizados: como usar listas de e-mails para segmentar anúncios no Facebook

Se você ainda não tiver nenhum público, o sistema exibirá botões de criação de públicos em vez de menus suspensos. Clique em Criar um Público Personalizado.

Públicos personalizados: como usar listas de e-mails para segmentar anúncios no Facebook

3. Clique em Arquivo de clientes.

Públicos personalizados: como usar listas de e-mails para segmentar anúncios no Facebook

4. Clique em Adicionar clientes do seu próprio arquivo ou copiar e colar dados.

Públicos personalizados: como usar listas de e-mails para segmentar anúncios no Facebook

5. Agora, basta escolher se prefere enviar seu arquivo de clientes como um arquivo (.txt ou .csv) ou copiar e colá-lo.

Públicos personalizados: como usar listas de e-mails para segmentar anúncios no Facebook

Após isso, siga as próximas etapas clicando em Avançar.

Dica: você pode baixar um modelo de arquivo de dados que o próprio Facebook criou, clique em Baixar modelo de arquivo para consultá-lo.

Após cadastrar o seu arquivo, o Facebook vai mostrar uma prévia dos dados cadastrados. E também apresentar a situação do seu público sinalizado por esses três ícones abaixo:

Públicos personalizados: como usar listas de e-mails para segmentar anúncios no Facebook– significa que o Facebook sabe qual é o tipo dos dados e usa para associar as informações do seu arquivo de clientes com pessoas no Facebook. Somente os dados que tiverem com esse símbolo serão carregados para fazer as associações.

Públicos personalizados: como usar listas de e-mails para segmentar anúncios no Facebook– significa que o Facebook não tem certeza de que tipo de dados se trata, ou que você optou por deixar de fora da combinação. Consulte o guia de práticas recomendadas para ter certeza de que está formatado de uma maneira que o Facebook possa reconhecer os dados.

Públicos personalizados: como usar listas de e-mails para segmentar anúncios no Facebook– significa que o tipo dos dados não pode ser usado, pois o formato não foi identificado. Talvez seja preciso formatar os dados do seu arquivo ou selecionar uma opção de formatação no menu suspenso. Por exemplo, os aniversários podem ser listados em diversos formatos, como MM/DD/AAAA ou DD-MM-AAAA. Para mais informações de como preparar os dados, clique aqui.

Depois que você cadastrar o seu público, ele pode demorar alguns minutos para ser reconhecido pelo sistema do Facebook.

Se nas informações do seu público personalizado, a coluna “disponibilidade” estiver com o ícone verde e sinalizado como “pronto”, você já pode começar a usá-lo em seus anúncios.

E você, já usa os públicos personalizados em seus anúncios? Conta pra gente aqui nos comentários como estão sendo seus resultados.

CONTINUE NO BLOG

Você sabia que é possível anunciar para clientes que já acessaram seu site, porém, não compraram seu produto?

Com o remarketing no Facebook você pode impactar clientes em potencial que já se interessaram por algum conteúdo ou produto do seu negócio. Saiba mais:

5 ideias infalíveis para fazer remarketing no Facebook e vender mais

RECOMENDAÇÃO DE ESPECIALISTA:

Eu acredito que este conteúdo certamente vai te ajudar a chegar mais perto do que você deseja para você e seu negócio. Ele vai te guiar pelos passos iniciais que você precisa trilhar em direção ao RESULTADO.

Mas, na minha opinião, esse é apenas o início do caminho. Se você quer se aprofundar neste tema e ter acesso a um material complementar (mais avançado), recomendo que você acesse o conteúdo complementar a este que você acabou de ler. Basta se inscrever ou clicar abaixo.

Stories
Você também pode gostar ...
Apresenta uma variedade de cartões de crédito, um formulário de inscrição digital e um grupo diversificado de pessoas felizes, captando a facilidade e acessibilidade na obtenção desses cartões.
Finanças
Cartão de crédito que aprova na hora: Melhores opções para pedir o seu
Uma das coisas que mais incomoda na hora de ter o seu cartão de crédito é o tempo de espera...
TikTok Counter
Redes Sociais
TikTok Counter: Os 5 melhores contadores de seguidores
Se você utiliza bastante as redes sociais para trabalho ou tem bastante seguidores no TikTok, acompanhar o crescimento de seu...
Automação de Tarefas com IA é o futuro. Confira como você pode começar
Empreendedorismo
Automação de Tarefas com IA: Passo a Passo para Implementar
Quando penso em automação de tarefas com IA (inteligência Artificial), lembro-me de como essa tecnologia parece pertencer ao mundo das...

Política De Privacidade E Termos De Uso

Nosso site usa cookies para melhorar a navegação. Ao continuar navegando neste site, você concorda e declara estar ciente dos termos: Política de Privacidade — Termos de Uso.
Soft Skills: Impulsione sua carreira As 7 maiores vantagens da Inteligência Artificial Como escrever melhor e mais rápido usando Inteligência Artificial? 8 melhores cantadas engraçadas 35 melhores nomes para grupo de amigos Apps para vender foto do pé: conheça os principais O que não comer quando faz tatuagem? Mitos e verdades Como entrar no Instagram só com o nome de usuário? Texto de aniversário para amiga Mensagens de Natal para a família