Qual o futuro do Facebook? Rede Social completa 10 anos e foca cada vez mais no mobile

Facebook | Nenhum comentário

Olá, como vai?

Hoje o Facebook completa 10 anos! É um bebê ainda, mas com muito potencial. Ao longo desses anos, muitos erros e acertos marcaram a trajetória da maior rede social do mundo. Para comemorar, foi lançado um recurso bem interessante onde é possível fazer uma retrospectiva sobre sua participação no Facebook. Para criar a sua retrospectiva, acesse https://www.facebook.com/lookback

A Look Back 2014-02-04 09-46-50

Qual o futuro do Facebook?

Quando uma data como esta chega, é inevitável fazermos um balanço do que foi feito até aqui e, claro, como serão os próximos anos. Sem dúvida, o Facebook foi um dos casos de maior sucesso no que diz respeito a empresas de tecnologia e comunicação. Em 10 anos, chegou a um volume de usuários nunca visto antes. Obviamente, o momento que vivemos, de franca expansão da Internet e tecnologias móveis favoreceu esse marco.

banner-facebook-para-empresas-camila-porto

Entretanto, sempre vi o Facebook como uma empresa extremamente focada e com uma equipe forte para não deixá-lo ter o mesmo destino que seus concorrentes: MySpace e Orkut. Eles têm uma estratégia de crescimento muito forte, o que me faz acreditar muito que ele se manterá forte por um bom tempo. Por isso, acredito ter feita a escolha certa em focar meu trabalho, estudos e produtos no Facebook Marketing.

Mas, qual será o futuro do Facebook? Ontem a empresa lançou o aplicativo Paper. com ele é possível acompanhar as notícias postadas no Facebook de uma forma muito, mas muito inovadora. Em breve postarei um review completo sobre ele. Cadastre-se em minha newsletter para saber mais. 

Este lançamento apontou um caminho do futuro que o Facebook vai ajudar a construir: mobile. Em entrevista ao Olhar Digital, Patrick Hruby, Diretor de Negócios do Facebook no Brasil, trouxe à tona alguns pontos:

1) Expansão do mobile;

2) Trazer quem usa celular, mas não acessa o Facebook para dentro da rede.

São grandes desafios que esbarram não apenas na operação e estratégias do Facebook, mas também, em questões culturais e de acesso à tecnologia.

Você pode conferir a entrevista do Patrick a seguir e deixar sua opinião nos comentário: Qual o futuro do Facebook para você?

Até mais!

Tags:
  • aniversario
  • facebook
  • futuro
  • mobile
VOCÊ PODE GOSTAR...
VOCÊ PODE GOSTAR...
VOCÊ PODE GOSTAR...
VOCÊ PODE GOSTAR...
VOCÊ PODE GOSTAR...
VOCÊ PODE GOSTAR...

Pesquise no blog

VOCÊ PODE GOSTAR...

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.