Como um vendedor de rastreadores automotivos aumentou em 150% as vendas usando o Facebook

Casos de sucesso, Prestadores de Serviços | Nenhum comentário

Rafael Medina é instalador de acessórios para carros e viu a oportunidade de abrir o seu próprio negócio pelo Facebook.

Ao aplicar as estratégias do Treinamento Camila Porto, conseguiu aumentar as vendas dos seus rastreadores em 150%.

OS RESULTADOS ALCANÇADOS:

  • Criou o seu próprio negócio pelo Facebook;
  • Aumentou em 150% no número de vendas.

A HISTÓRIA: ACESSÓRIOS PARA CARROS

Desde os 15 anos, Rafael Medina trabalha na área automotiva. No início da carreira, trabalhou basicamente em concessionárias. Mas, com a chegada da crise no Brasil, as vendas diminuíram e ele começou a pensar em uma renda extra.

Em algumas pesquisas, percebeu que o mercado de acessórios para carros, principalmente quando o assunto era segurança, estava crescendo. As pessoas estavam comprando mais alarmes, rastreadores ou bloqueadores.

Nessas pesquisas, ele descobriu um tipo de Rastreador e Bloqueador automotivo sem mensalidades, no qual o cliente faz a própria gestão dos equipamentos e com um bom custo-benefício.

Por insistência de um amigo, Rafael pediu demissão e abriu o seu próprio negócio: a R8 Rastreadores, investindo basicamente no Facebook.

“Depois de muita insistência de um amigo, sai da empresa e montei meu negócio. Comecei com 500 pessoas. Basicamente, meus contatos do Facebook.” Rafael Medina

O DESAFIO: COMEÇAR UM NEGÓCIO PELO FACEBOOK

Rafael começou a empreender e, logo no início, já tinha muitos desafios para cumprir. O mais importante deles era aumentar as vendas, já que agora dependia 100% dessa renda.

Então, percebeu que uma das melhores maneiras de atrair clientes era pelo Facebook e resolveu aprender como gerenciar melhor sua página.

A SOLUÇÃO: AUMENTAR AS VENDAS

Como não conhecia muito sobre o Facebook e como usar a rede social para vender, Rafael começou a procurar materiais e treinamentos que pudessem ajudar.

Depois de alguns dias, um anúncio no Facebook chamou a atenção dele. Era a Camila Porto e o Treinamento da Camila Porto!

“De repente, aparece no meu feed o produto da Camila Porto patrocinado. De imediato pensei: a maior prova que isso funciona é o simples fato de ter chegado até a mim. Depois de assistir a alguns vídeos e ler alguns cases de sucesso, fiz minha inscrição.” Rafael Medina

Para começar a ter resultados no seu negócio pelo Facebook, Rafael seguiu os 3 pilares do sucesso que a Camila ensina no treinamento:

Passo 1. Para atrair novos fãs, Rafael usou as ferramentas de criação de imagens e vídeos que a Camila indica no treinamento. Dessa forma melhorou o layout e a qualidade das imagens da página.

Passo 2. Aliando isso com a criação de conteúdos diferenciados, ele começou a interagir com seus seguidores e eles começaram a conhecer os produtos da R8 Rastreadores.

Passo 3. Aprendeu a segmentar seus conteúdos e seus anúncios para o público certo. O que aumentou as suas vendas em 150%.

“A Camila ensinou sobre o Facebook Insights. Ali, descobri mais informações sobre meu público. E na primeira dica aplicada fiz duas boas vendas. Desde então, sigo aplicando o que tenho aprendido e mantenho estável meu negócio, otimizando a verba e usando as ferramentas e táticas certas para engajamento. Em 6 meses de página ativa, ela foi de 500 para 3.700 fãs.” Rafael Medina

Após o treinamento, os resultados de Rafael foram:
  • Criou o seu próprio negócio pelo Facebook;
  • Aumentou em 150% no número de vendas.

“Posso afirmar categoricamente que o curso da Camila Porto foi a ferramenta fundamental para abrir minha mente no mundo de marketing do Facebook. Sem contar na equipe profissional que o curso compõe. Resumindo: Um curso com preço justo e com retorno certo”. Rafael Medina

COMO APLICAR ESSA ESTRATÉGIA NO SEU NEGÓCIO?

Assim como o Rafael, que usou o Facebook vender rastreadores automotivos, você também pode.

Como prestadores de serviço estão gerando mais vendas usando as mídias sociais?

Conheça o Curso Social Sell. Descubra como usar as Mídias Sociais para vender mais (começando com R$5 por dia).

Tags:
  • negócio pelo facebook
  • social sell
VOCÊ PODE GOSTAR...
VOCÊ PODE GOSTAR...
VOCÊ PODE GOSTAR...
VOCÊ PODE GOSTAR...
VOCÊ PODE GOSTAR...
VOCÊ PODE GOSTAR...
VOCÊ PODE GOSTAR...

Pesquise no blog

VOCÊ PODE GOSTAR...
VOCÊ PODE GOSTAR...
VOCÊ PODE GOSTAR...
VOCÊ PODE GOSTAR...
VOCÊ PODE GOSTAR...

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.