Qual a diferença entre página e grupo no Facebook?

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Você já viu em nosso blog que o Facebook é dividido em dois mundos: o mundo das pessoas e o mundo das empresas. Nós ensinamos isso quando explicamos sobre as diferenças entre os perfis pessoais e as páginas na rede social. Até aí tudo bem, mas qual é a diferença entre página e grupo no Facebook? Se você está em busca dessa informação, a gente te explica!

Se formos pensar nesses dois mundos, nós podemos dizer que os perfis pessoais e os grupos estão de lado, enquanto as páginas estão de outro.

Mas você deve pensar: ok, eu tenho uma fanpage e como eu vou me comunicar com essas pessoas, se eu, como uma página, estou de um lado e as pessoas e grupos estão do outro. Essa conexão é feita pelo Feed de Notícias, que é onde as pessoas vão receber esses conteúdos.

O Facebook apresenta ferramentas indicadas para o tipo de comunicação que você procura no momento. É assim que você vai conseguir notar a diferença entre página e grupo no Facebook.

Uma marca como a Coca-Cola tem milhares de seguidores interessados em acompanhar suas postagens, seus anúncios e as novidades sobre o produto. Nesse caso, essa comunicação é feita por meio das páginas.

Uma empresa cria uma página para falar sobre ela, para mostrar fotos, vídeos e conteúdos relevantes no universo dela. Os fãs dessa marca passam a seguir a página para consumir esse conteúdo diretamente em seu feed.

Mas, existe mais uma ferramenta de comunicação no Facebook: vamos supor que essas pessoas que têm um interesse em comum queiram conversar… E todas elas seguem a página da Coca-Cola… Como isso pode ser feito? Foi então, seguindo essa linha de raciocínio, que o Facebook criou os grupos.

Os grupos são espaços que unem pessoas com um mesmo interesse, mas que não são, necessariamente, amigas no Facebook para conversar e trocar experiências. É uma maneira de se ter uma comunidade privada para discutir assuntos em comum.

DIFERENÇA ENTRE PÁGINA E GRUPO NO FACEBOOK

A diferença entre página e grupo no Facebook é:

PÁGINA

  • Facilitam o contato do público com a marca;
  • O nome dos administradores é oculto nas publicações;
  • Todo o conteúdo publicado em uma página é postado com o nome da página;
  • As informações e postagens são públicas;
  • As informações e postagens, geralmente, ficam disponíveis para qualquer pessoa do Facebook;
  • As pessoas curtem uma página e recebem as atualizações no Feed de Notícias.

GRUPOS

  • São voltados para conversas e discussões privadas entre pessoas com um interesse em comum;
  • Os administradores são identificados e ficam visíveis para todos do grupo;
  • Todo o conteúdo publicado em um grupo é identificado com o nome do usuário que fez o post;
  • Há configurações de privacidade e até grupos secretos ou fechados;
  • Nos grupos fechados, as publicações ficam visíveis somente para os membros dos grupos;
  • Quem entra em um grupo pode receber notificações de postagens.

Que tipo de comunicação você pretende ter? Se for algo que você almeja alcançar mais pessoas, ter uma página é indicado.

Porém, se você quer ter uma conversa mais próxima com pessoas com o mesmo perfil e interesse que você, os grupos são boas alternativas.

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