Saiba Tudo Sobre o Periscope

Redes Sociais | 4 Comentários

Dando uma olhada pela internet, você provavelmente deve ter visto por aí alguma coisa sobre o Periscope, certo? Se você ainda não entendeu o que ele faz ou qual sua utilidade, fique tranquilo que vou explicar nesse texto!

O que é o Periscope?

Ele é um  aplicativo para celular que permite o compartilhamento de vídeos ao vivo com seus seguidores, que podem comentar ou mandar corações. Eles seriam uma “curtida” que as pessoas podem dar sempre que aprovarem o que você está falando. Assim como o Snapchat, outro aplicativo para compartilhar vídeos  e fotos (vamos falar dele aqui no blog), seu conteúdo tem um prazo de validade, ficando no ar por apenas 24 horas dentro do aplicativo.

Para quê eu posso usar o Periscope?

A principal característica do Periscope é a transmissão de vídeos ao vivo. Dessa maneira, não existe necessariamente um uso apenas para a ferramenta. É possível compartilhar cenas do dia a dia, como passeios e shows, entre outros.

Já as empresas podem usá-lo como um canal para estarem mais próximas de seus clientes, fazendo transmissões contando as novidades do setor, realizando promoções, pequenas palestras e até mesmo fazendo entrevistas com pessoas do mesmo meio.

Como usar o Periscope?

Baixar o app é muito fácil: basta fazer o download do app pelo seu smartphone através da Play Store, no caso dos celulares com Android, ou pela Apple Store. Ao abri-lo, você será apresentado a um mini tutorial do aplicativo. Passe as telas  e clique em “Get Started”. Faça seu cadastro com sua conta do Twitter ou número de telefone. Depois, é só criar seu perfil, adicionar seus amigos e fazer suas transmissões clicando no ícone da câmera.

Dos tweets para os vídeos

O Periscope, apesar de sua popularidade, é uma ferramenta recente que foi lançada por uma startup comprada pelo Twitter no início desse ano. Estipula-se que sua venda foi feita por cerca de 100 milhões de dólares!

O aplicativo é totalmente integrado com o Twitter. Dessa forma, ao se cadastrar no Periscope, você tem acesso a uma lista com os seus seguidores do Twitter que também utilizam o app de compartilhamento de vídeos, permitindo reunir todos os seus amigos em um grupo, facilitando a interação com eless

Tags:
  • compartilhamento de vídeo
  • midias sociais
  • redes sociais
  • streaming de vídeo
  • transmissão de vídeo

4 Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.

Semana Venda Mais com as Mídias Sociais

DE 03 A 10 DE JUNHO
Chegou a sua hora de vender mais com as Mídias Sociais.

Semana Venda Mais com as Mídias Sociais