Youtube: 6 coisas que você precisa saber para aumentar seus views

Redes Sociais | Nenhum comentário

O YouTube é uma rede social importante para quem produz vídeos. Porém, para se destacar nessa plataforma, não basta produzir ótimos conteúdos.

Um roteiro bem elaborado, uma boa edição e a escolha do tema do vídeo, são fatores importantes, mas não são suficientes. Se você quer fazer com que seu canal do YouTube cresça, vai precisar ir além.

Em maio de 2018, o YouTube já registrava mais de um bilhão de usuários ativos, número que corresponde a um terço dos usuários da internet. Saber qual a melhor maneira de fazer seu conteúdo chegar até essas pessoas é imprescindível.

Por isso, vamos trazer nesse texto algumas técnicas ajudarão seu canal do YouTube crescer.

6 formas de melhorar seu canal do YouTube

Existem alguns aspectos do seu canal e dos seus vídeos aos quais você precisa estar atento se quer ter um perfil de sucesso no YouTube. Confira!

  1. Capa

A capa do seu canal do YouTube é a primeira coisa que o usuário vai ver. Por isso, utilize bem esse espaço.

No canal da Camila Porto, utilizamos a capa para informar ao público qual os dias em que novos conteúdos são postados e também qual é o endereço aqui do site. Além de convidar as pessoas para se inscreverem no canal.

 

Também, aproveitamos o recurso que o próprio YouTube disponibiliza para deixar os links para o nosso Facebook e para o Instagram da Camila.

  1. Playlists 

O YouTube permite que você separe seu conteúdo em playlists. Isso ajuda as pessoas a encontrarem os vídeos dentro do seu canal.

Por aqui, temos algumas playlists como a “Como fazer”, na qual são publicados apenas tutoriais, e a “Estudos de caso”, na qual estão os cases de sucesso do Treinamento Facebook Essencial.

  1. Palavras-chave

Da mesma forma como pesquisamos no Google usando palavras-chave, também é possível pesquisar no YouTube. Por isso, na hora de criar o seu conteúdo para essa plataforma, pense em qual palavra-chave você irá usar.

É a partir desse termo que você deve nortear a construção de elementos importantes para a distribuição do seu vídeo, como título e descrição.

Muitas vezes, encontrar a palavra-chave ideal para determinado conteúdo pode parecer uma tarefa complicada. Porém, o próprio Google disponibiliza ferramentas para tornar essa tarefa mais simples.

Uma delas é o Google Trends. Com ele, você pode pesquisar quais são os assuntos mais pesquisados e comparar palavras-chave para saber quais podem gerar mais resultados para o seu negócio.

Youtube: 6 coisas que você precisa saber para aumentar seus views

  1. Thumbs

As thumbs, também conhecidas como capas dos vídeos, são a primeira coisa que o público vê ao encontrar seu vídeo no YouTube.

Invista em um design criativo e use esse espaço para chamar a atenção das pessoas para o seu conteúdo. Para isso, use uma imagem (pode ser até mesmo um frame do vídeo) e uma frase que transmita a ideia do conteúdo. Lembre-se de incluir a palavra-chave na frase.

É legal criar uma identidade visual para as thumbs que siga o mesmo padrão dos seus conteúdos em outros canais.  Dessa forma as pessoas poderão identificar seus conteúdos com mais facilidade.

  1. Título

O título desponta como um dos primeiros elementos a ser visto pelo público. Também chamado de headline, ele precisa resumir a ideia do seu conteúdo e chamar a atenção.

Existem diversas formas de criar bons títulos para seus vídeos, uma delas, por exemplo, é usando gatilhos mentais.

O título é um dos elementos analisados pelo algoritmo na hora de ranquear seu vídeo nas pesquisas. Por isso, use sempre a palavra-chave escolhida e procure não criar headlines com mais de 60 caracteres.

Importante: não use títulos polêmicos ou sobre algo diferente do assunto do vídeo só para chamar a atenção e garantir o clique do usuário. Essa prática, apesar de comum, é mal vista pelo público.

  1. Descrição

Essa é uma parte importante do YouTube e que acaba muitas vezes esquecida por quem publica conteúdo nessa rede social.

O algoritmo do YouTube também lê essa parte do conteúdo na hora de ranquear. Por isso, utilize bem este espaço.

Use as primeiras três linhas para falar um pouco mais sobre o assunto do vídeo e chamar ainda mais a atenção para ele. Aqui também é importante usar, mais uma vez, a palavra-chave escolhida.

Nesse espaço você também pode, por exemplo:

  • Incluir links para suas redes sociais;
  • Incluir links para outros vídeos ou conteúdos seus;
  • Deixar suas informações de contato.

Essas são formas simples, mas que, unidas a um bom conteúdo, se tornam infalíveis para ajudar seu canal do YouTube a crescer.

Mas tenha em mente que fazer um canal do YouTube crescer exige tempo, consistência e dedicação. A maioria das pessoas levam anos para conseguir esse feito, por isso continue investindo no seu conteúdo e aplicando as técnicas que aprendeu aqui.

Conta pra mim nos comentários: você já tem um canal no YouTube?

Continue no blog

Quer deixar seus conteúdos ainda mais bacanas? Descubra os top bancos de músicas gratuitas para você usar em seus vídeos.

Suas produções ficarão muito mais profissionais e você não corre risco de ter seu conteúdo barrado por direitos autorais. Confira!

Top banco de músicas gratuitas para baixar e usar em seus vídeos

RECOMENDAÇÃO DE ESPECIALISTA:

Eu acredito que este conteúdo certamente vai te ajudar a chegar mais perto do que você deseja para você e seu negócio. Ele vai te guiar pelos passos iniciais que você precisa trilhar em direção ao RESULTADO.

Mas, na minha opinião, esse é apenas o início do caminho. Se você quer se aprofundar neste tema e ter acesso a um material complementar (mais avançado), recomendo que você acesse o conteúdo complementar a este que você acabou de ler. Basta se inscrever ou clicar abaixo.

 

E-book Gratuito

Como fazer seus fãs promoverem seu negócio nas mídias sociais?

Descubra os meus segredos para aumentar a interação com meus fãs e fazer o Facebook trabalhar para o seu negócio. Baixe grátis.





Tags:
  • engajamento

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Social Sell

Pequenas e médias empresas já estão usando a forma mais lucrativa e rápida de atrair clientes (e VOCÊ pode fazer isso a partir de R$5 por dia)

Social Sell