Como um vendedor de rastreadores automotivos aumentou em 150% as vendas usando o Facebook

Casos de sucesso, Prestadores de Serviços | Nenhum comentário

Rafael Medina é instalador de acessórios para carros e viu a oportunidade de abrir o seu próprio negócio pelo Facebook.

Ao aplicar as estratégias do Treinamento Camila Porto, conseguiu aumentar as vendas dos seus rastreadores em 150%.

OS RESULTADOS ALCANÇADOS:

  • Criou o seu próprio negócio pelo Facebook;
  • Aumentou em 150% no número de vendas.

A HISTÓRIA: ACESSÓRIOS PARA CARROS

Desde os 15 anos, Rafael Medina trabalha na área automotiva. No início da carreira, trabalhou basicamente em concessionárias. Mas, com a chegada da crise no Brasil, as vendas diminuíram e ele começou a pensar em uma renda extra.

Em algumas pesquisas, percebeu que o mercado de acessórios para carros, principalmente quando o assunto era segurança, estava crescendo. As pessoas estavam comprando mais alarmes, rastreadores ou bloqueadores.

Nessas pesquisas, ele descobriu um tipo de Rastreador e Bloqueador automotivo sem mensalidades, no qual o cliente faz a própria gestão dos equipamentos e com um bom custo-benefício.

Por insistência de um amigo, Rafael pediu demissão e abriu o seu próprio negócio: a R8 Rastreadores, investindo basicamente no Facebook.

“Depois de muita insistência de um amigo, sai da empresa e montei meu negócio. Comecei com 500 pessoas. Basicamente, meus contatos do Facebook.” Rafael Medina

O DESAFIO: COMEÇAR UM NEGÓCIO PELO FACEBOOK

Rafael começou a empreender e, logo no início, já tinha muitos desafios para cumprir. O mais importante deles era aumentar as vendas, já que agora dependia 100% dessa renda.

Então, percebeu que uma das melhores maneiras de atrair clientes era pelo Facebook e resolveu aprender como gerenciar melhor sua página.

A SOLUÇÃO: AUMENTAR AS VENDAS

Como não conhecia muito sobre o Facebook e como usar a rede social para vender, Rafael começou a procurar materiais e treinamentos que pudessem ajudar.

Depois de alguns dias, um anúncio no Facebook chamou a atenção dele. Era a Camila Porto e o Treinamento da Camila Porto!

“De repente, aparece no meu feed o produto da Camila Porto patrocinado. De imediato pensei: a maior prova que isso funciona é o simples fato de ter chegado até a mim. Depois de assistir a alguns vídeos e ler alguns cases de sucesso, fiz minha inscrição.” Rafael Medina

Para começar a ter resultados no seu negócio pelo Facebook, Rafael seguiu os 3 pilares do sucesso que a Camila ensina no treinamento:

Passo 1. Para atrair novos fãs, Rafael usou as ferramentas de criação de imagens e vídeos que a Camila indica no treinamento. Dessa forma melhorou o layout e a qualidade das imagens da página.

Passo 2. Aliando isso com a criação de conteúdos diferenciados, ele começou a interagir com seus seguidores e eles começaram a conhecer os produtos da R8 Rastreadores.

Passo 3. Aprendeu a segmentar seus conteúdos e seus anúncios para o público certo. O que aumentou as suas vendas em 150%.

“A Camila ensinou sobre o Facebook Insights. Ali, descobri mais informações sobre meu público. E na primeira dica aplicada fiz duas boas vendas. Desde então, sigo aplicando o que tenho aprendido e mantenho estável meu negócio, otimizando a verba e usando as ferramentas e táticas certas para engajamento. Em 6 meses de página ativa, ela foi de 500 para 3.700 fãs.” Rafael Medina

Após o treinamento, os resultados de Rafael foram:
  • Criou o seu próprio negócio pelo Facebook;
  • Aumentou em 150% no número de vendas.

“Posso afirmar categoricamente que o curso da Camila Porto foi a ferramenta fundamental para abrir minha mente no mundo de marketing do Facebook. Sem contar na equipe profissional que o curso compõe. Resumindo: Um curso com preço justo e com retorno certo”. Rafael Medina

COMO APLICAR ESSA ESTRATÉGIA NO SEU NEGÓCIO?

Assim como o Rafael, que usou o Facebook vender rastreadores automotivos, você também pode.

Como prestadores de serviço estão gerando mais vendas usando as mídias sociais?

Conheça o Curso Social Sell. Descubra como usar as Mídias Sociais para vender mais (começando com R$5 por dia).

Tags:
  • negócio pelo facebook
  • social sell

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.